Cidade da região central de Minas Gerais, Sete Lagoas receberá entre os dias 17 a 19 do próximo mês rodadas duplas dos campeonatos Brasileiro e Mineiro de Rali de Velocidade.
Pela terceira vez consecutiva, a comunidade setelagoana vai conferir dezenas de carros 4×2 e 4×4 em alta velocidade. A cidade vai receber em setembro as etapas 5 e 6 do Brasileiro de Rali de Velocidade e as etapas 2 e 3 do Campeonato Mineiro. São esperados mais de 30 carros para as disputas.
O circuito levantado pela organização do Rally Clube Minas Gerais vai passar pela Serra Santa Helena, pelo bairro Padre Teodoro e pela Fazenda Velha. Serão 89 quilômetros de especiais (trechos cronometrados), em trechos de alta velocidade, onde pilotos e navegadores reconhecidos mundialmente já quebraram recordes de velocidade.
No Campeonato Brasileiro, a disputa será entre as categorias N4, Super N e N2 Light. Já na competição regional, no Campeonato Mineiro, estão na briga equipes das categorias A6, N2, Cross Country e Protótipo. Serão disputas multimarcas, onde os espectadores vão conferir carros como Mitsubishi Lancer, Celta, Palio, Peugeot 206 e 207, Gol, Clio, L200 RS, S10 e Ranger.
Novidades – Neste ano, a organização do Rallye Clube Minas Gerais procurou inovar ainda mais o III Rali de Sete Lagoas e as perspectivas são positivas: “Temos uma boa expectativa quanto à presença do público e também quanto à aceitação dos competidores. A prova trará um novo formato, que reduziu os deslocamentos. A montagem do Parque de Apoio dentro do Parque de Exposições da cidade proporcionará maior conforto e segurança para os espectadores, pilotos, navegadores, mecânicos e organização, além de podermos contar com a ótima estrutura do local para realizar Super Prime, Shake Down e Briefing, em apenas um local”, adianta Angelo Simão, presidente do Rallye Clube Minas Gerais.
C
ompetidores de todo o país já podem se inscrever pelo email secretaria@fma.com.br.
Programação do III Rali de Sete Lagoas
Sexta-feira, dia 17
7h – Abertura da secretaria de prova (Parque de Apoio)
7h – Início da montagem do Parque de Apoio
8h – Início do reconhecimento das especiais para as equipes que estiverem liberadas pela secretaria
9h – Início da vistoria técnica
13h às 14h – Almoço da secretaria
14h30min – Início do 2º período da vistoria técnica
18h – Fim do atendimento da secretaria de prova
Briefing e divulgação da Lista Oficial de Inscritos (secretaria)
19h30min – Largada Promocional
20h – Desfile Promocional
20h30min – Jantar de Confraternização
Sábado, dia 18
8h – Largada Parque de Apoio
16h – Chegada do primeiro carro
17h – Super Prime
Domingo, dia 19
7h30min – Horário de largada parque de apoio
15h30min – Chegada do 1º carro
16h30min – Premiação
O III Rali de Sete Lagoas tem o patrocínio de: Associação Comercial e Industrial de Sete Lagoas (Acisel), Viniltec, Nutrilet e OMR.
Apoio: Prefeitura de Sete Lagoas, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Hospital Municipal e Portal Sete Lagoas. Supervisão: Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Mineira de Automobilismo (FMA).
Realização: Rallye Clube Minas Gerais.



