Giro > Conheça João Paulo e Eduardo
buscar
quinta-feira, 13 de agosto de 2009 - 13h35 - da Redação

Conheça João Paulo e Eduardo


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

Na medida certa e sem pressa! João Paulo e Eduardo, juntos há nove meses, souberam esperar a maturidade chegar para entrar em definitivo no mercado fonográfico como profissionais. A dupla lança seu primeiro CD/ DVD “Violada Sertaneja”. Com uma experiência comprovada de vida musical e profundos sabedores das dificuldades tradicionais do ramo.

João Paulo e Eduardo - Foto: www.joaopauloeeduardo.com.br.

João Paulo e Eduardo - Foto: www.joaopauloeeduardo.com.br.

O acaso começou a escrever a história de João Paulo e Eduardo. Um encontro inusitado marcou o primeiro contato entre a dupla numa apresentação em uma casa de show na cidade de Belo Horizonte. Isso bastou para mudar o rumo dos dois, a sintonia falou mais alto e os uniu em prol de uma causa em comum: a música sertaneja de qualidade.

A trajetória da dupla não foi diferente da grande maioria dos artistas que correm atrás do mesmo propósito: ter seu trabalho reconhecido. Foram anos e anos se apresentando separados em bares, festivais, festas e eventos diversos. Momentos estes que fizeram e fazem parte do aprendizado e amadurecimento de qualquer artista. As dificuldades foram várias, mas nada que fizesse a dupla desistir do sonho de levar a sua sonoridade para o ouvido das massas apreciadoras da boa música sertaneja.

Violada Sertaneja Ao Vivo foi gravado em 2009 no Hard Rock Café em Belo Horizonte – MG, trazendo o que há de melhor da atual música sertaneja. Com uma produção de primeira e com grandes músicos inclusos no processo de gravação e participação mais que especial do Grupo Tradição, o CD e DVD traz 17 faixas que passeiam pelo sertanejo raiz, country americano e sertanejo universitário. Das inéditas, cinco canções nasceram da parceria João Paulo e Eduardo e Tradição sendo elas: Chifre de amor não dói, Violada sertaneja, Não sou idiota, Atrevida e Doida. Pela sonoridade festeira típica sertaneja estão inclusas (Amor pra vida inteira, Promessa, Pra você nada valeu, Agora é do meu jeito e Programa legal). O romantismo não poderia ficar de fora com a música Um gole a mais e Te quero demais. Além deste vasto repertório a dupla fez questão de relembrar a vida em bares regravando grandes nomes da música sertaneja como: Zezé Di Camargo & Luciano (Faz mais uma vez comigo) e João Mineiro & Marciano (Boate Azul e Sem Você).

“Doida” é a faixa de trabalho, que sacramenta a inclusão da dupla nas grades de programação das grandes rádios e mídia em geral do gênero de todo o Brasil e que prenuncia um belo caminho de sucessos a ser seguido. Caminho que é mais que merecido para uma dupla que sempre acreditou em seu real potencial artístico e que faz um sertanejo do mais alto gabarito.

Fonte: www.joaopauloeeduardo.com.br.

Deixe seu comentário!