Nas Gerais > Grito Rock: penúltimo dia de inscrição
buscar
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012 - 08h59 - da Redação

Grito Rock: penúltimo dia de inscrição


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

O maior festival integrado da América Latina chega à sexta edição e deve integrar 200 cidades
Previsto para ocorrer entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março em 2012, o Festival Grito Rock recebe cadastro de cidades interessadas em promover o projeto até o dia 12 de janeiro. Para participar é necessário que o produtor desenvolva trabalhos exclusivamente no setor da cultura independente e se inscreva através de um formulário online, disponível no site do Grito Rock (gritorock.com.br). Cerca de 120 municípios já efetuaram inscrição.

GritoRock

São muitas as atrações do Grito Rock 2012

 

Quem for realizar o projeto pela primeira vez precisa enviar uma clipagem com matérias publicadas em veículos de comunicação, que comprove a atuação no ramo, para o email: gritorock@foradoeixo.org.br.
Mais Grito RockO Festival foi idealizado pelo coletivo Espaço Cubo no ano de 2003, em Cuiabá (MT), como uma alternativa ao carnaval tradicional. Entretanto, a partir da atuação do Circuito Fora do Eixo – uma rede nacional de coletivos de produção cultural criada em 2005 – o projeto se ampliou geográfica e conceitualmente, envolvendo produtores de todo o país. No ano passado, o Grito Rock aconteceu em mais de 130 cidades, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil expectadores. Além do Brasil, países como Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá e Honduras realizaram o Festival.

Das 130 cidades participantes em 2011, 22 foram de Minas Gerais, sendo 10 participantes de primeira viagem como produtoras do festival como Sete Lagoas, culminando em um público movimentado de, aproximadamente, 20.000 pessoas. Mais de 150 bandas em diferentes rotas de circulação passaram pela terra do pão de queijo e dentre as várias ações paralelas promovidas pelo festival, o Grito.DOC, um documentário colaborativo episódico, foi realizado em 12 municípios mineiros (no total foram 28 capítulos produzidos), incluindo Sete Lagoas que no vídeo mostrou o trabalho do artista setelagoano Felipe Godoy que participou do festival como músico e artista plástico e visual

Deixe seu comentário!