Home Colunas Educação Sete Lagoas está na final nacional da IX Olimpíada de Raciocínio

Sete Lagoas está na final nacional da IX Olimpíada de Raciocínio

5 min read
0
0

A cidade de Sete Lagoas está na final da IX Olimpíada de Raciocínio, representada pelos alunos do Ensino Fundamental. Os estudantes da Escola Municipal Vasco Damião asseguraram sua vaga na final nacional da IX Olimpíada de Raciocínio da Mind Lab, evento que reúne mais de 110 mil participantes de todas as regiões do Brasil. Eles se preparam para disputar a fase final em São Paulo no próximo sábado (6/5). A escola é a única do Estado de Minahs Gerais a garantir a classificação com duas equipes, onde os estudantes se destacaram entre os mais de 110 mil participantes.

Olimpíada de Raciocínio é rezaliado com jogos de raciocínio de tabuleiro e é composto por fases presenciais e online. O torneiro tem por objetivo incentivar o aprendizado e a competição saudável, promover habilidades como criatividade, lidar com regras, com situações adversas, reagir às emoções, trabalhar em grupo, planejar ações, respeitar o próximo, entre outros. 

As equipes competiram entre si na fase interna das escolas, depois competiram com participante de todo o Brasil, on line.  Uma equipe de quatro estudantes do município conseguiu avançar até a grande final nacional, que acontece em São Paulo no próximo dia 6 de maio.

Na ocasião, estarão presentes cerca de cem competidores de todo o país, divididos em mais de 20 equipes, todos vencedores da etapa regional. O torneio é dividido em duas categorias: 4º ao 7º ano e 8º ao 9º ano (do Ensino Fundamental). 

 

Equipes classificadas – A equipe que representará a Escola Municipal Professor Vasco Damião com alunos de 4° ao 7° ano será composta pelos seguintes alunos:

Jogador de Quoridor – Tamires Lorraine Correia

Jogador de Octi – Yuri Rocha

Jogador de Damas Olímpicas – Isabella Gomes da Costa Souza

Jogador de Abalone – Brayon Nathan Teixeira

A professora coordenadora é Regina carvalho.

Já os classificados de 8° ao 9° ano são:

Jogador de Quoridor – César Augusto Alves Pereira

Jogador de Octi – Diogo Nascimento Ferreira

Jogador de Damas Olímpicas – Teyla Vitória Martins dos Reis

Jogador de Abalone – Débora Cristina Gregório

Essa equipe será coordenada pela professora Débora Cristina Grigório.

A diretora da escola classificada é Andréia Maria Laporte com total apoio da coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Sete Lagoas, Maria Aparecida dos Santos.

 

Por Redação

A Escola Municipal Vasco Damião é a única de Minas Gerais a garantir classificação com duas equipes. foto divulgação
Estudantes se destacam entre os mais de 110 mil participantes e vão disputar a fase final em São Paulo, no dia 6 de maio. foto divulgação

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Redação
Carregar mais Educação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Esta semana o Ferro Velho Pub realiza Sexta Mix em prol da APAE

Dia 26 de maio, sexta-feira, a partir das 22 horas, no Ferro Velho Pub, acontece o show em…