Home Esporte Prefeitura Municipal confirma a realização dos Jogos Escolares 2016

Prefeitura Municipal confirma a realização dos Jogos Escolares 2016

4 min read
0
0

Após diversas reuniões e grande esforço por parte da Prefeitura Municipal, os Jogos Escolares de Sete Lagoas (Jesel) 2016 estão confirmados. Trata-se do maior evento esportivo estudantil da cidade. O Jesel propicia a interatividade entre alunos de todas as escolas do município, sejam elas, particulares, estaduais ou municipais. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Fabiane Corrêa estabeleceu uma comissão para organização dos jogos, com representantes das Redes Municipal e Estadual de Ensino e membros da Secretaria Municipal.

Na primeira reunião da comissão, foram analisados vários pontos relevantes da realização dos jogos e estabelecido um cronograma do evento que será realizado entre 20 de agosto e 25 de setembro de 2016. As primeiras providências já foram tomadas: o convite e a ficha de inscrição das escolas já foram enviados a todos os estabelecimentos de ensino da cidade. As inscrições deverão ser feitas até o dia 8 de junho, com a ficha de inscrição de cada escola, devidamente preenchida e assinada pelo diretor da instituição.

A partir das inscrições, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer fará os encaminhamentos necessários para organização desse tradicional evento esportivo, definindo os locais para os jogos. Neste ano, estão confirmadas as competições nas seguintes modalidades: Atletismo, Natação, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol, Peteca, Judô, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa e Xadrez. As competições serão divididas em dois módulos: Módulo I (masculino e feminino), com atletas nascidos entre 2005 e 2003 e Módulo II (masculino e feminino), com atletas nascidos entre 2002 e 2000.

Segundo o secretário Alex Fabiane, um dos principais responsáveis pelo êxito da aprovação para a disputa da competição, neste ano em que o Brasil estará sediando os Jogos Olímpicos, de 5 a 21 de agosto, reunindo no Rio de Janeiro os maiores atletas do mundo, em inúmeras modalidades, “é fundamental que os Jogos Estudantis da cidade sejam realizados com redobrado entusiasmo e participação do maior número possível de escolas”.

Vale ainda ressaltar que, apesar do cenário econômico negativo em todo o país, o prefeito Marcio Reinaldo decidiu apostar, mais uma vez, na realização do evento, que é um dos mais tradicionais do calendário esportivo de Sete Lagoas. Inúmeros desafios foram enfrentados para viabilizar a competição que, além da parte esportiva, tem relevante importância social. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal confirmou a edição 2016 do Jesel.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Redação
Carregar mais Esporte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Neste domingo (23/4) a bola rola na 24ª Edição da Copa 2001 Jeans

Vem ai mais uma edição da Copa 2001 Jeans. Tem início neste fim de semana o  evento q…