Educação > UNIFEMM comemora primeira formatura de surdos
buscar
quinta-feira, 2 de julho de 2009 - 12h29 - da Redação

UNIFEMM comemora primeira formatura de surdos


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

Apresentação do Projeto "Jogo Pedagógico - Aprendendo com Libras" - Foto: UNIFEMM.

Apresentação do Projeto "Jogo Pedagógico - Aprendendo com Libras" - Foto: UNIFEMM.

No dia 30 de junho de 2009, aconteceu no Centro Universitário de Sete Lagoas – UNIFEMM, a primeira banca de monografia de alunos surdos formandos do Curso de Pedagogia da Instituição. Os alunos Leandro Nunes Santos e Valéria Aparecida Reis Santos apresentaram com excelência o projeto “Jogo Pedagógico – Aprendendo com Libras”. Através das orientadoras Simone Farias Pereira e Roseane Alvim Chaves Pereira, os alunos apresentaram para a banca formada pelas professoras Eliane Chaves e Regina de Souza Borato, um Jogo de Paciência em que é utilizada a linguagem de libras para jogar. O momento foi histórico para Instituição que, certamente, guardará esse dia com muito carinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing do UNIFEMM.

2 comentários sobre “UNIFEMM comemora primeira formatura de surdos”


  • Sayonara disse:

    O pior não é isso, na verdade, se dependesse dessa Instituição esses alunos nem teriam estudado lá, pois já no primeiro momento a faculdade colocou uma serie de entraves para que eles não ficassem. Eles pediram um intérprete para o vestibular e a faculdade se negou e só mudaram de idéia quando foram informados sobre a lei e tomaram cosciencia de que poderiam ser processados. Esse alunos precisaram lutar muito para conseguir se formar, pois a faculdade não os ajudou em quase nada. O mérito é deles e não do Unifemm.

  • Marcelo Silva Reis disse:

    engraçado que vocês levaram todo o mérito, mas esqueceram que sem a intérprete que os acompanhou durante todo o curso, esta “vitória” que vocês estão cantando, não teria acontecido, e vocês se quer lembraram de menciona-la nesta matéria.
    Que instituição incluisiva, em!!!

Deixe seu comentário!