buscar
sábado, 31 de janeiro de 2009 - 09h04 - da Redação

Escolas estaduais integradas ao Simade têm até o dia 15 de fevereiro para inserir os dados de matrículas


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

Até 2010, o sistema será implantado em todas as escolas da rede estadual de ensino.

As 1.736 escolas estaduais integradas ao Sistema Mineiro de Administração Escolar (Simade) devem inserir os dados de matrículas de seus alunos no sistema até o próximo dia 15 de fevereiro.

simade_web
O Simade é um sistema de informações estruturado em rede com dados e elementos sobre aspectos determinados do processo educativo e da gestão escolar com informações de todas as unidades de ensino de Minas Gerais alimentado pelas escolas. É uma ferramenta inovadora e democrática, construída para atender às necessidades de uma gestão escolar prática e eficaz para todos. O sistema facilita a elaboração de projetos e políticas públicas para elevar a qualidade da educação em Minas Gerais.

O Portal do Simade permite o armazenamento, a circulação e a produção de informações sobre a realidade da escola e auxilia os gestores das escolas estaduais no sentido de promover a gestão mais eficaz, tornando-a mais produtiva na medida em que facilita a elaboração e implantação de novos procedimentos, dinamiza os já existentes e possibilita a articulação entre a gestão dos processos educacionais e administrativos.

O Simade foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed), da Universidade Federal de Juiz de Fora, e será operacionalizado gradativamente em todas as escolas da rede estadual de ensino durante o ano de 2009. A partir de março, haverá capacitação para os profissionais das escolas que ainda não têm o Sistema de Administração Escolar implantado.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação Assessoria de Comunicação Social

415 comentários sobre “Escolas estaduais integradas ao Simade têm até o dia 15 de fevereiro para inserir os dados de matrículas”


  • VALENTINA MARIA disse:

    Qdo vai melhorar o histórico escolar ? Não entendo pq letra tão peqna e tão complicadinho pra digitar. Toda escola necessita de outro programa….fora o dia que não P R O C E S S A…..
    Qual SOLUÇÃO ??? AGUARDO……

  • Eu disse:

    Esse Simaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaate é uma bosta… não serve para nada… tudo que tem nele não é reconhecido pelo bosta do Mecmerda. Não pode ser colocado na pasta do aluno a ficha individual tirada do simate, não pode tirar livro de resultado final porque não vale nada, não pode tirar o livro de matrícula porque não vale nada… esse bosta desse programa deveria chamar VALE NADA, ou melhor ir pra rede globo enganar mais ainda os mineiros juntamente com o Bosta do Anatazia dizendo que vale tudo. Vale uma ova… Esses merdas vivem na era da pré história em que o homem carregava a mulher pelo cabelo e todo mundo achava graça. Sou a favor totalmente da modernização com efeito. Essa marmota de Simate é só para atrapalhar o serviço da secretaria que no final das contas só faz com que repitamos o serviço mais de mil vezes. Se é para ajudar a agilizar o serviço ótimo, se não FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDDDDDDDDDDDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEEE. EM PLENO SÉCULO XXI, ERA DA INFORMÁTICA AS ESCOLAS ANDAM A CAVALO POR CONTA DA INCOMPETÊNCIA DE TERCEIROS.

    VOU ALI NA MINHA CAVERNA… FAZER FOGO COM PAUZINHOS… ENQUANTO O SIMATE PROCESSA E RESOLVE TER ALGUMA SERVENTIA.

    BY

  • Kondzilla disse:

    Oi Francisca, bom dia, se depender da SEE os modelos vão continuar deste jeito, pois o
    CAED não tem autonomia para fazer qualquer mudança sem autorização da SEE. Ainda bem
    que não dependo deste programa para fazer a minha escrita, pois tenho outro, e não importo
    em fazer duas escritas paralelas, pelo menos o meu é confiável.

  • FRANCISCA ISABEL RIBEIRO PEREIRA disse:

    Gostaria de saber (urgente) se o BOLETIM no SIMADE vai ter retificação ?E O HISTÓRICO ? retificação ?
    Questiono porque os pais ou responsáveis pelos alunos não conseguem ler tais documentos devido números tão pequenos e letras.
    A primeira reunião com os pais na entrega dos Boletins, cansamos de escutar que não era possível saber as notas.
    Pra gente digitar um histórico é necessário horas….. não dá pra ser mais objetivo, simplificado ? Estamos usando um programa comprado pela escola até que normalize a situação do H I S T Ó R I C O …..
    Grata,
    Muricy

  • Kondzilla disse:

    Oi Suzana, bom dia, e os alunos que eles mataram. Aconteceu na sua escola? Agora ficam enviando relatório 9 para fazermos a retificação. kkkkkkkkkkkkkkkk

  • SUZANA(VALE DO AÇO) disse:

    É MUITO ENGRAÇADO CADA COMENTARIO.TUDO QUE SINTO E SOFRO COM ESSE SIMADE .ESTOU FICANDO UMA PESSOA INSUPORTAVEL,MEUS CABELOS ESTAO FICANDO BRANCOS A CADA DIA.TENHO UM FILHO DE 10 ANOS E ELE ME COBRA ATENÇÃO.ADINVINHA EM CASA O QUE ESTOU FAZENDO????SIMATE ,MEUS FINAIS DE SEMANA SAO DO SIMATE..SIMATE.A GENTE PODERIA GANHAR ATÉ UM EXTRA,PORQUE NÃO TRABALHAMOS 6H,MAS 24H DE SEG A SEG.VCS ACREDITAM QUE MEU ALUNO FOI REPROVADO,PQ NÃO PASSOU NA PROGRESSÃO PARCIAL, E NEM NAS DUAS MATÉRIAS DOS ESTUDOS INDEPENDENTES.AÍ O SIMATE NÃO LEU A PROGRESSÃO QUE ELE FOI REPROVADO E APROVOU O ALUNO COM PROGRESSÃO DE DUAS MATÉRIAS.NÃO TEM COMO ENCERRAR ,ARRUMAR NADA.PIOR QUE MINHA SUPERVISORA NAO ENTENDE DE INTERNET E MUITO MENOS DE SIMATE.O QUE FAZER.GRITO,ENLOUQUEÇO(JÁ ESTOU),CHORO.DE QUAL GOVERNO DEVEMOS TER SAUDADE.SE TEVE ALGUM BOM PRA EDUCAÇÃO . KKKK

  • renata disse:

    ninguem sabe explica o que e o simade nem as escolas sabe o que e a primeira vez que eu vejo falar e a i alguem pode me explicar…..

  • Deniz Gonçalves Queiroz disse:

    É necessário que a SEE/MG descubra o quanto aumentou o serviço para os ATBS e que o número de funcionários continua o mesmo. Caros colegas. dois anos se passaram e o simade esta cada vez pior. Quanta falta de respeito com nos ATBS, infelizmente a SEE /MG e o CAED não tem a mesma opinião sobre as nossas dúvidas , e o telefone do CAED impossivel de atender, ficamos um dia para conseguir uma ligação e mesmo assim não conseguimos uma resposta exata paqra nossas dúvidas. O site sai fora do ar toda hora. O serviço aumentou muito nas secretarias das escolas e parece que a SEE/MG não descobriu isso ainda. Estamos sobrecarregados e não aguentamos mais.

  • Com muita raiva disse:

    A bova desse programinha de quinta: ter que refazer todas as turmas do PAV.
    Vocês acham que somos idiotas ou o que???

  • luiza disse:

    CARACA CD OS ALUNOS Q CORRIGIMOS E SUMIRAM? P QUE SERVE O X VERMELHO TIPO CRUX VERMELHA? Q QUILO COLOCAÃO E N SABEM EXPLICAR? ME POUPEMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • luiza disse:

    o simade é um porre!!!!!!!!!!!!!carga horaria errada!!!!!!!!!??????????????onde? mostre e ficam mandandado oficio p ismspetora,fala sériooooooooooooo temos mais o q fazer……q furo de simade é esse? vc corrige o aluno de carga horaria ele some outra hora corrige e não desaparece.q isso estão brincando c nossa capacidade? FORA SIMADE

  • ATE DOIDAA disse:

    O SIMADE no inicio estava em nome do sobrinho do Filocre. Ainda não sei se permaneceu com seu nome no topo ou já arrumaram algum aluno da UFJF para servir de laranja.
    A questão é que aqui em Belo Horizonte muita gente andou sendo promovida na SEE depois que rolou uma ameaça de colocarem tudo na midia.

  • Kondzilla disse:

    Ao anônimo de 02/10/2011 às 21:00, obrigado pela resposta.

  • Resposta ao Kondzilla disse:

    Oi colega Kondzilla, Venha aqui no Setor Financeiro da SEE, procure os contratos e aditivos no Jurídico, pesquise as faturas pagas. Veja também quais as pessoas que trabalham ou que trabalharam no CAEDE e que tem parentesco com secretários adjuntos, subsecretários, etc. É só pesquisar a história desse famigerado programa desde que ele se chamava SISLAME.

  • Kondzilla disse:

    Bom dia pessoal, não obtive resposta quanto aos 20 milhões………….o que aconteceu? Fiquei sabendo através de um contato que o famigerado “Simade” é de um ex Secretário do governo. Então está explicado…rsrsrsrs

  • Joelma disse:

    Não entendo como um programa deste pode ser tão complicado, uma vez que foi feito para melhorar o trabalho da secretaria, da escola. Por favor, qual o caminho mais simples para fazer um Histórico Escolar?
    Espero a colaboração de vocês.

  • CACAU disse:

    Darei um conselho pra quem é escravo do SIMADE, leve pra frente do computador algo a mais, como por exemplo mulheres,todos os acessorios de unha, enquanto o SIMADE PROCESSA,dá tempo de vc tirar cuticulas, lixar e esmaltar as unhas.
    RSRSRSRSRSR

  • Nilma disse:

    ODEIO O SIMADE, NÃO SEI MAIS O QUE É FÉRIAS, FERIADO COISA NENHUMA ELE TOMOU CONTA DA MINHA VIDA, E O PIOR COLOCAMOS TODOS OS DADOS CORRETOS, NÃO SEI O PORQUE ELES DESAPARECEM E SE APARECE NOVAMENTE VOLTA TUDO ERRADO, E ELES JOGAM A CULPA NOS ATBS É UM ABSURDO, FORA QUE O 0800 NÃO ATENDE E QUANDO ATENDE NÃO RESPONDE O CERTO. NÃO TEMOS UMA ORIENTAÇÃO CORRETA DE COMO FAZER, TEMOS QUE ADVINHAR O QUE SE DEVE FAZER.A INTENÇÃO ATÉ QUE BOA MAS O SISTEMA É MUITO RUIM E ANTES DE COLOCAR NAS NOSSAS MÃOS ELES DEVERIAM APERFEIÇOAR MUITO MAIS O SISTEMA PRA NÃO FICAR ESTA PORCARIA QUE ESTÁ E UMA ENORME VERGONHA PARA O CAED.SOU LEIGA NO ASSUNTO DE INFORMÁTICA PORÉM O QUE SEI É O SUFICIENTE PRA ENTENDER QUE O SIMADE FOI MUITO MAL ELABORADO.

  • Vera Maria disse:

    Quem elaborou esse programa, nao sabia o que estava fazendo. O programa é lentíssimo e eles acham que temos tempo para ficar esperando o dia inteiro resolver apenas um pequeno problema. Com certeza é um programa extremamento ineficiente e que ficamos todos com os nervos à flor da pele. Tenho pesadelo quando se fala em Simade. Para o próximo ano espero que tudo possa mudar. Joguem esse programa no lixo.

  • Kondzilla disse:

    Boa noite pessoal, gostaria que o colega que citou vinte milhões de reais divulgasse a fonte de tal informação
    para consultarmos, e malhar os responsáveis.

  • Sistema de vinte milhoes disse:

    Concordo com a colega lá de baixo. Esse lixo já custou mais de vinte milhões pagos ao caede, fora as despesas que o Estado tem para manter essa porcaria no ar. Dizem que o Filocre já arranjou uma boquinha no caede e a próxima vai ser a sonia anderi com todos os parentes dela. Acorda, nossa secretária!

  • UNIDOS PELO EDUCACENSO disse:

    Meus queridos,
    Condolencias!
    Infelizmente a pessoa que esta por traz do SIMATE, é bem forte, pois continuar com um programa (SISTEMA)???? ruim deste jeito só com muito dinheiro em jogo.
    Vamos fazer uma campanha para que o Educacenso volte a ser feito nas escolas.
    Tudo que vejo de errado estou mandando email para a SEE/MG,nos seguintes endereços:

    beatriz.costa@educacao.mg.gov.br
    dine.gab@educacao.mg.br
    Vamos passar para todos os amigos ATB e tentar conseguir respeito pela nossa profissao.

  • juniaanjo disse:

    SINCERAMENTE, EU TAMBEM ESTOU DE PLENO ACORDO COM TODOS QUE ESTAO CONTRA
    O SIMATE, PORQUE ELE DEIXA A GENTE LOUCO DE RAIVA TODO O TEMPO, NAO SE TEM
    FERIAS MAIS NEM SOSSEGO NEM EM CASA, TEMOS QUE MORRER DE TRABALHAR PRA NADA
    PORQUE NAO RENDE, APESAR QUE CONSEGUI ENCERRAR 2010, MAS COM MUITA AJUDA
    E E VERDADE A GENTE PREENCHE OS DADOS E ESSA PORCARIA APAGA AI QUEM E CULPADO
    OS BOBOS DOS ATBS QUE COM DIFICULDADE INSERIRAM LA E TERAO QUE FAZER DE NOVO
    AH! TA LOUCO OU VOCES MELHORAM ISSO OU ENTAO NAO ESTIPULAM DATAS, E UM ABSURDO DOU TD DE MIM PRA DAR CONTA MAS SEMPRE FICA DIFICIL, TRABALHO NA ESCOLA E EM CASA DIRETO ATE COMPREI UM NOTE PRA MMIM MAIS RAPIDO E CLARO PORQ PRECISAVA TAMBEM, PARA NAO FICAR SIMATANDO MUITO,
    VAMOS DEIXAR POR ESCRITO QDO NAO DER PRA FAZER O TRABALHO E ASSINADO TIRANDO ASSIM A CULPA DE NOSSAS COSTAS,
    BEIJAO A TODOS E SE UQEREM DESCONTRAIR PEGUEM O NOTE E VAO FALAR COM AMIGOS
    PORQUE VALE A PENA , EU AMO MEUS AMIGOS, BOA NOITE BOM SIMATE. JUUUU
    TO INDOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Secretária tentando ser eficiente disse:

    Pois é Elaine, sorte sua porque por aqui nem o 0800 do SIMADE está atendendo mais. Será perseguição? Será incompetência nossa? Será excesso de acessos? Por exemplo: não conseguimos enviar uma servidora para o arquivo permanente porque está inabilitada uma opção que está sem informação e com essa pendência não dá pra fazer a migração para o EDUCACENSO.

  • Elaine disse:

    O SIMADE tem sido útil na escola. Atualizo sempre os dados, faço boletins, ficha individual .O pessoal do suporte SIMADE atende muito bem as minhas solicitações.

  • XXXX disse:

    SIMADE

    O SIMADE ME DEIXA EM DÚVIDA,
    MAS TENHO CERTEZA ABSOLUTA (PIREI !)
    DEVERIA SER CHAMADO TARTARUGA ?!!
    CARANGUEIJO, TALVEZ ?!!

    SEI QUE NESSE VAI E VOLTA,
    NOSSA VIDA SE TRANSFORMOU
    EM MEIO A TANTA INCERTEZA
    NAS SERCRETARIA, O CAOS SE INSTALOU.

    DEMOCRACIA HAVERIA
    SE A ESCOLA OPTASSE
    ESCOLHENDO O PROGRAMA
    QUE MAIS LHE INTERESSASSE.

    O “SIMATE” PROCESSA,
    GRAVA, PROCESSA, DESLIGA,
    PROCESSA, PROCESSA, PROCESSA
    NO FINAL DESSE “PROCESSO”
    ELE SERÁ CONDENADO ?
    PRISÃO PERPÉTUA É O QUE NOS INTERESSA…

    O PIOR DESSA “MATANÇA”
    É O VAI E VOLTA DAS PENDÊNCIAS
    NUM DIA TODAS SE FORAM
    NO SEGUINTE, HAJA PACIÊNCIA !

    “CARA DE PALHAÇO”, PINTA DE PALHAÇO” !
    É COMO NOS SENTIMOS
    DIANTE DE TANTA PALHAÇADA,
    QUANDO A META SERÁ ALCANÇADA ?!!!

    CONFERIR DADOS É UM CALVÁRIO!
    “SIMATE” TEM MILHÕES DE DADOS,
    OS DIRETORES RECEBERAM ESSA INCUMBÊNCIA,
    E RECEBERÃO “ADVERTÊNCIA” ?!!!

    PODEM RIR…
    O ESTADO DE MINAS INTEIRO
    AMEAÇADO DE ADVERTÊNCIA ?!!!
    POR CAUSA DO PROGRAMA MAIS QUE FURADO
    SEM A MENOR COMPETÊNCIA.

    ALÉM DA AMEAÇA PARA AS SECRETÁRIAS
    AMEAÇAM TAMBÉM OS DIRETORES
    ADVERTÊNCIAS SERIAM BEM DIRIGIDAS
    SE O ALVO FOSSE OS PROGRAMADORES!

    (OS SERVIDORES ESTADUAIS DA EDUCAÇÃO PRECISAM SER MAIS RESPEITADOS PORQUE DESSA FORMA FICA DIFÍCIL TRABALHAR.)

  • Maria disse:

    O SIMADE é muito falho ainda… o boletim é incompleto (falta porcentagem de frequência) e a ficha individual mais ainda. espero sinceramente que eles resolvam todos os problemas… enquanto isto vamos fazendo serviço duas, três, quatro, cinco etc…

  • secretária tentando ser eficiente disse:

    Tenho duas sugestões para o simade:
    1- acrescentar alguns jogos para o funcionário passar o tempo enquanto processa, processa, processa.
    2 – incluir a opção “DESISTO”

  • DEBY disse:

    QUE ESTE SIMADE VÁ PROS QUINTO DOS INFERNOS! ISTO É UMA MALDIÇÃO DO SÉCULO XXI
    BOSTA QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE…..
    ESTAMOS NA GAIOLA DAS LOUCAS COM ESTA MALDIÇÃO DE SIMADE.
    SOCORRO……SOCORRO…..SOCORRO ….

  • Rosangela disse:

    O SIMADE é um programa muito bom, pelo menos meu serviço está em dia, sabe como? levando para fazer em casa porque o que é ruim são os computadores da escola que não tem capacidade de abrir o programa, nem velocidade e potência se vc tem windows, ótimo , tá com tudo. o problema pessoal é o LINUX que não abre algumas partes do programa e a INTERNET lenta, assim vc fica de mãos amarradas e o serviço não sai. as escolas deveriam ter pelo menos um computador que tivesse capacidade para este fim, aí tudo daria certo.

  • nay disse:

    esse simade atrapalhou minha vida não consigo muda d horario na escola por causa do simade preciso trabalha mas
    não tem como eu passa para noite e trabalha de dia acho que eles deveria facilitar as pessoas não dificultar
    espero que mais ninguem passe por isso bj

  • Mary disse:

    Realmente, esse Simade é um atraso de vida. Nos leva a pensar que o governo quer acabar de vez com o ensino. Conseguiu empurrar, goela abaixo, um programa péssimo, que vem causando problemas de saúde a todos que trabalham com ele, o serviço ficando todo atrasado .. é uma vergonha. Agora apelaram para o SAE
    pois sabem que boletim nessa porcaria não vai sair nunca…

  • Kondzilla disse:

    Bom dia, concordo plenamente com os comentários sobre o Simade, ele é simplesmente horroroso. Para as escolas que tem o Consulte Sae, seus dados serão migrados para o Simade. Vamos aguardar, pois não precisaremos fazer os dois. Esta notícia veio diretamente do pessoal da Consulte. abraços a todos.

  • robson disse:

    o simade é uma questão que ajudo a escola a tomar providência em questão de alunos que não fazia nada dentro da sala de aula.os alunos que faltam de mais são expussos da escola.o simade é um programa bom e eficiente.

  • genilda disse:

    A única saída para o SIMADE e a SEE é a porta da rua.
    Tô indo, fui………………..

  • Luana disse:

    ,Quanto ao Simade adoro.Um programa muito inteligente e os atendentes são educados e eficientes. Parabens Simade.O que está me deixando indignada eu mesma que sou servidora do estado, ver o que está acontecendo. tenho colegas excelente de saude e que vão para o medico dizendo estar com depressão, como elas mesmas dizem depressão e a unica licença que não é negada. Depois que conseguem, vão passear ecuidadr de suas lojas. E ai vão ficando ate que entram no ajustamento . Ai vão para a Secretaria da escola. Mas so que não podem fazer nada. Ai o que fazem elas dentro do ajustamento elas ainda tiram licença por 30 ou mais dia. O governo tem que observar que isto é mera exploração do servidor. Quando a gente fala para elas tirar licença sem vencimento , elas falam que não gera dinheiro. Acorda Sr Governador. daqui uns dias não tem professor dentro da sala de aula estarão todos em ajustamento. Dificulata um pouco tanta lLS. E pressione os medicos tambem não soltar LS sem controle. O sistema é que está precisando passar por um AJUSTAMENTO, porque senão todos os sevidores entrarão em ajustamento. Toda regra tem excessão, mas precisa ser melhor gerenciada estas licenças. E Elas ainda acham graça de estar passando o Estado para tras. Acorda Secretária da Educação E Governador. Os Servidores estão te passandp para tras. Abraços.

  • Flávia disse:

    Olá!!!! Acho que a Clarissa tem razão… o sistema dá muito trabalho, mas na implantação do educacenso foi a mesma coisa… acredito que se todos colaborarem ele irá nos ajudar muito…. estou quase enlouquecendo o pessoal da SRE, kkk..kkk…kkk … mas os trabalhos aqui da escola está em dia, conseguimos terminar o ano de 2010 e já estamos enturmando 21011… o grande problema é quando tudo fica atrasado e todo mundo quer fazer ao mesmo tempo…. ai não rola…

  • Maria de Lourdes disse:

    Pessoal, é ótimo esse desabafo, enquanto esperamos o sistema processar. Isso provoca tanta ansiedade, e com isso minha saúde foi pro espaço. Já estou com gastrite, refluxo, Hérnia de Hiato, etc. Não sei nem se estarei aqui para conferir o futuro deste SIMADE, mas tenho me empenhado para jogar todos dos dados no sistema, acredito que esse ainda será a solução para todos os nossos problemas. O SIMADE será realmente ágil, preciso, coerente e principalmente seguro, após todas essas informações estar disponíveis on-line, imaginem… com acesso de consulta para alunos, pais, dados sendo acompanhado por todos os órgão envolvidos no sistema: desde a SEE, SRE, Escolas, Educacenso e demais órgãos envolvidos com a educação. Pessoal é só todos nos colaborarem e em breve tudo isso será realidade. Quem viver verá.

  • Clarissa disse:

    O SIMADE é trabalhoso sim! Tem lá seus problemas mais creio que depois do encerramento de 2010 o SIMADE em 2011 irá ajudar muito nossas escolas.
    Na minha por exemplo, quando algum aluno pede transferencia vamos direto no SIMADE fazemos sua transferencia e imprimimos sua declaração na hora… A ficha individual também é ótima!
    Querendo ou não, o SIMADE será uma mão na roda para nós…
    Mais o Caed ainda tem que acertar muitos detalhes nele? CLARO!!! O sistema é muito falho ainda… mais vamos ter pensamento positivo gente! Uma hora ele engrena igual o Educacenso… alguem lembra da implantação dele em 2006? Foi um inferno… e hoje ele é perfeito.
    Espero muito o dia de falar que o SIMADE é perfeito…
    Enquanto isso… vamos ligando para o suporte e exigindo suas melhoras!

  • Ricardo Tavares disse:

    Só Recebemos presentes este ano: Os Ajustamentos funcionais, O Sub-suicídio e o SIMATE eu não vou nem falar mais.
    OH! e agora quem poderá me Ajudar?

    sera que o Chapolim pode dar uma força?

  • Quem ganha com o Simad ? disse:

    Que interesse tem essa sonia anderi no simade? dizem que ela tem parentes nesse CAEDE. A nova secretária vai estar continuando com essa comédia que rouba dinheiro dos mineiros? O Filocre podia ter levado essa porcaria com ele e com os bolsos cheios.

  • Leila disse:

    Envio esse comentário enquanto aguardo o SIMADE processaaaaaaaa……ndo.

  • Leila disse:

    Graças a Deus li esses comentários. Pensei que o problema era comigo, mas realmente esse simate não presta.Como pode uma em pleno ano 2011 criarem um programa tão lento como esse.

  • Legal d+ disse:

    SIMADE parece piada, mas é a pura realidade. Quem usa sabe:
    • O SIMADE chegou para resolver problemas que antes não existiam
    • Se o SIMADE não der problema reclame com o CAED
    • Murphy baseou toda sua pesquisa no SIMADE
    • O SIMADE é tão lento, tão lento, que não tem tempo de resposta, tem é prazo de entrega.
    • SIMADE: faz tudo que o CONSULTE-SAE faz e ainda te dá tempo de ler o jornal.
    • A diferença entre o vírus e o SIMADE: o vírus funciona
    • SIMADE: estranha forma de vida capaz de transformar comandos em mensagens de erro.
    • Uso SIMADE porque a pressa é inimiga da perfeição
    • O SIMADE não é ruim, é só esperar ele ficar pronto.
    • SIMADE: se o seu não dá problema é porque você não sabe usar
    • SIMADE não tem versão, e sim aversões!
    • Mensagem de erro no SIMADE – aluno cadastrado com sucesso!!!
    • Masoquista: ATB usando SIMADE com um sorriso.
    • No filme independence day não foi vírus que os americanos colocaram no computador da nave dos alienígenas… Eles instalaram o SIMADE.
    • Porque não dá pra cadastrar aluno no SIMADE. Porque usaram todo o espaço pra cadastrar as mensagens de erro.
    • Mensagem de erro no SIMADE: pressione a tecla F13 para continuar
    • Lema do SIMADE: quanto mais inútil o programa, maior o manual.
    • Lema do SIMADE: devagar e nunca.
    • SIMADE é que nem carroça: sempre tem um burro na frente.
    • Auto destruição em 5, 4, 3, 2, 1… Bem-vindo ao SIMADE!
    • Vivo perigosamente: ando de moto sem capacete e uso o SIMADE para fazer diários, boletins e históricos.
    Só pra descontrair um pouquinho, abraços a todos!!!

  • Odiamos o simade disse:

    E aí gente sofredora com o simate.
    Amanhã é o último dia pro encerramento do maldito programinha…
    Vamos ver quantas escolas vão conseguiu o êxito…
    Pelo o que eu vi num relatório do caed, informando a porcentagem do encerramento das escolas, não está nada bom o andamento da maioria das escolas. Tem escola com 0%, 2%, 20%, etc…
    Com isso até que enfim eles vão ver a realidade nua e crua das escolas tendo que serem obrigadas a trabalharem num programa fora completamente da realidade…
    E agora Anastasia? E agora superintendentes de ensino? E agora diretores?
    O treco terá que ser migrado para o educacenso, totalmente faltando a maioria dos dados…
    Agora vô morrer de rir e gargalhar.
    O MEC com certeza não vai querer esse programa, pois não condiz com a realidade, ou seja, dados de encerramento incompletos.
    Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos…
    Fui

  • Vanessinha disse:

    Nussa! Passei o Carnaval me matando… Esse SIMATE cada dia está de um jeito, a configuração tava certinha, agora os pacotes aparecem incompletos, faltando disciplinas… Estamos sendo até ameaçadas pela SRE (da próxima vez faço um BO) dizendo que a escola vai ficar sem verbas. Isso é um absurdo! tem colegas entrando em depressão por causa disso. Temos muito serviço no começo do ano, a Secretaria está toda precisando de organizar matrículas, dar andamento nos diários de classe, milhões de históricos para fazer…affff! Onde é que a gente denuncia isso?

  • ATBESTA disse:

    EU PENSEI TAMBÉM QUE ERA RETARDADA,DEPOIS QUE LI ESTES COMENTÁRIOS CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NÃO SOU EU E SIM O SIMATE RECEBI TANTA PRESSÃO, FIQUEI MADRUGADAS ACORDADA TENTANDO FECHAR 2010.DETALHE:EM CASA POIS O COMPUTADOR E A INTERNET DA ESCOLA SÃO SUPER LENTOS, (ISTO É QUANDO FUNCIONAM, DEPOIS NÃO GANHAMOS NEM UM MUITO OBRIGADA. A MINHA SORTE FOI A AJUDA DE UMA AMIGA DE OUTRA ESCOLA.
    QUEREM IMITAR O 1º MUNDO EM TUDO. VIRAM O EXEMPLO DO ENEM. SE TIVESSEMOS POLÍCOS SÉRIOS E COMPETENTES TALVEZ ASSIM TERÍAMOS RESULTADO POSITIVO. MAS TODOS SÓ QUEREM SE BENEFICIAR DE ALGUMA FORMA E TIRAR O SEU DA RETA……….

  • lala disse:

    Nossa ATBesta, eu passei por isso hoje, o simade não abria de manhã!! Desespero total. Mas eis que deram nova data, 11 de março para a conclusão. Quem sabe estão vendo que estão buscando metas irreais as nossas custas!!!!

  • ATBESTA disse:

    03/03/11 último dia e o SIMATE neste momento não abre, 10:35 horas.

  • Help disse:

    ATBesta, que sorte a sua! Manda a sua ajustada para a minha escola! Até nas férias trabalhou? Vejo que em toda regra há exceção mesmo e vc foi contemplada com a exceção, porque o que tenho visto por aí não corresponde à sua realidade. Cuidado para ela não SIMATAR de vez, não ressuscitar mais e vc se ver sem ela, hein! Brincadeira, viu! Desejo td de bom e muitos anos de vida boa para ambas (vida “boa” só se for longe do SIMADE)! Espero conhecer vc e sua ajustada, se eu não morrer SIMATADA até lá! Abraços da Help.

  • ATBESTA disse:

    Help,

    O que você diz sobre os ajustados no meu caso não é verdade, a minha salvação é uma ajustada que me ajuda no SIMATE, tanto que até nas férias ela SIMATOU.

  • gordinha disse:

    Gente chega de sofre! Vamos nos unir e começar a escrever , passar email para o sindicato dos trabalhadores de educação de Mg, somente eles talvez possa nos ajudar, ou seja ,eles tem como chegar e pressionar as chefias para mudar essa situção, pois essa situação do simade esta no limite. Nós somos obrigados a fazer as coisas sem ao menos ter uma forma digna de trabalho. Por exemplo na minha escola a internet é péssima mais cai do que funciona ,que é mais um agravante para a porcaria do simate.Então descruzem os braços e vamos a luta vamos tentar com o sindicato.
    OBS: Eles dizem “Sindicato de professores” será que eles só olham por eles? Será que os ATBs têm alguma chance. ” Mesmo assim não podemos desistir de lutar, se for o caso eles poderiam começar a fazer um abaixo assinado para pelo menos melhorar esta porcaria de simade ou então acabar com ele .Alguém sabe o endereço do sind- ute ou como entrar em contato.
    Aguardo resposta das colegas ATBs.

  • Help disse:

    É Laura, vc tem toda razão: agora resolveram dispensar os ATBs, que trabalhavam de verdade, para colocar os desajustados(em ajustamento funcional) ocupando as vagas de ATB, porém muitas vezes trabalhando em outros setores da escola. Consta o nome como ATB, mas na verdade se ocupam em outra função.
    Realmente é uma verdadeira falta de consideração para conosco! Os “desajustados” que se dispõem a trabalhar como ATB, muitas vezes nem sabem o q é um teclado de computador, daí chamá-los de desajustados ou mal ajustados! Encheram a escola de ASB (Ajudantes de Serviços Gerais), que ficam muitas horas sem ter o que fazer, ociosos, não por culpa deles, mas porque os alunos estão ocupando as salas de aula e os ASB têm que ficar parados esperando aparecer um serviço. Por que os funcionários em ajustamento têm que ocupar vagas de ATB? Somos a classe mais sem prestígio que existe dentro de uma escola, o lixo dos lixos! Algo precisa ser feito! Ganhamos a falsa fama de termos os salários com o melhor reajuste! Que enganação esse subsídio!
    Justiça pelo amor de Deus! É o clamamos!

  • Bebel disse:

    Socorro! Precisamos ter a autorização para fazer o Educacenso independente (da missão impossível) de fazer o SIMADE, caso contrário jamais acontecerá o Educacenso, que é uma estatística importantíssima, em âmbito Nacional e com prazo para a execução. Como cumprir este prazo? O Estado de Minas ficará atrasado, com dados incompletos e, consequentemente, incorretos, no que diz respeito às informações que deverão ser “migradas”(isso se conseguir migrar algo) do ineficiente SIMADE, que é em âmbito regional. É fácil se chegar à essa conclusão e não poderemos, em hipótese alguma, ser rotulados como culpados se isso acontecer. O tempo urge e as reclamações são unânimes em relação ao SIMADE, digo unânime porque não é possível dar crédito àqueles que apóiam o “inapoiável”.Acredito piamente em quem reclama desse sistema porque o faz com conhecimento de causa, sem contar a própria experiência de minha escola!
    Quem faz uso do Programa “SAE” na escola sabe que este sim tem eficácia comprovada e faz nosso trabalho fluir com agilidade e organização.
    Tenho fé em Deus e ele há de ouvir minhas (nossas) preces. Conseguiremos vencer a batalha!
    Assinado: uma ATB solidária aos colegas, todos dignos de reconhecimento como trabalhadores (educadores) competentes, esforçados, gente da melhor qualidade e de boa fé, embora muitas vezes ignorados num canto da escola, cujo nome é “Secretaria”, só lembrados na hora das cobranças, que não são poucas!!!!!!!!!!!
    Não somos ATbestas, ATbobos, como alguns pensam. Somos ATBonitos, ATBrilhantes, ATBem-importantes!

  • lara disse:

    Ei, socorro, o prazo para fechamento das notas 2010 se encerra dia 25/02/11 e eu simplesmente não vou conseguir,a alguém tá na mesma situação? E o que pode acontecer afinal? Agora são 11 da noite e to aqui, fazendo hora besta em casa para “tentar” adiantar o serviço… Oh SIMATE infernal!

  • Lelé da Cuca disse:

    Alguém já consegui encerrar o ano de 2010? Tá difícil…
    Tentei emitir boletim, mas num sai nada…
    Sistema só pra “inglês” ver.
    Se não continuarmos com o consulte, ficaremos a pé.
    Enfim , trabalhar com o consulte e brincar de simade.
    Eh programinha….

  • Elaine disse:

    Pessoal enquanto não rebelarmos contra esse sistema mal feito SIMADE nada vai acontecer, pois trata-se do autoritarismo da see(em especial as DIRETORIA e pessoas ligadas à DINE, DELAN)que não têm a mínima capacidade para estarem à frente de seus cargos muito menos de um problema desses, meu sobrinho é engenheiro de sistemas da MICROSOFT e ficou H O R R O R I Z A D O com o sistema, nunca viu tanta incompentencia em um só ambiente. Ele disse uma coisa que quando fiz analise de sistema o professor de modelagem de dados também repetiu a mesma coisa: TODO SISTEMA DEVE SER FEITO PENSANDO NO USUÁRIO FINAL DE PREFERENCIA LEIGO QUE NUNCA VIU UM COMPUTADOR NA VIDA, E QUE ESSE SISTEMA ATENDA SUA NECESSIDADE. O CAED DESENVOLVE SISTEMA PARA ANALISTAS DE SISTEMAS E NÃO PARA SECRETARIOS ESCOLARES. OU SEJA, SEM SOLUÇÃO ATÉ NOSSA APOSENTADORIA. A PROPOSITO EXISTE UMA GALERA NA UFMG QUE FEZ UM SISTEMA PARECIDO COM O SIMADE/EDUCACENSO MUITO SIMPLES, LOGICAMENTE EM UMA PLATAFORMA MAIS ATUAL. IMAGINEM QUANDO O PROVEDOR FOR A PRODEMGE, ACHAM QUE VAI FUNCIONAR, NUNCA. T+

  • Laura disse:

    Agora é que vai ficar legal. O governo mandou os ajustamentos funcionais ocuparem as vagas do pessoal da secretaria para cortar gastos, e esse povo “desajustado” que é a maioria tudo “22″ não sabe nem ligar um computador. O que dirá do simade??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O serviço vai ficar tudo atrasado. E aí Anastasia? Centenas ou quem sabe milhares de ATBs no estado perderão seus empregos? Cade a justiça???

  • Marta disse:

    Domingo, olha o horário, tentando andar como serviço “em casa”, meia hora tentando de todas as maneiras; F5, fechando, abrindo de novo, digitando de novo e o programa não salva, só processa!
    O que falar… o que fazer…

  • Marcelo disse:

    É impossível cumprir os prazos estabelecidos. Ontem mesmo recebi um email da SRE falando que os prazos serão prorrogados, mas não sabem quando. A lista de pendências não diminui NUNCA e o sistema fica mais lento durante o dia. NÃO FAREI HORA EXTRA EM CASA, NÃO LEVAREI SERVIÇO PRA CASA. Não recebemos 1 CENTAVO para trabalhar pra essa porcaria de sistema e ainda temos que morrer de stress????

    E o subsídio? Tão alardeado pelo governo como sendo um avanço? Foi uma grande tapeação!!!!

  • Richard disse:

    Parei de ter problemas com o simade::::

    Parei de fazer!

    Vamos todos Boicotar esta porcaria!

  • Mayara disse:

    Desisto!!! Simplesmente DESISTO!!! Meu Deus…não bastasse o processando infinito e as pendências que resolvo, resolvo e só aumentam…….agora a porcaria do SIMATE ainda começa a aparecer OPERAÇÃO FALHA!TENTE NOVAMENTE! vai tomar…………. (interpretem como quiserem, qualquer coisa já vale…rsrsrs…)
    Não vou dar a menor importância pra o prazo do encerramento, juro que não vou!
    Acho que se todos nós não cumprirmos o prazo eles criam vergonha na cara! (Será…será???)
    Abraços a todos
    E boa sorte sempre……..acho que é o que mais precisamos!!!

  • Efigênia disse:

    Alguém pode nos dizer o que está acontecendo com o SIMATE? O prazo já está se esgotando e não conseguimos corrigir as pendências apresentadas. Lentidão é coisa constante nesta porcaria de programa e o tempo urge e ruge contra nós nesse início de ano.

  • Marta disse:

    Todos ATBs estão fazendo o serviço da escola no horário normal e levando serviço pra casa na colaboração.
    Até a diretora! Inacreditável mas é verdade! Ninguém olha por nós! Escola pequena pode até conseguir a duras penas colocar esse troço em dia, mas escola grande…. estamos nos acabando. Quando você pensa que está acabando um serviço, lá vem mais ORDENS COM PRAZO a serem cumpridas. Estamos sendo exploradas, sugadas, estamos acabando com a nossa saúde. Hoje, como sempre trouxe serviço pra casa e o programa parece se divertir, não entra de jeito nenhum! E olha o horário! É desumano esse programa.

  • Mônica disse:

    Meus colegas de SIMATE!!!
    Façam com eu, dorme de dia e trabalha de noite em casa….troquei meu turno na escola….E o encerramento que coisa absurda…o passo a passo uma vergonha….SRE tbém não estão sabendo informar nada…. só sabem mandar ligar no CAED….o CAED por sua vez poucos funcionários trabalhando ai vcs já sabem né nem conseguimos falar com eles….e o subsídio kkkkkkkkk, que decepção! Vamos ver até que ponto esse SIMATE vai chegar…E nós não podemos fazer nada ou podemos?
    Abraços a todos….não tive férias!!!!

  • Roberta Miranda disse:

    MINHA AMIGA,LUIZA HELENA!!!!!
    A sua história = a minha…não tive férias….trabalhando em casa minha função na escola – vice diretor e sobrou pra mim esse tal de SIMATE… e tenho um cargo na sala de aula.
    Gostaria de saber se em alguma escola este SIMADE funciona realmente.Desde o princípio citei que somos meras cobaias deste sistema que, até o momento, não nos trouxe nenhum resultado positivo. É impraticável numa escola com mais de 2000 alunos refazer o trabalho com as novas informações que colocam no SIMADE WEB. E as pendências?!? Corrigi-se todas e aparecem outras, e outras, e mais outras. Espero que o “novo” governo, na pessoa da nova secretária de educação tome uma atitude positiva e implemente algo que realmente funcione! Queremos trabalhar sim! Na escola na qual fomos lotados e não em casa nos finais de semana, à noite ou de madrugada quando conseguimos inserir algo ou invés do eterno processando irritante.

  • Luiza Helena disse:

    Gostaria de saber se em alguma escola este SIMADE funciona realmente.Desde o princípio citei que somos meras cobaias deste sistema que, até o momento, não nos trouxe nehum resultado positivo. É impraticável numa escola com mais de 2000 alunos refazer o trabalho com as novas informações que colocam no SIMADE WEB. E as pendências?!? Corrigi-se todas e aparecem outras, e outras, e mais outras. Espero que o “novo” governo, na pessoa da nova secretária de educação tome uma atitude positiva e implemente algo que realmente funcione! Queremos trabalhar sim! Na escola na qual fomos lotados e não em casa nos finais de semana, à noite ou de madrugada quando conseguimos inserir algo ou invés do eterno processando irritante.

  • claudia disse:

    E o pessoal do CAED disse que tudo, inclusive o pacote foi a SEE_MG que mandou fazer,
    eu não acredito que eles conheçam este programa a fundo, esta porcaria de programa que é o Simate- “El famoso matador de ATB’s”.

  • Monica Moura disse:

    E o pessoal do suporte ainda tem a cara de pau de falar que nos finais de semana é mais fácil acessar o sistema. E eu pergunto… Alguém aí recebe hora extra pra trabalhar no final de semana????
    O que temos que fazer é começar a não extressar com os prazos estabelecidos por eles. Quando pararmos de virar o dia e a noite para cumprí-los aí quem sabe alguém toma uma providência.

  • geraldo teixeira da costa disse:

    prezadas
    vamos torcer para que a nova SECRETARIA DE EDUCAÇÂO, tenha dó destes ATB”S e tire este SIMATE das nossas vidas.
    Não vai demorar ou estaremos loucas ou todo mundo de licença, pois o raio do programa só funciona no mouse processando….. processando….. processando….. e perde-se tudo.
    gostaria de ver quem o criou trabalhando com mais de 2000 alunos
    Não quero mais ser cobaia!

  • geraldo teixeira da costa disse:

    Estou muito chateada fiz comentários sobre o “SIMATE” (como chamamos na escola), e comeram o meu comentário com angú, pois não apareceu nada.
    Torno a escrever que espero que a nova Secretária da Educação conheça este programa e tenha dó do pessoal da secretaria, pois só quem vive dentro de uma escola sabe o que é melhor para ela, e não um programa lento, que processa…. processa…. processa…. e se perde tudo. No inicio do ano fazem uma bagunça com a vida da escola e depois que tem que corrigir somos nós os erros deles.
    O EDUCACENSO funcionava bem agora, o SIMATE criou outro codigo para os alunos para mostrar serviço e quem teve que corrigir? Nós, isto sem falar no nº de alunos que tivemos que cadastrar pois a lentidão do SIMATE não permitiu, tivemos 4 trabalhos ao invés de um só.
    Uma escola que possui mais de 2000 alunos não tem condição nenhuma de trabalhar com um programa que é contra o nosso trabalho o tempo todo, não podemos ser cobaias desse CAED. Até a aplicação das provas do Supletivo que antes eram feitas pelo IADE e tudo corria bem passaram para o CAED, cheio de erros.
    Senhor tenha piedade de nós!!!!

  • Richard disse:

    Agradecer?????!!!!
    è Zueira ou ironia1?
    Este simade e uma porcaria!
    Pode me levar pra diretoria.
    que aqui na secretaria
    ninguem mexe mais com essa programa que nos deixa uma pilha!

  • Lucia disse:

    É isso mesmo. Estou na mesma situação de todos… Trabalho até 12 horas por dia (12 HORAS!!!!) e não tenho mais o que fazer. Uso o computador de minha filha, pois o de casa não entra nem por decreto!!! Isso é inacreditável…
    Quando passei no concurso disseram: “agora vai ficar na vida boa… funcionária pública… 6h por dia…” Pois bem… Agora estou vendo do que se trata…
    Abraço solidário a todos!!!

  • Simone silva Carvalho disse:

    Gostaria de agradecer toda equipe do suporte mata e ao Claúdio e juliano(multiplicadores) de Muriaé, que tanto ajudararm e ajudam no Programa SIMADE.
    Desde já agradeço.

  • Simone silva Carvalho disse:

    Gostaria de agradecer toda equipe do supote mata e ao Claúdio e juliano(multiplicadores) de Muriaé, que tanto ajudararm e ajudam no Programa SIMADE.
    Desde já agradeço.

  • Dora disse:

    Graças a Deus hj descobri que não sou a única sofrer.. Gente estava me sentindo a pessoa mais incompetente. Vejo que no barco cabe mais uma na galera pra remar. Deve haver uma luz no final do túnel se não vamos todos enlouquecer.

  • RESC. disse:

    Esse programa de uma ………. está acabando com a minha saúde. Já não estou dormindo direito, não tenho fome.Estou me levantando de madrugada para tentar pegar a internet num horário menos congestionado.Mas esse programa não ajuda.Sinceramente, mesmo sendo efetivo a mais de 12 anos, esse SIMADE está me fazendo pensar em pedir exoneração do cargo. Ninguém merece!

  • Isabela disse:

    Oi gente! Vamos fazer alguma coisa! Vamos nos unir e protestar nas metropolitanas contra o SIMADE. Fiquei sabendo de fontes seguras (direção, inspetora e gente dentro da SRE) que este programa SIMADE É elaborado pela Universidade de Juiz de Fora em convênio com a firma do AÉCIO NEVES. Eis então a RESPOSTA do porque nos mandar goela abaixo um PROGRAMA TÃO MAL ELABORADO que foi inventado para nos estressar! VAMOS NOS UNIR GENTE! MARQUEM ALGUMA COISA PARA MANIFESTARMOS DE ALGUMA FORMA!

  • Vera Anice disse:

    AGORA TENHO CERTEZA QUE O SIMADE NÃO É UM PROGRAMA SÉRIO. DIGITAREI AS MINHAS NOTAS APENAS PARA OS ALUNOS QUE AINDA CONTINUÃO CADASTRADOS, NAS TURMAS QUE AINDA ESTÃO LÁ, SEM O MENOR PESO NA CONSCIÊNCIA. O SIMADE É UMA PIADA. O SIMADE ASSIM COMO MUITAS COISAS NA EDUCAÇÃO É UM FAZ-DE-CONTA.

  • zita disse:

    DEPOIS DE LER TODOS ESTES COMENTARIOS, NADA MAIS A ACRESCENTAR………………

    SÓ CONCORDAR COM TUUUUUUUUUUUUUUUUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO / TUDO

  • Maria Abadia Rossi disse:

    Estamos realmente insatisfeitas com este programa, pois não temos o suporte necessário para que possamos trabalhar com mais eficiência e o processamento de dados é muito lento.
    Seria bom que tivessemos mais assistência nas escolas.

    Araxá 17/12/2010

  • Ana Paula Soares disse:

    Pessoal, e o boletim, alguem conseguiu imprimir….. aqui na escola cai na besteira de imprimir os boletins do segundo bimestre….. saiu tudo errado, o SIMATE pegava a nota de um aluno e repetia pra mais uns dez, depois fazia uns 03 boletins normais e voltava a fazer a m…… ninguém merece….. papel e tinta desperdiçado, e o pior, abri um chamdo e i problema não foi resolvido até ontem….. NINGUEM MERECE!!!!!!

  • Luiza Helena disse:

    Estamos na etapa de inserção de notas depois de adequarmos o pacote pedagógico um número incontável de vezes! As notas deveriam ser migradas para o Educacenso em 12/11 mas não foi possível devido os problemas com o pacote. E assim vamos trabalhando e estressando. Até quando não sei.

  • simate disse:

    este programa é tão louco,quanto os seus criadores

  • Kalorina disse:

    Uaiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oceis karmô?

  • ATbesta disse:

    Na verdade a culpa do SIMATE esta nos matando e do CAED, assim como todos os seus programas, sofremos aqui para incluir os cadastros no PEP.

  • BC disse:

    Pois é só temos abacaxi pra descascar,estou com tendinite nas duas mãos e nos braços por conta do EDUCACENSO e depois “S i m a t e” (por sinal muito bem colocado)fiz cirurgia nas 2 mãos de tunel de carpo e quando passava pelo perito e ele tinha coragem de dizer que não era nada.Quando reclamamos nosso superior diz:Tem mil lá fora esperando sua vaga.Só Deus mesmo pra fazer justiça.

  • Oncinha disse:

    VEM NI MIM 03 DE OUTUBRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ATBesta disse:

    O SIMATE esta me matando!!!!!!!!!!!!
    Alguém sabe me informar sobre esses pacotes do portal simate. Já criei pacotes pedagógicos e fechei diários, agora outra vez mais pacotes. Deveriamos receber um ADICIONAL de COBAIAS DO SIMATE!!!!!!!!!!!! Tanto sofrimento tem que ser adicional bem gordo. Quando penso que estou aprendendo a mecher no SIMATE eles inventam outra coisa. Não tenho vocação para AUTODIDATA. Mandam os pepinos e as pobres com salários miseráveis tem que aprender sozinhas como funciona o programa que muda a todo instante.

  • bezin disse:

    Agora voltei mais ao normal,tava quase doido pensando que eu era incompetente.depois de ler esses comentarios tenho certeza que é incopetencia deles os inventores desse programinha safado,cachorro e sem futuro.

  • Andréia disse:

    Que bom que encontri pessoas que comungam da mesma opinião que eu estou numa crise nervosa até hoje esse SIMADE é um programa que acredito eu não terá futuro… tá pior do que o Educacenso nos primeiros anos de funcionamento… É um horror…..

  • Marília disse:

    Caros colegas,

    O pessoal do Simade disse que o problema é o link, conversa fiada!!!

    Nós abandonamos o Simade desde o início do ano. Aqui na escola nós compramos recente outro sistema, também online, é rápido, barato, oferece muito mais coisas, super facil de mexer porque tenho auxilio de manuais completos e vídeo aulas com exemplos. Este ano nós iremos fazer tudo a mão, na altura do campeonato não vale a pena lançar dados retroativos. Mas em minhas horas vagas estou cadastrando e matriculando os alunos para 2011. Ano que vem, ano novo, vida informatizada.

    mariliateixa@gmail.com

  • Fifi disse:

    Por que será que não fizeram um programa independente para a migração dos dados?
    Temos que lançar notas, entregar boletins, fazer transferências e essa coisa de SIMATE não nos dá outra alternativa a não ser ficar olhando para o computador e tentar o processo por osmose. Eta vida de escravo… só ficamos acorrentados e mais nada.

  • Cleo disse:

    ACORDA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS, ACABE COM ESSA PORCARIA DE SIMATE. ALGUÉM JA LEVOU O MELHOR, BASTA COM PUNIÇÃO AOS SERVIDORES QUE PRECISAM USAR ESSE PROGRAMINHA DE 5ª QUE NÃO FUNCIONA, ESTAMOS PERDENDO TEMPO , NOS MATANDO , E NADA FICA PRONTO. JÁ CORRIGIMOS ERRO CENTENAS DE VEZES, SURGEM NOVOS ERROS(QUE DE FATO NÃO EXISTEM) E A GENTE NÃO SABE MAIS O QUE FAZER. QUANDO ALGUÉM NOS OUVE ACHA QUE SOMOS RETARDADOS. NÃO MEXE EM TIME QUE GANHA, EDUCACENSO FUNCIONA, LIBERA O EDUCACENSO QUE FAREMOS O SERVIÇO RAPIDAMENTE. FORA ESSA PORCARIA QUE NOS ENFIARAM GOELA ABAIXO, MISÉRIA DE PROGRAMA … MINHA ESCOLA TEM 1.400 ALUNOS, SABE QUANDO VOU TERMINAR O SERVIÇO?NNNNNUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNCCCCCCCCAAAAAAAAAAAAA
    E.E. DR ADALMÁRIO JOSE DOS SANTOS

  • Renata França disse:

    Gente, vocês acham que o SIMADE irá conseguir ser migrado para o Educacenso?
    Já pensaram na possibilidade desles não conseguirem e termos que fazer tudo de novo no Educacenso???
    Estou apavorada!!!!

  • Rita Doida!!! disse:

    Todas as pendencias foram sanadas e toda vez que acesso essa desgraça de programa tem coisa pra consertar. Um dia tá zerado outro dia tem pra mais de 30. Quem está precisando de conserto sou eu… Nem lexotan 3mg está fazendo efeito… acho que o jeito é encher a cara de cachaça e deixar o mundo girar.

  • MAFOCATE disse:

    Genteeeee……..encontrei pessoas como eu!!!
    Agora assim estou em casa uai!
    Pq na escola que eu trabalho só quem fala e mexe com essa porcaria de SIMATE sou eu, então quando comento alguma coisa com a Secretária e com a Diretora é a mesma coisa de estar falando grego…elas nem dão a mínima………
    Deixo aqui então a minha solidariedade a todos vocês…….pois sei como SIMATAM!
    Encontrei mais de mil casos como o meu…….de levar serviço pra casa e perder o tempo que teria para ficar com minha filha……SIMATANDO…….
    Poderíamos formar uma corrente e nos ajudar então…….porque sei que muitos de vocês estão sozinhos nessa como eu em minha escola!
    Vou deixar então meu email para que possamos entrar em contato, no caso de dúvidas ou até mesmo de desabafo, aproveitando para nos unirmos…….e até formarmos um círculo de amizade!
    mafocate@r7.com
    Podem passar o email de vocês se quiserem, para que possamos conversar e nos ajudar, já que somos nós por nós mesmas e não temos um governante de acordo.

    Grande abraço a todos…
    Boa sorte sempreeee…….(pois vamos precisar…)

    Mayara

  • DENIZ disse:

    È INACREDITÀVEL O QUE ESSE SIMATE ESTA FAZENDO COM AS NOSSAS VIDAS.

    JÁ NAO TENHO MAIS SAUDE, TEMPO, E PENSAR QUE SOU MAL PAGA PARA UMA JORNADA DE 6:00 DIÁRIAS, ESTOU TRABALHANDO MAIS DE 10:00 POR DIA E MESMO ASSIM ME SINTO FRUSTADA . O PROGRAMA É HORRÍVEL, INCOMPETENTE, MAL FEITO E TUDO DE RUIM POSSÍVEL. O CAED NOS FEZ DE COBAIAS E NEM É CAPAZ DE RESOLVER AS NOSSAS DUVÍDAS, SERÁ QUE ACHAM QUE SÓ TEMOS ESSE SIMATE PARA FAZER? OS OUTROS SERVIÇOS ESTÃO SE ACUMULANDO A CADA DIA QUE PASSA E A PRESSÃO DAS PESSOAS QUE PRECISAM DOS NOSSOS SERVIÇOS JÁ NÃO PODEM MAIS ESPERAR.
    CAROS COLEGAS ATBS NA HORA DE VOTAREM NÃO ESQUEÇAM QUE O SIMATE ESTA NOS ENLOUQUECENDO E QUE O GOVERNADOR ATUAL NÃO ESTÁ NEM AI PARA A EDUCAÇÃO E MUITO MENOS PARA NÓS , JÁ QUE A SEE AUMENTOU TANTO O SERVIÇO, TEM QUE AUMENTAR A QUANTIDADE DE ATBS NAS ESCOLAS.

    CHEGA DE TANTA EXPLORAÇÃO, NÃO AGUENTAMOS MAIS.

  • GISELE disse:

    COLEGAS ATBS, JÁ ESTOU NA FILA DE ESPERA DO JOSÉ DIAS MACHADO (SANATÓRIO DA MINHA CIDADE).
    GENTE, NÃO DÁ MAIS, VAMOS BOICOTAR ESTE SISTEMA.

  • Divina disse:

    CARAMBA…

    TÔ FICANDO MALUCA… ATÉ QUANDO SEREI OBRIGADA A COLOCAR DADOS NESTE SISTEMA?

  • Luiza Helena disse:

    Estipularam uma data para resolver as pendências do SIMADE, 19/07. Resolvi todas referente às minhas turmas. Alguns dados simplesmente desapareceram e refiz tudo estendendo a jornada de trabalho em casa, à noite e finais de semana. Os atendentes do Caed mal sabem o que está acontecendo mais acrescentam dúvidas do que as resolvem. Tudo pronto mais uma vez. Mas até quando seremos forçados a trabalhar neste ritmo e suportar um sitema que ora trava, ora desaparece com as informações, ora acrescenta mais dados para que tudo seja refeito em forma de pendências? Somos cobaias de um triste e ineficaz experimento. Pelo menos se desse um resultado positivo….. talvez a longo prazo. A nós ATBs só nos resta cansaço, stress e rezar para que nehum dado seja perdido.

  • Carine Vale do Jequitinhonha disse:

    O que fazer? Atualizei pela quarta vez os dados pendentes do censo, possivelmente amanhã aparecerá uma ocorrência de dados para atualizar. Já estou ficando preocupadissíma e estressada. Por favor me ajude. Não temos mais pendências foram todas resolvidas, só espero que o sistema saiba disso e grave.

  • vania disse:

    Antes de Acabarmos o SIMADE ,ele acabará conosco.

  • Sofredora disse:

    Estou cansada deste SIMATE, precisamos nos unir.

  • gordinha disse:

    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOO
    Pior Não é o SIMATE, PIOR É MESMO ´E A IGNORANCIA DE CERTOS FUNCIONÁROS DE MINHA ESCOLA, QUE NÃO QUERem NEM SABER A RESPEITO DO PROGRAMA, SE ELE FUNCIONA OU NÃO, ELES QUEREM QUE A GENTE FAÇA O IMPPOSSÍVEL PARA FECHAR essa porcaria, fazendo – uma verdadeira guerra de nervos . Em resumo, faz, refaz, faz, refaz ou seja não saímos do lugar. Será que isso não vai ACABAR ? OU CONTINUAREMOS NESSE MARTÍRIO.

    ESCOLA DO SUL DE MINAS

  • rosa disse:

    Agora vamos RESOLVER PENDÊNCIAS DO SIMADE pelo CENSO……….interessante…..que eles sempre estão TENTANDO ACHAR UMA SAÍDA P/ OS ERROS DO PROGRAMA…. e ´la vai nós processando……..VVVVVVEEEEEEERRRRRRRDDDDDEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AHAHAHAHAHAHAHAH
    Enquanto isto ELES estão mostrando T R A B A L H O para o governo, secretária, secretaria e nós acatando as ordens bonitinho…..
    Eta classe desunida….. ATBS….

  • Margô disse:

    E aí pessoal ! Tá tudo certinho? Já ak baram o SIMATE ou aconteceu o contrário?

  • E. E. BOM PASTOR disse:

    O sistema não é funcional e trava com uma frequência absurda, além de “perder” dados (a escola que se vire p provar que os dados foram inseridos e salvos…).
    É um elefante branco, desenvolvido sobre uma excelente idéia, mas que paira a milhas da realidade… o sistema simplesmente não suporta um grande número de acessos (como assim???!!!, se foi criado p isso).

    Falta mobilização por parte das escolas!

  • Roberto disse:

    Tenho certeza que os analistas que fizeram este sistema tem capacidade suficiente para produzir algo muito melhor.
    É algo, no mínimo absurdo, um sistema onde para cada registro realizado fique “PROCESSANDO”, talvez sugestões para os analistas melhorem o programa, só faltando depois que eles trabalhem na correção desta pouca vergonha que é o SIMADE.
    Vou iniciar com uma sugestão bem simples, criem o sistema de cadastro para download pelas escolas e assim possa ser feito o trabalho, e, com um único arquivo enviado via internet para integração ao sistema inteiro.
    Confio na “CAPACIDADE DOS ANALISTAS”, afinal, estudaram esta área para quê?

  • rosa disse:

    Funcionária revoltada disse:

    Aqui em nossa escola também utilizamos o programa simade, tudo o que foi descrito acima está acontendo conosco. O SIMADE ficou um bom tempo fora do ar e agora voltou com a mesma precariedade de antes,ou seja a gente TENTA INSERIR DADOS ele continua processando, processando e nada, muitas das vezes na hora de gravar perdemos tudo. Pior é que hoje vieram com uma conversa de que teremos dATA PARA PENDÊNCIAS. Isso será verdade ou será que só uma brincadeira de mau gosto que estão fazendo conosco?
    SIMADE não é sonho e sim um pesadelo para nós auxiliares de secretaria. Querem que seja feito de qualquer jeito, há pessoas que não estão entendendo a dificuldade que o sistema está nos proporcionado só estão exigindo os resultados para que possam aparecer diante de seus superiores.
    O gOVERNO PRECISA MOSTRAR SERVIÇO, AS ELEIÇÕES ESTÃO POR AI………….
    Trabalhamos com um programa BEM SIMPLES E EFICIENTE sem PPPPPRRRRRRROOOOOOOCCCCCCEEEESSSSSAAAAAARRRRR.
    SIMADE????? DEIXA DE PALHAÇADA …..PERDEMOS TANTA TEMPO COM ESSE PROGRAMA PRA CHEGAR NO FINAL DO ANO E NOS DIZER ESQUEÇA ANO QUE PASSOU E AGORA É OUTRA REALIDADE…BONITO, NÃO????
    GOSTARIA DE PEDIR A TODAS AS ESCOLA DA SEE/MG QUE ENTRE NO PORTAL DO MEC E FAÇA UMA DENUNCIA AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO COMO FIZEMOS EM NOSSA ESCOLA, SE TODAS AS ESCOLAS DA SEE/MG SE UNIREM SEREMOS FORTES E CONTRARIOS A IMPOSSIÇÃO ARBITRARIA DA SEE NO QUE DIZ RESPEITO AO SIMADE

  • margarida disse:

    Alguém nos ajude! Sumiram os dados da certidão de 99% dos alunos cadastrados na nossa escola! E eles são simplesmente 1400 alunos! Que programa!

  • Lurdes disse:

    O Sistema SIMADE está muito lento, agora tudo que faz não está gravando, cada dia que ligamos questionamos alguma coisa cada um que atende nos dá uma resposta diferente. Agora quero ver quando migrarem os dados do SIMADE para o Educaccenso, vai ser um Deus nos acuda.

  • Mimi, Fifi e Cacau disse:

    Ai, aiiiiiiiii, tamos acabadas………………….

  • RICHARD disse:

    Para Não postar aqui um monte de palavrão sobre o SIMADE, prefiro pedir a vocês que encham a caixa de emails da sre com reclçameção. ATE QUNDO VAMOS CONTINUAR SIMATAndo.

  • gordinha disse:

    CAROS COLEGAS ATBS, ESTAMOS GRITANDO E PARECE QUE NINGUÉM NOS OUVE,ENTÃO O QUE PODEMOS FAZER? QUEM SABE NOS UNAMOS E PASSAMOS PARA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA QUE ELES FAÇAM ALGO. DO JE ITO QUE ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR.

  • Sirlene disse:

    Prá 12 de julho deste ano é impossível, quem sabe no próximo?

  • ATBs - EET disse:

    A ITÁLIA FOI-SE, A FRANÇA FOI-SE, O BRASIL PERDEU… LOS HERMANOS PERDERAM… E NÓS ATBs CONTINUAMOS NA LUTA QUASE PERDENDO O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO: O NOSSO JUÍZO… SERÁ QUE O DUNGA E O MARADONA DÃO CONTA DO SIMATE?

  • cassia disse:

    QUEMFOI QUE DISSE QUE SE VOCE ESTUDASSE E FOSSE BOM FILHO,VOCE TERIA UM FUTURO BRILHANTE?
    DEPOIS DE TANTO ESTUDAR, PARTICIPAR DE UMA HUMILHANTE DESIGNAÇÃO, EFETIVADA POR UMA MESQUINHA LC100, ME VEJO A UM PASSO DA LOUCURA, POR CAUSA DE UM SISTEMA SEM PÉ E SEM CABEÇA.
    ESPERO QUE NO FUTURO O SIMATE, REALMENTE CONSIGA ATINGIR O SEU OBJETIVO, ÁS CUSTAS DE NOSSAS ENERGIAS. DEUS, DÊ-ME PACIÊNCIA…………….

  • Maria Abel Ferreira Lopes disse:

    EECADA disse:
    Oba!!! Vimos que não somos só nós dos confins das gerais que estamos com problemas com esta carroça chamada SIMADE( que de SIMADE NÃO TEM NADA, POIS ISTO NÃO PODE SER CHAMADO UM PROGRAMA DE TRABALHO, MAS UMA SENTENÇA DE MORTE) Na verdade, como dizem alguns de nossos colegas deveria ser chamado de SIMATE.
    SIMATE de trabalhar, SIMATE de esperar, SIMATE de processar dados, SIMATE de cadastrar alunos e mais outros SIMATES por aí afora. Alguém está sugando nosso suor e nosso salário e ninguém se importa com isto.E SIMATE ANTES DE SER PROCESSADO

  • Rodolfo disse:

    GOSTARIA DE PEDIR A TODAS AS ESCOLA DA SEE/MG QUE ENTRE NO PORTAL DO MEC E FAÇA UMA DENUNCIA AO MINISTRO DA EDUCAÇÃO COMO FIZEMOS EM NOSSA ESCOLA, SE TODAS AS ESCOLAS DA SEE/MG SE UNIREM SEREMOS FORTES E CONTRARIOS A IMPOSSIÇÃO ARBITRARIA DA SEE NO QUE DIZ RESPEITO AO SIMADE.

  • FATIMA disse:

    Atendendo ao pedido do SEDINE nos dedicamos, com muito sofrimento, paciência, recheados de nervosismo para concluir o serviço a tempo, porém por motivo ainda não explicado pelos gerenciadores do esquisito SIMADE, tudo que foi feito simplesmente desapareceu do sistema, sendo assim, informo que a nossa parte foi feita e com bastante precisão e a bagunça que ora se encontra é de responsabilidade dos implantadores deste imprestável sistema. Não temos mais recursos humanos e tempo disponível para refazer tudo o que já foi feito. Ai estou tão cansada! Será que ninguém vai olhar por nós ATBS?

  • gordinha disse:

    Eu acho um absurdo este SIMade que não funciona ,ainda temos superiores que parece não nos apoiar, simplesmente querem serviço pronto, sem se quer saber como funciona o Simade . Só querem mesmo é fazer média com seus superiores. È uma pena que dentro de uma escola há funcionários que não se preocupam com os outros só com eles mesmos.

  • Dulce ATBESTA disse:

    Quem inventou este tal SIMADE não tinha mais o que fazer? Certamente não, pois quis inventar serviço pros outros, mas não dá condições para trabalharmos.
    Quando o nosso serviço era no papael e a mão, víamos o trabalho render e tudo ficava pronto na data certa.
    Bem que gostaríamos de concluir as exigências do SIMADE na data prevista, mas o Programa que se chama SIMATE, só PROCESSA, PROCESSA; perdemos nosso precioso tempo e ninguém consegue fazer nada!!!
    Será que no final nós é que seremos PROCESSADOS?

    E. E. Professor Jason de Morais – Berilo/MG

  • heber disse:

    ai que vontade de trabaiar! passou! com o simade me matando o domingo; a segunda; a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado; o domingo; a segunda;a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado;o domingo; a segunda;a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado;o domingo; a segunda;a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado;o domingo; a segunda;a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado;o domingo; a segunda;a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado;o domingo; a segunda;a terça; a quarta; a quinta; a sexta; o sabado;…………………….. e eu com vontade de trabaiar e mostrar que eu mereço isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio Ornelas Filho disse:

    Como diretor de uma escola de grande porte estive sempre preocupado em atender as exigencias do SIMADE em tempo hábil, para isso tive que renegociar férias prêmio e regulamentares com as ATBs e, atendendo nosso pedido as mesma dedicaram, com muito sofrimento, paciença recheados de nervosismo as mesmas conseguiram concluir o serviço a tempo, porém por motivo ainda não explicado pelos gerenciadores do esquisito SIMADE, tudo que foi feito simplesmente desapareceu do sistema, sendo assim, informo que a nossa parte foi feita e com bastante precisão e a bagunça que ora se encontra é de responsabilidade dos implantadores deste imprestável sistema. Não temos mais recursos humanos e tempo disponível para refazer tudo o que já foi feito.

    Direção da
    E.E. Alphonsus de Guimararens – Comercinho MG

  • Cássia vale Jequitinhonha disse:

    Deus do céu! Onde estão os políticos que implantaram o SIMADE que não nos responde mais? Coisa desse mundo não é . Sistema que poderia de fato ser bom, foi esquecido na mão de pessoas incompetentes, que não estão gerenciando o monitoramento desse sistema , já falido
    Os pobres dos ATBESTAS ficam dias olhando para uma máquina que só sabe PROCESSAR. Que pena de nós!
    Que pena dos diretores das escolas que ficaram sem seus auxiliares de secretaria, pois os perderam para o todo poderoso SIMATE.

    A indignada, cansada , exausta

  • cláudia disse:

    No ano passado levei várias vezes pastas de alunos para inserir no SIMATE na minha casa, agora cai na real e não faço isto mais. Estou ganhando menos de salário mínimo, além de tudo tem esta tal de lei 100 direito a nada, concordo com o comentário dos nossos colegas nos chamando de ATBestas, poís além de não sermos valorizados ainda ficamos dando jeitinho pro Estado e levando serviço para casa e assim entregarmos tudo no prazo estipulado. Te temos que dar conta, temos que ter ferramenta de trabalho, levar serviço para casa nunca mais.

  • José Juversino disse:

    Nós ATBS desta escola não suportamos mais esse SIMATE PROCESSANDO…PROCESSANDO… Pois, perdemos o nosso tempo esperando esse sistema maluco que não funciona, a cobrança é constante e cada dia que passa aumenta a nossa preocupação porque o serviço da secretaria vai se acumulando, e o simate só processando… processando… A nossa preocupação é com educacenso pois o mesmo depende dos dados inseridos no simade e se não conseguirmos fazer o simade corretamente, será que a nossa escola ficará prejudicada? Pois é só isso que ouvimos a todo momento, mas, a culpa é desse sistema maluco que só processa e será que no final de tudo, nós é que seremos criminosos e teremos que pagar por tudo já que não conseguimos lançar todos os dados na data prevista pela SEE.

  • Cleo disse:

    Infelizmente não existe possibilidade de fazer a tempo o que a SEE está pedindo, o SIMATE tem como objetivo principal: matar de raiva, matar de agonia, matar a paciência, e o sistema só processando… Que todos os ATbestas, digam não a imposição de quem quer que seja, sem a menor condição de êxito no trabalho. “Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que se planejam.” Se o PODER criou o sistema, esperamos que o mesmo PODER dê soluções para que ele funcione.

  • ATBesta disse:

    Isso não é SIMADE é SIMATE!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ROMILSON MARCIO disse:

    CONCORDO COM TODOS OS COMENTÁRIOS À CIMA.ESTE PROGRAMA É MUITO LENTO, FICAMOS HORAS E HORAS PARA TENTAR INSERIR DADOS DOS ALUNOS
    MAS NAO CONSEGUIMOS.
    INFELISMENTE DESTA MANEIRA NÃO VAI DAR PARA CONCLUIRMOS O TRABALHO À TEMPO.OLHA QUE ESTAMOS LEVANDO TRABALHO PARA CASA E MESMO ASSIM NÃO DÁ.
    ESCOLA ESTADUAL DE ÁGUA QUENTE

  • BETE disse:

    CANSAÇO, VONTADE DE FAZER O SERVIÇO, MAS TEM QUE ASSISTIR O SISTEMA PROCESSAR…PROCESSAR…PROCESSAR…ATÉ QUANDO VAI ISSO. NÃO HÁ MAL QUE NÃO SE ACABE, NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE. A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE. QUEM SABE UM DIA LIBERTAREMOS DESTE PROCESSANDO E POSSAMOS TEREMOS UM PROGRAMA DIGNO PARA TRABALHAR, E SAÍMOS DESTE SACRILÉGIO.

  • ROBERTO disse:

    Boa maneira de punir alguém .
    Acho que não merecemos.
    O pior é que o serviço da secretaria que é dinâmico… fica atrasado. Infelizmente. E mais… nossa escola… nem sistema de internet tem.

  • Eduardo disse:

    Não dá pra acreditar que a SEE utilize um programinha horrivel destes.

  • raivoso !!! disse:

    “depois do dia 25 acesso normalizado” ou seja o programa tartaruga parou de vez!!!!

  • Claudia Monteiro disse:

    Esqueci de falar que hoje liguei para lá para fazer reclamações e falei também que não teria jeito de terminar hoje que era o prazo. Sabe o que me informaram ….. não existe data limite para o simade , eles não estão sabendo da data limite de 26.05
    E uma palhaçada isso tudo

  • Claudia Monteiro disse:

    Sou ATB, estou com tanta raiva desse tal SIMADE, não serve para nada ou seja serve sim para dar trabalho, amolação , dor de cabeça.
    Estou fazendo o censo, estava no cadastro dos alunos, mais varios itens que ja tinham sido preenchido simplismente sumiram.A enturmação feita tambem foi mexida, abriram o nossos diários sem nossa autorização, fazendo com que a listagem não batesse com os diários.
    telefonei para o suporte e informei que eles é quem vão dar um jeito e que eu não tenho nada a ver com isso. Já estou com raiva da palavra Processando………..
    Agora vergonha foi fazer rodizio para ver se o sistema fica menos lento.
    Gostaria de saber o que podemos fazer para acabar com este Sistema. Por favor deixem sujestões.
    Será que um abaixo assinado, entregue direto para o superintentente ajuda.
    Estou tão desmotivada, é salário baixo e SIMADE, ninguem merece

  • DENIZ disse:

    QUE FALTA DE RESPEITO COM NOS ATBS, O SIMATE VEIO PARA ACABAR COM A NOSSA SAUDE, ACREDITO QUE NAO HAVERA NENHUM SOBREVIVENTE ATB DE MINAS GERAIS DEPOIS DO SIMATE. OU SERA QUE VAMOS FICAR PROCESSANDO PARA SEMPRE? NAO PODERAO NOS RESPONSABILIZAR PELO PESSIMO PROGRAMA. SO O SIMATE PODE SER PENALIZADO POR NAO TER DADO CERTO.

  • NÓIS disse:

    CARÍSSIMOS COLEGAS ATBS,
    SABE PORQUE ELES NUNCA IRÃO APERFEIÇOAR O SIMADE? PORQUE A NOSSA CLASSE NÃO SE UNE PARA BOICOTAR O SISTEMA E FICAM TROCANDO O DIA PELA NOITE, TRABALHANDO DE MADRUGADA, EM CASA , EM COMPUTADORES PARTICULARES, COM INTERNET PAGA COM O SALÁRIO ABAIXO DO SALÁRIO MÍNIMO. QUERIDOS AMIGOS, SEJAM MAIS UNIDOS. DEVEMOS TRABALHAR COM QUE O GOVERNO NOS PROPORCIONA, DENTRO DO NOSSO AMBIENTE DE TRABALHO, DENTRO DAS NOSSAS 06 HORAS, AFINAL SE TODO
    S LEVAM O SERVIÇO PRÁ CASA E TRABALHAM EM FINAIS DE SEMANA E DE MADRUGADA O GOVERNO NÃO VAI SENTIR A FALHA DO PROGRAMA, E AÍ PESSOAL NÃO ADIANTA RECLAMAR, PENSEM NISSO.

  • LILI disse:

    Espero que um dia vamos terminar de inserir os dados no SIMADE e ai governo deve reservar os psiquiatras do IPSEMG só para os ATBs. Que tortura esse processando… processando… processando…
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MEUS DEUS!
    ME ACODE! VOU CORRER! QUE MEDO! QUE SOFRIMENTO!

  • Laurinha disse:

    Já estou igual o filme do Charles Chaplin, apertando parafusos na época revolução industrial. Passava o tempo todo apertando parafusos. Eu passo o dia e noite com meu cérebro processando quadrinhos verdes. Não aguento mais ouvir a palavra processando, pois já estou sentindo que o SIMADE é um processo vencido. Pergunto para minhas colegas ao lado como está o sistema, elas respondem processando.
    Conseguiu inserir algum dado? A resposta é processando…processando… processando.
    Preciso de uma fada com sua varinha de condão para fazer desaparecer este processando e se possível SIMADE/CAED.
    ASS. Sofridas, exploradas, mal remuneradas, injustiçadas e massacradas pelo SIMADE.

  • LUDIMILA disse:

    Quem canta os males espanta

    Então cantem. Simate , saí prá lá, eu não quero mais você
    Você me engana e me faz sofrer
    Você diz : só me fará feliz somente : PROCESSANDO……PROCESSANDO……PROCESSANDO……PROCESSANDO……PROCESSANDO……PROCESSANDO……PROCESSANDO…..

    Eu não aguento mais tanto PROCESSANDO……PROCESSANDO……PROCESSANDO……

    .

  • CIDA disse:

    Sintomas do SIMATE:
    Perda de sono
    Ganho de peso( so comendo enquanto aguarda: PROCESSANDO………………….PROCESSANDO………………….PROCESSANDO………………….
    Dores lombares;
    Fadiga
    Cansaço
    Tremores
    Arrepios ( geralmente ocorre de madrugada)
    Tonturas
    Falta de tolerância
    Após, uso do SIMATE,e tendo sobrevivido conclui – se que: Jamais perderá paciência, a dependência de medicamentos será continua,

  • MAIS UM SOFREDOR disse:

    PARECE BRINCADEIRA: TUDO O QUE EU FIZ HOJE NO SIMADE ( FIZ E GRAVEI DESDE AS 12:40) NÃO FICOU NADA FEITO. É COMO SE O PROGRAMA NÃO RECONHECESSE OS COMANDOS.QUANDO LIGUEI NO SUPORTE DESCOBRI QUE ELES ESTÃO MAIS POR FORA DO QUE NÓS.SÓ SABEM DIZER QUE A LENTIDÃO É CAUSADA PELO GRANDE NÚMERO DE ACESSOS SIMULTANEOS.LENTIDÃO É UMA COISA; AGORA GRAVAR VÁRIAS VEZES E DEPOIS NÃO APARECER NADA DO QUE EU FIZ.ESSE PROGRAMA É UM DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO.

  • KARLA disse:

    ESTAMOS ENRANDO EM UM ACORDO EU E MINHAS COLEGAS. VAMOS DORMIR DURANTE O DIA E TRABALHAR MADRUGADA AFORA EM ESQUEMA DE PALNTÃO. QUE PROGRAMA É ESSE? TARTARUGA É MAIS RAPIDA. POR FAVOR SERÁ QUE SOMENTE OS ATBs PERCEBEM. DIFERENTE DO QUE FOI DITO ATBs, NÃO TEM CULPA.
    VAI VIRAR ROTINA DORMIR COM O DIA CLARENDO. ELE SÓ MELHORA UM POUQUINHO LÁ PELAS 00:000.

  • solange disse:

    Alguém viu alguma melhora com o rodízio do SIMATE? Parece brincadeira! Tomara que n ão inventem mais esse tal de rodízio. Estou aqui esperando o sistema permitir que eu trabalhe. Coisa de doido!

  • Vaninha disse:

    Já vi que nem trabalhando final de semana e madrugadas vamos dar conta do SIMADE (SIMATE), esse rodízio é brincadeira… o acesso foi totalmente liberado no final de semana, quanto será que o governo vai nos pagar por trabalhar no final de semana? e olha que os meus são muitos…não foi só este último não…e mesmo assim tá difícil, os dados que inseri simplesmente sumiram… Dá pra aguentar? é brincadeira…

  • Luiza Helena disse:

    Caros Colegas ATBs
    Pensei que somente eu era a louca a trazer trabalho para casa todos os dias, incluindo os finais de semana para ficar horas do dia, da noite e madrugada com o objetivo de cumprir o prazo estipulado para entrega do SIMADE sendo que o sistema só fica processando os dados por horas e quando nós (pobres, insalubres e mal remuneradas cobaias do Estado), pensamos que enfim algum dado será computado o sistema cai e temos de inserir senha e começar tudo de novo. Não há nenhum sentido nisto!!!! Perdemos nosso tempo e nossa paciência, somos tratados como débeis pelos atendentes do CAED que parecem estar mais confusos com as mudanças e sem resposta efetiva para nos auxiliar! Migrar os dados para o Educacenso?!!?? Impossível com toda a lentidão e os problemas do programa. Agora inventaram o tal rodízio! Minha Escola tem código com final par, não consegui inserir nenhum dado pelos problemas acima citados nos dias “cedidos”. Que piada de mal gosto estão forçando-nos engolir!!!! A quem interessa este tipo sistema? Em algum lugar alguém está lucrando muito enquanto nós ATBs sofremos pela falta de administração competente que acabe de vez com esta exploração e atenda às reais necessidades das Escolas de MG.

  • Marília disse:

    Depois de trabalhar tantos dias, inclusive, em casa, até depois de meia noite, tentando INSERIR dados, algo interessante, que não é o SIMADE, claro.
    Comentário de 19/05 só pra descontrair. Pelo menos quase morri de ri.
    Melhor frase: SIMADE é que nem carroça: sempre tem um burro na frente.
    Abraços…..

  • Jane Karla disse:

    Ahhhh….boicote ao SIMATE!!!
    Continuar com esse sistema é gostar de sofrer!

  • MAIS UM SOFREDOR disse:

    Já completaram 4:21 que estou tentando trabalhar com o Simade e até agora não consegui nada, dá pra acreditar ?!!Toda vez que o programa volta ao início, eu vejo um alerta sobre a data base. Como eu vou conseguir cumprir, terminar até a data base, se essa coisa horrenda não funciona como deveria! E depois quem é o culpado?? Um infeliz que trabalhou ou melhor tentou trabalhar aos sábados e domingos para dar conta de sua tarefa. Mas como eu conseguirei fazer o meu trabalho se as ferramentas que me oferecem só ficam processando…procesando…. e de vez em quando me pedem a senha de novo.
    Programinha horroroso esse Simade. Ninguém merece!!!

  • Ela disse:

    SIMADE parece piada, mas é a pura realidade. Quem usa sabe:
    • O SIMADE chegou para resolver problemas que antes não existiam
    • Se o SIMADE não der problema reclame com o CAED
    • Murphy baseou toda sua pesquisa no SIMADE
    • O SIMADE é tão lento, tão lento, que não tem tempo de resposta, tem é prazo de entrega.
    • SIMADE: faz tudo que o CONSULTE-SAE faz e ainda te dá tempo de ler o jornal.
    • A diferença entre o vírus e o SIMADE: o vírus funciona
    • SIMADE: estranha forma de vida capaz de transformar comandos em mensagens de erro.
    • Uso SIMADE porque a pressa é inimiga da perfeição
    • O SIMADE não é ruim, é só esperar ele ficar pronto.
    • SIMADE: se o seu não dá problema é porque você não sabe usar
    • SIMADE não tem versão, e sim aversões!
    • Mensagem de erro no SIMADE – aluno cadastrado com sucesso!!!
    • Masoquista: ATB usando SIMADE com um sorriso.
    • No filme independence day não foi vírus que os americanos colocaram no computador da nave dos alienígenas… Eles instalaram o SIMADE.
    • Porque não dá pra cadastrar aluno no SIMADE. Porque usaram todo o espaço pra cadastrar as mensagens de erro.
    • Mensagem de erro no SIMADE: pressione a tecla F13 para continuar
    • Lema do SIMADE: quanto mais inútil o programa, maior o manual.
    • Lema do SIMADE: devagar e nunca.
    • SIMADE é que nem carroça: sempre tem um burro na frente.
    • Auto destruição em 5, 4, 3, 2, 1… Bem-vindo ao SIMADE!
    • Vivo perigosamente: ando de moto sem capacete e uso o SIMADE para fazer diários, boletins e históricos.
    Só pra descontrair um pouquinho, abraços a todos!!!

  • Eu disse:

    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!

  • Marcia Oliveira disse:

    POIS É,UMA MANHÃ E UMA TARDE INTEIRA,PARA CADASTRAR SETE ALUNOS.
    QUEM FOI O INFELIZ QUE FEZ ESTE PROGRAMA?
    POIS COM CERTEZA ELE NÃO SABE DE NOSSA REALIDADE,FINANCEIRA E EMOCIONAL,POIS TRABALHAR COM ESTE PROGRAMA PÉSSIMO DO SIMADE,NÃO É SÓ BRINCADEIRA É LOUCURA.
    A ÚNICA COISA QUE O INVENTOR DESTE PROGRAMA FEZ,FOI FAZER O ESTADO DE BOBO COISA QUE NÓS ATBS NÃO CONSEGUIMOS.
    TRABALHAMOS SEM PARAR,SIMADE,HISTÓRIC,FICHA DE MATRÍCULA,FICHA FUNCIONAL….E O PIOR NEM O SALÁRIO COMPENSA,POIS TRABALHAMOS SEIS HORAS POR DIA PARA GANHAR NO FINAL DO MÊS R$ 460,00,É UMA VERGONHA VCS NÃO ACHAM?
    OLHA SÓ,ESTOU VENDO TANTO PROCESSANDO,QUE MINHA VONTADE É PROCSSAR QUEM FEZ O PROGRAMA E QUEM ESTÁ PAGANDO A ESTA PESSOA
    PENSE BEM,GANHAMOS MUITO POUCO PRA TRABALHAR TANTO E AINDA TER QUE AGUENTAR ESTE SIMADE HORROROSO!
    MUDE O PROGRAMA POR FAVOR!
    PENSEM PELO AO MENOS UMA VEZ NOS POBRES ATBS!
    ESTOU AQUI PROCESSANDO,PROCESSANDO…

  • |Marluci disse:

    Não tem condições minha escola é par e na segunda o sistema me bloqueou e com tb estou trazendo serviços pra fazer em casa de madrugada pois é a única hora que o sistema funciona me deparei a meia noite do dia 18 com um novo bloqueio.
    Além da lentidão diurna agora temos que lidar com o bloqueio inadequado no único horário que dá pra trabalhar que é de madrugada por causa da entidão do sistema.Isto com certeza vai comprometer os dados do educacenso no estado e a culpa será das escola como sempre.

  • E.E.Dr.Roberto disse:

    GRAÇAS A DEUS, TEM MAIS GENTE SOFRENDO COMO EU. JÁ ESTAVA ME CONSIDERANDO INCOMPETENTE, POR NÃO CONSEGUIR TRABALHAR NO SIMADE. NEM MESMO EM CASA, DE MADRUGADA E FINAIS DE SEMANA. QUEREMOS O FIM DO SIMATE…
    QUEREMOS O FIM DO SIMATE…
    QUEREMOS O FIM DO SIMATE…
    QUEREMOS O FIM DO SIMATE…
    QUEREMOS O FIM DO SIMATE…
    QUEREMOS O FIM DO SIMATE…
    QUEREMOS O FIM DO SIMATE…

  • EE Visconde disse:

    Não precisamos do SIMADE!
    Temos o CONSULTE!
    É eficiente e funciona maravilhosamente bem!
    Não vamos engolir esse sapo horroroso do SIMADE!
    De jeito nenhummmmm!

  • Jane Karla disse:

    Salve-se quem puder!!!!!
    O SIMADE (TE) veio pra arrasar com a nossa paciência!!!
    Processando….Aff! Ninguém merece!!!!
    Abaixo com essa porcaria de sistema!
    Além de ganhar pouco, trabalhar muuuuuuitooo…..somos obrigados a engolir sapos!
    Os ‘bonitões” enchem os bolsos, enquanto nós, esvaziamos na compra de remédios
    pra depressão!
    E esses funcionários do suporte! Nunca sabem nada !
    Esse sistema não pode continuar!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!
    QUEREMOS O CONSULTE!!!

  • Vaninha disse:

    Algumas pessoas comentam que a culpa por não haver progresso é dos ATBs, isso é um absurdo, a culpa é sim de um governo que não valoriza nosso trabalho… pois receber salário mínimo pra trabalhar final de semana, madrugadas… sei que é um absurdo, mas fiz isso, o SIMADE aqui está em dia, trabalhei muito final de semana em casa e madrugadas, pois nestes horários e no computador da “minha casa”, com a internet e a luz pagas por mim com muito sacrifício, funciona (o computador da Escola é super antigo, é muito lento…) já cadastrei, matriculei, enturmei, criei pacotes, com muita luta consegui e espero que melhorem o sistema para que possa fazer todo o serviço da Secretaria no SIMADE,( se eu continuar na Educação, pois estou desanimada)… mas espero também que sejamos valorizados financeiramente,pois quando comecei a trabalhar como ATB, recebia 2 salários mínimos e meio que hoje deveria ser R$1.275,00, é o mínimo que deveríamos receber por ter que trabalhar com este SIMADE, ter que aderir às novas normas de Prestação de Contas, uma burocracia terrível, licitação, comissão de licitação, e no final quem faz tudo é o ATB que provavelmente tem muitos na Comissão de licitação, professor ou supervisor ou pai de aluno preenche algum documento? sobra tudo pro ATB. E o contador que as Escolas iam ter direito a contratar a partir de 2010? nós, ATBs, fazemos serviços de profissional de nível superior em Contabilidade… e não recebemos por isso, recebemos um mísero R$500,00. Fora Aécio, Fora Anastasia, fora deputados que são contra o trabalhador…Valorizem os ATBs, pois sem nós Escola nenhuma funciona…Valeu o desabafo!….E olha estou procurando concursos, gosto muito do que faço, mas não ter o mínimo pra viver dignamente e fazer serviço de nível superior recebendo por nível fundamental, não dá mais… Vou partir pra outra… Onde eu seja mais valorizada…Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Odeio o SIMADE disse:

    AGORA ELES INVENTARAM UM TAL DE RODÍZIO… NOS DIAS 17/05 A 24/05 SÓ AS ESCOLAS COM CODIGO PAR, ENTRAM. DETALHE: MINHA ESCOLA TEM CODIGO PAR E NÃO ENTRA NEM POR REZA BRAVA… LIGUEI PRA LÁ E ELES FALARAM QUE O ERRO É NO DESENVOLVIMENTO.
    E AGORA,COMO SE FAZ O CADASTRO PARA O EDUCACENSO? NÃO VAI DAR TEMPO E ELES É QUE VÃO TER QUE ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS,POIS A ESCOLA NÃO TEM CULPA DO SISTEMINHA NÃO FUNCIONAR. IMAGINA SE ESSE PROGRAMA FOSSE REALMENTE USADA PELA ESCOLA PARA FAZER O SERVIÇO DIÁRIO,COMO DECLARAÇÕES, HISTORICOS, BOLETINS,ETC,COMO O CONSULTE, E VC PRECISASSE DELE E NÃO TER COMO USAR, POR CAUSA DE RODÍZIO?? ISSO É UMA VERGONHA, SENHORES DESENVOLVEDORES DESSA BOSTA DE PROGRAMA E SENHORES DIRETORES DA SEE/MG,FAZER A GENTE ENGOLIR UMA PORCARIA DESSA… TOMARA QUE O PRÓXIMO GOVERNO DE 2011 ACABE DE VEZ COM ISSO! FUI.

  • QUEREM SOFRER disse:

    ENTRE NO SIMADE, PROCESSANDO…. PROCESSANDO….PROCESSANDO…PROCESSANDO

  • Miriam disse:

    O QUE VCS ACHAM AGORA DE TRABALHAR AOS FINAIS DE SEMANA,ACESSO LIBERADO;
    RECEBOS ESSA MENSAGEM HOJE DIA 17/05/2010.

  • Brito /EEAlice Autran disse:

    Graças a Deus, não somos só nos aqui da E.E. Autran Dourado de Guaranésia, que estamos com problemas com esse “tal” de SIMADE. Até o nome me dá enjoô. Olha que temos tentado trabalhar com este sistema horroroso, que não sei quem inventou. É o seguinte: lá em cima eles tem a tem as idêias. Não querem saber das reais necessidades da nossa Escola. Empurram guela-abaixo e que doa onde doer, e querem só o resultado. Ora, desde o primeiro dia que fomos apresentados ao SIMADE vimos que não ia funcionar. As informações teriam que ser mais selecionadas e atender às reais necessidades. O histórico escolar, credo,
    é um absurdo. Não tem nada haver com nossas necessidades. Pelo amor de Deus, cancele esta porcaria de sistema, e no mínimo esperamos que tenham a humildade de nos consultar quanto das reais necessidades de cada escola. Se não for assim quem vai PROCESSAR…………….. sou eu.!

  • Mais um sofredor disse:

    Não é possível trabalhar com esse programa,quando não está processando… processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando…processando… ele volta a página inicial e pede o login e a senha de novo e de novo.Com todo respeito, mas quem nos estipula prazos, deveria assumir o Simade de uma escola que está tendo dificuldades para ter uma noção do estamos passando.Todos que estamos operando este programa com certeza estamos perdendo alguns anos de nossas vidas. Com o perdão da expressão: mas este programa é uma m….

  • SOFRIDO DA SILVA disse:

    Já sofri muito com este nosmate mas, hoje não sofro mais pois todos sabem que ele é uma “coisa” sem solução e só continua existindo por motivos que fogem da minha “ossada”, assim não perco mais o sono nem a paciência com esta coisa. façam como aquela famosa política loura e louca de São Paulo aconselhou, relaxem e ………..

  • Cansada disse:

    P R O C E S S A N D O . . . NÃO AGUENTO MAIS ESSA MERDA

  • SRE - Januaria - E. E. MARIA BATISTA CAVALCANTI - UBAI MG. ATB DENIZ E ZULMIRA disse:

    Temos que nos unir, somar forças e juntos encontrarmos a saida….
    Esse site não funciona, nosso trabalho não vai e somos cobrados todo instante. Não podemos nos responsabilizar por essa coisa que não funciona…. e ficamos perdendo tempo ..
    Eu agora só fico aqui nesse simade me matando e nada….

  • FÁTIMA disse:

    NÃO AGUENTO MAIS ESSE SIMADE. TUDO QUE VAMOS FAZER E CLICAMOS EM ALGUMA OPÇÃO, EM TODO QUADRINHO FICA PROCESSSANNNNNDO. PELO AMOR DE DEUS NÃO TEM COMO MUDAR ISSO? ALIÁS ESTOU FICANDO DOENTE E O SALÁRIO DE 544,00, NÃO DÁ PRA COMPRAR O REMÉDIO PARA DOR NO PESCOÇO.

  • Rosinha disse:

    Caros colegas sofredores
    Lí vários comentários sobre o tal SIMADE (TE) e concordo plenamente com todos .
    Nós em Itabira também estamos no mesmo barco. Quase nos afundando. Não temos descanso nem quando vamos dormir, pois temos pesadelo com o simate.Precisamos de suporte urgente. Tivemos uma única visita para implantação do sistema. Mesmo assim não tínhamos internet. E agora temos que nos virar. Quebrar a cabeça para aprendermos sozinhas e dar conta. Tadinha de nós . No final do mês o salário não dá para comprar os medicamentos de depressão e dores musculares de tanto tentar.

  • jujuba disse:

    Vamos fazer uma corrente entre todas as escolas, combinaremos que nehuma escola do Estado de MG prencherá os dados do simade… assim quero ver ele nos imporem esse programa horrível que nos foi imposto. Além de todas nós ATB trabalharmos com um acúmulo absurdo de serviço ainda temos que esse programa que não funciona… só fica processando…… e dizem ainda que os dados vão migrar para o educacenso… na parte do cadastro do servidor estãopedindo dados até da certidão de nascimento ou casamento do servidor…pra que???? Pelo amor de Deus… nos tirem disso… não vamos ganhar nada com esse simade;; ao contrpario perdemos tempo com ele e não estamos dando conta nem de emitir os histórico e fichas individuais dos alunos, porque temos que parar par fazer esse simade, que até hoje não sei pra que serve…. Tomem vergonha na cara e inventem algo mais prático e objetivo….

  • Jessé disse:

    O EDUCACENSO é complicado? o Simate é complicado ao cubo.

  • Maria disse:

    Que bom,que encontrei vários sofredores como eu. Assim como todos vocês, estou indignada com essa política de absurdos que existe na educação, enquanto alguém está enchendo os bolsos com este programa falido estou descabelando no simate.

  • Cansada disse:

    O SIMATE não é tão ruim…falta preparo das pessoas das SRE ,para auxiliar a fazer algo,ás vezes estamos mais preparados do que eles…e tem mais eles só fazem aquilo…tem cursos,nós fazemos mil e uma coisa e ainda temos que conseguir fazer,estamos servindo de cobaias para os que estão enchendo o bolso com esse programa,é triste pedir ajuda a SRE e eles não saberem ou simplesmente manda fazer uma coisa que não vai dar certo…as vezes até somos criticados, a sua escola faz isso!!!!!.Peço por favor verifiquem o que está acontecendo ou vamos ter que parar de fazer…O coloquem pessoas capazes de nos ajudar quando mais estamos precisando!!!!!!!!!!!!!
    Abraços a todos

  • ATB SSP disse:

    Esse Simate é uma bosta mesmo!!!OLHA estou tentando cadastrar os dados estendidos de um aturma quando achei que tinha terminado…foi conferir apagou tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo..imagina que desgraça…..esse SIMATE É TUDO DE PÉSSIMO QUE PODE EXISTIR!!!!Gostaria de descobrir quem inventou esse programa péssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Eu disse:

    Estão dizendo que o SIMATE vai migrar para o educacenso dia 29/05. Alguém sabe se isso é verdade ou se é só um meio deles obrigarem a gente a fazer o simate?
    Hoje e ontem o sistema não deixou a gente trabalhar, tá dando erro de java… Isso é prá beber ou passar no cabelo?

  • NELSON CARLOS DA SILVA EESFP disse:

    ONDE JA SE VIU……UM PROGRAMA DO ESTADO COM DIZEM QUE NÃO SEGUE AS NORMAS E RESOLUÇÕES DO PRORIO ESTADO…………………….

  • NELSON CARLOS DA SILVA EESFP disse:

    ESTE PROGRAMINHA CHAMADO SIMATE VEIO PARA TUMULTUAR A ADMINISTRAÇÃO DE NOSSAS ESCOLAS……..AQUI NA REGIÃO TEM PROGRAMAS DE FUNDO DE QUINTAL QUE E MIL VEZES MELHOR………ESTE PESSOAL OU MAFIA DO SIMATE NUNCA ENTROU EM UMA ESCOLA ESTADUAL…….O PROGRAMA NUNCA FOI BASEADO EM RESOLUÇÕES QUE REGEM AS NORMAS DA PROPRIA SECRETARIA DO ESTADO DE EDUCAÇÃO………..E NÓS COMO MEROS ASSALARIADOS TEMOS QUE ENGOLIR ESSA PORCARIA PARA QUE ALQUEM ENCHE OS BOLSOS DE DINHEIRO……….ACABANDO ASSIM DE VEZ COM A ADMINISTRAÇÃO DE NOSSAS ESCOLAS.. VAMOS TORCER PARA QUE NESSA POLITICA….ACABEM DE VEZ COM ESSES ABUSOS E PRESSÕES.
    ABRAÇOS

  • NELSON CARLOS DA SILVA disse:

    ESSE É O PIOR SISTEMA JA IMPOSTO PARA AS ESCOLAS, TEM POR AI SISTEMAS DE FUNDO DE QUINTAL DEZ VEZES MELHOR DO QUE ESTE…….O PESSOAL QUE DESENVOLVEU ESSE SISTEMA NUNCA ENTROU NUMA ESCOLA TALVEZ NEM OUVIU FALAR COMO E FUNCIONAMENTO DE UMA ESCOLA…….ESTE SISTEMA ESTA TUMULTUANDO TODO DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVOS DAS ESCOLAS DE NOSSA QUERIDA MINAS GERAIS
    É SIMPLESMENTE UMA MERDA……….ALEM DE GANHAR POUCO AINDA TER QUE INGOLIR ESSA MAFIA DO SIMADE……..

  • Isabel disse:

    Cara colegas ATB,
    Estou feliz em saber que não estou sozinha no quesito “SIMATE”.Achei a ideia o máximo.Não dá a prá ver ,sentir, analizar etc, etc etc etc…. o quanto tentamos,tentamos, tentamoooooos é no final vc é avaliada por profissionais que não entendem de trabalho duro…forçado…mal pago de secretaria.Tudo pra ontem e aos montesssssss.Abaixo a escravidão e desvolarização das ATBs.Somos pessoas e como tal pensantes.
    O que fazer com Educacenso???

  • gulherme Neto disse:

    Quando alguém compra um produto de informática, ou celular, ou televisão, etc, depois de alguns dias estes produtos já estão ultrapassado. Com o SIMADE, ou melhor o SIMATE é o contrárioi, ja saiu ultrapassado.Será porque , os idealisadores não tiveram o displante de copiar, por exemplo, o consulte-SAE.
    O Simade naõ funciona.Se voces procurarem no mercado , vão achar pessoas competentes para consertar essa porcaria que se chama simade. E ainda querem enfiar guela-abaixo nas escolas

  • Liliane disse:

    Caras Cristina e Eliana, se vcs procuram um programa bom prá caramba, peguem o consulte Sae http://www.consulteinformatica.com.br. A minha escola trabalha há mais de 10 anos com ele e é tudo de bom, diferentemente do Simade, que não atende as expectativas da gente, pois até hoje não conseguimos nada com ele, nem um simples boletim e uma declaração como todos já comentaram anteriormente.
    Já o SAE, vc pode sim ter uma senha para cada professor lançar sua nota online, ou mesmo a secretaria da escola lançar( o que no caso ocorre com a minha escola), e tudo cai automaticamente no histórico escolar. Para sua escola com 700 alunos vai te atender perfeitamente.
    Eu não sou funcionaria da consulte, mas sou uma secretária totalmente dependente desse programa, e se me tirarem o SAE, acho que vou pirar, pois todo meu serviço depende dele.
    Peça uma versão demo pra vc sentir a pressão! É simplesmente insuperável. Não tem prá ninguém, quem dirá o Simade…

  • Eliana disse:

    Olá. boa tarde! Fiquei preocupadíssima ao entrar nesse site e LER OS COMENTÁRIOS, pois a escola onde trabalho pensa em adquirir o SISLAME… e por isso estou perguntando A QUEM possa me responder, se o SISLAME e o SIMATE são o mesmo?…e procuro por informações a respeito desse programa ou sei lá o que (se funciona para uma rede de aproximadamente 700 alunos) se atende as funcionalidades de uma escola??
    Um abraço a todos…

  • Cristina disse:

    Nossa cidade está querendo adquirir o SisLAME Web, que nos foi apresentado em Conceição dos Ouros. Por favor, me Ajudem! Fiquei assustada com tantos cometários contrários ao SIMADE. Este programa é o mesmo que o SisLAME? Nossa cidade é do estado de são paulo, não precisaremos do programa para migração para o EducaCenso, será um programa usado só para cadastro interno, digitalização dos prontuários de alunos e para que os próprios professores lancem as notas ao final de cada bimestre, cada um com sua senha. Agora me ajudem! Pelo menos nisso o programa é eficaz?

  • deu a louca na secretaria!!!! disse:

    Concordo com minhas colegas, que assim como eu, estão sofrendo com este programa péssimo e de má qualidade. Até hoje não descobri sua utilidade. Digitamos os dados, remanejamos meninos, transferimos… enfim atualizamos dados em um sistema que nem nos permite tirar uma simples declaração de escolaridade. Temos mais coisas para fazer do que ficarmos perdendo tempo com este PROCESSANDO….
    ESTAMOS CANSADOS DE POLÍTICAS PARA INGLÊS VER.
    QUEREMOS ALGO QUE POSSA ADIANTAR NOSSO SERVIÇO E NÃO ATRASAR.
    AÉCIO SINTO MUITO MAS NÃO VOU VOTAR MAIS UMA VEZ EM SUA POLÍTICA DE FAZ DE CONTA.

  • Midnight Star disse:

    O SIMADE não subisiruirá o EDUCACENSO, como foi postado abaixo, ele apenas servirá para exportação de dados, por exemplo, se seu SIMADE estiver em dia basta apenas exportar os dados, assim sendo, desnessessário o trabalho do EDUCACENSO, pois os dados todos já estarão lá. Lembrando que muitas escolas reclamam do SIMADE, mas como algums escolas conseguem cadastrar 5000 alunos em 2 meses e escolas não conseguem cadastrar nem 10? A internet ultra veloz (ruralweb), não seria também responsável, por quê regiões como o triangulo só demonstra progressos enquanto o vale do aço não funciona? Seria o SIMADE? Seria a falta de extrutura? Seriam os ATB’s?

  • ATB disse:

    QUE PORCARIA!!!! É A CONCEPÇÃO DO SIMADE.

    É UMA VERGONHA O GOVERNO DE MINAS TER LANÇADO NO MERCADO ESTE PROGRAMA PÉSSIMO, DA ÉPOCA DA PRÉ-HISTÓRIA, EM PLENO SEC. XXI ESTAMOS COM ESTA “CARROÇA” QUE NÃO ANDA DE JEITO NENHUM E NÃO CONSEGUIMOS FAZER NADA, GANHANDO UM SALÁRIO MÍSERO E VERGONHOSO.
    POR FAVOR VANESSA TOME ATITUDE E PÕE NA RUA OS APRENDIZANDOS DA “UFJF” QUE ESTÃO NOS FAZENDO DE COBAIAS, ELES NEM SABEM RESOLVER AS PENDÊNCIAS DO SIMADE.

    ATB REVOLTADA E MAL PAGA.

  • Karla Júlhya disse:

    Vejam só o última do SIMADE: irá subtituir o Educacenso. Vocês me respondem como??? Já estou cansada disso… Vamos na midia reclamar…. Isso não pode ficar assim!

  • ZE BENTIVI disse:

    NÃO SOU ATB, MAS SOU O RESPONSAVEL PELO TRISTE SIMATE, TRABALHO EM UMA ESCOLA DA ZONA RURAL ONDE NÃO TEM INTERNET, AS VEZES DEIXO DE DAR AULA PARA FAZER O TRABALHO NO SIMATE QUE REALMENTE NÃO FUNCIONA, SEMPRE QUE VEEM AQUI ALGUEM NOS ORIENTAR SEMPRE FALO QUE ESTE TAL DE SIMATE NÃO VAI IMPLACAR POIS TARTARUGA GANHA NA RAPIDEZ DESTE TAL SIMATE. SENHORA SECRECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARE DE COBRAR, FICAR SENTADA NO GABINETE É FACIL , TENTA FICAR SENTADA EM FRENTE A UM COMPUTAR E COMEÇE A TRABALHAR NO SIMATE PRA VER COMO É BOM FICAR UMA MANHA OU TARDE E NÃO FAZER NADA E O RESTANTE DOS TRABALHO FICANDO PARA TRAZ.
    ACORDA VANESSA …..

  • Tata disse:

    Garotas … garotas estão estressando a toa o SIMADE e para levar qualquer um a loucura … loucura eles só quer resolver tudo por telefone. o SIMADE virou música.
    Liga para ele
    liga para ele
    se não ligar vai ser penalizado
    Aqui Cadastrando,
    aqui Matriculando,
    aqui enturmando,
    se não fazer vai ser penalizado.

  • doidinha disse:

    Hoje o SIMATE ENLOUQUECEU. CADA HORA QUE ALTERAVA ALGUMA COISA NO CADASTRO DO ALUNO E MANDAVA GRAVAR, ELE MUDAVA O N° DA MATRICULA DO ALUNO. LIGAMOS PRO CAED, E ELES DISSERAM QUE É ASSIM MESMO, PODE?
    ELES ESTÃO MAIS POR FORA DO QUE TUDO GENTE.
    FORA AÉCIO, FORA ANASTASIA, FORA SONIA ANDERE, E ENFIM, FORA SIMATE…….

  • CARLOS disse:

    SERÁ QUE A SENHORA SONIA ANDERE AINDA VAI CONTINUAR INSISTINDO COM ESTE SIMATE EM 2010!!!! ME POLPE DONA SONIA. FIQUE SENTADA NA FRENTE DO COMPUTADOR COM O SIMATE E TENTE FAZER ALGUMA COISA. ACHO QUE SÓ ASSIM VAI CAIR A SUA FICHA!!!!!!!!!!!!!

  • CARLOS disse:

    SERÁ QUE O CAED E SEE/MG AINDA VAI INSISTIR NESTE ANO DE 2010 COM ESTE SIMATE!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Escola Ensino fundamental
    DROGA!!!!! ME DESLOKEI A DISTANCIA DE 30 KILOMETROS PARA ATUALIZAR ALGUMA COISA NO SIMADE,MAIS NAO CONSEGUI FAZER NADA.FICO PERDENDO TEMPO COM ESSE SISTEMA XATO,QUEM VAI FAZER OS OUTROS SERVIÇOS DA SECRETÁRIA? PARA ATUALIZAÇÃO DE UMA ESCOLA É PRECISO DE UM SISTEMA QUE NOS AJUDE A GANHAR TEMPO,E NAO COMO ESSE QUE ESTÁ ACABANDO COM O POUCO QUE NOS RESTA.O QUE VAI ACONTECER SE NAO CONSEGUIRMOS FAZER EM TEMPO HÁBIL ?,QUEM VAI PAGAR PELAS HORAS CONSUMIDAS DIANTE DE UM COMPUTADOR SO PROCESSANDO?

  • Christina disse:

    Oi colegas, cheguei para trabalhar e adivinha? SIMADE fora do ar!!!!!!!!!!!!!!!!!!. O suporte alegou que so tem um servidor, è mole???

  • Jane disse:

    Caros ATBs:
    Realmente temos cara de palhaços, perdendo tempo com esse SIMATE. Essa porcaria nao funciona e nunca vai funcionar. FORA SIMADE! NÓS, ATBS, TE ODIAMOS.

  • Christina disse:

    Mais um dia de frustação,minha saúde está ficando cada dia pior, não durmo direito e meus ombros estão tensos! E nosso salario hein?10% acho que vou ficar rica. Rs rsrsrs.

  • Cleusa Ely disse:

    CONCORDO E RESOLVI COPIAR….PROCESSARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR…….CAIUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Aqui na nosssa escola também usamos o SAE que por sinal é otimo, concordo plenamente com os comentáros acima. O que eles nos deram : Diga-se de passagem” SIMADE” um presente de grego.
    QUE LEGAL BRINCAR DE SIMATE! O PROGRAMA SÓ PROCESSANDOOOOOOO, A GENTE COM CARA DE BOBA ESPERAAAAAAAANDO E OS OUTROS SERVIÇOS SÓ ACUMULAAAAAAAAANDO… E NÓS NOS DESESPERAAAAAAAAAAANDO, ESTRESSAAAAAAAAANDO, SE MATAAAAAAAAANDO E NO PROGRAMA, NADA ANDAAAAAAAAAAAAANDO.
    CARAS COLEGAS ATBs, CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊS JÁ COLOCARAM, REALMENTE O PROGRAMA É UMA GRANDE PORCAAAAAAAAAAARIA.
    ABRAÇOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS….. E VAMOS PROCESSAAAAAAAAAAAAAANDO!!!!!!!

  • Antônio disse:

    OLA, COLEGAS, TENHO UMA BOA NOTICIA, NÃO DESESPEREM, POIS AO FINAL DO ANO SEREMOS PROMOVIDOS, SEREMOS REPOSICIONADOS, VAMOS TODOS SER TRANSFERIDOS PARA A SECRETARIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, POIS SEREMOS PERITOS E PROCESSOS. É SÓ ISSO QUE SE VÊ NO SIMATE.

  • Anonima disse:

    Pelo que eu vi em 2009 na enturmação, ele não coloca os alunos admitidos lá em baixo na ordenação, como é feito no diário. Aí, como se passa uma nota olhando pelos números do diário????? Esse programa é muito sem noção…
    E os alunos que são remanejados de uma sala para a outra, o que fazer? Prá variar ele também não faz. A consulte é que sabe como funciona uma secretaria de escola gente! Esse SIMATE não tem a menor noção. Vamos colocar esse povo do SIMATE dentro de uma escola com mais de 40 turmas, para digitar notas olhando nome por nome prá ver se eles conseguem… É praticamente impossível passar notas quando a turma impressa nos diários não bate na ordenação do sistema. SÓ PESSOAS BURRAS E INCOMPETENTES COMO ESSES DESENVOLVEDORES DO SIMATE NÃO VEEM ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cida disse:

    Colegas do ATB este programa do simate com muitos colegas estão referindo, é tudo bom! tudo o que nós fizemos em 2.009 eles derão um jeitinho de consumir. Horas e horas perdendo tempo e só passando dor de cabeça, tudo por nada, pois o nosso salário é um dos melhores, para passarmos necessidades, lógico!. Cheguei a uma conclusão não devemos esquentar mais a cabeça, pois trabalhamos com um programa de governo que é uma bos……………………

  • SRE - Januaria - E. E. MARIA BATISTA CAVALCANTI - UBAI MG. ATB DENIZ E ZULMIRA disse:

    É isso ai colegas. Estamos todos no mesmo barco furado , o sistema não funciona e mesmo assim insistem em nos responsabilizar por toda ineficiência do programa, não seremos responsabilizados por isso.

  • FÁTIMA disse:

    Cooedenadores do SIMNADE, venham nos visitar e vejam como é um dia de trabalho do ATB.

  • Margarida disse:

    Que imprensa, Christina! A nossa imprensa é tendenciosa! Veja o apoio que nos foi dado na nossa ida à cidade administrativa do Aécio! Estamos sozinhas!

  • LILI DE RIO NOVO disse:

    JA ESTOU FICANDO ATÉ DOENTE, ESTOU TRABALHANDO A NOITE PRA VER SE CONSIGO ALGUMA COISA E NADA! FALEI C/ O PESSOAL DO 0800 ELES DISSERAM Q/ É PRA TENTAR MANHA. PACOTES NÃO CONSIGO/ DESENTURMAR ALUNOS NÃO CONSIGO ESTA DIFICIL. VOU LARGAR ESTA PORCARIA E FAZER O MEU SERVIÇO QUE ESTA TODO ATRASADO. VOU ESQUECER QUE ESTE SIMATE EXISTE. COMO FAÇO PRA FALAR COM A OUVIDORIA? TEM ALGUEM GANHANDO MAIS QUE O SALARIO MINIMO? POIS EU ENTREI O ANO GANHANDO MENOS QUE O MINIMO!! CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NÃO VALE A PENA ESTREÇAR!!!
    UM ABRAÇO PARA TODOS SOFRIDOS ATBS.

  • SOFRIDO DA SILVA disse:

    SIMADE: S- DE SÓRDIDO, I- DE INFAME, M – DE MAZELA, A DE AMARGO, D- DE DESASTROSO E E- DE ESQUIZOFRÊNICO.

  • MARINA disse:

    QUE LEGAL BRINCAR DE SIMATE! O PROGRAMA SÓ PROCESSANDOOOOOOO, A GENTE COM CARA DE BOBA ESPERANDO E OS OUTROS SERVIÇOS SÓ ACUMULANDO… E NÓS NOS DESESPERANDO, ESTRESSANDO, SE MATANDO E NO PROGRAMA, NADA ANDANDO.
    CARAS COLEGAS ATBs, CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊS JÁ COLOCARAM, REALMENTE O PROGRAMA É UMA GRANDE PORCARIA.

  • Escola Xukurank

    Estou aqui das 7:00hr. até as 18:10.Será se isso é justo o ganho é uma merreca p/ ficar o dia todo tendando cadastrar alunos só conseguie 03.Que país é esse? onde eu estou? Preciso decidir minha vida.Pois precisamos sair da escravidão.

  • Sou Vilma Xacriabá ,auxiliar da escola Xukurank.
    Insfelismente o sistema não ajuda ,pois da erro na pagina,saie fora do ar todo momento e finais de semanas o sistema está em manutenção.
    É preciso soluções mais rápida até mesmo uma forma de continuarmos conectado online com uma pessoa da superintendência.

  • Christina disse:

    DE 13:00 até agora as 16:32 consegui cadastrar apenas 6 alunos.Será que a Secretaria de Educação não está vendo que isso não funciona? Ou será que verá depois que a imprensa tomar conhecimento do SIMADE?

  • Anonima disse:

    Gente, mandei uma denúncia anonima para a ouvidoria sobre esse SIMATE e mandei o link desse site para eles virem como ninguém está gostando dessa merda de programa mas até hoje não obtive nenhuma resposta.
    Vamos todos entupir os “ouvidos” da ouvidoria também, pelo menos para dar trabalho a eles também…
    Se cada um mandar uma denúncia, eles vão ter que dar alguma satisfação…
    Pela ouvidoria não tem jeito de ter represálias…
    E represálias acontecem…
    Até mais galera!

  • tidi disse:

    Em resposta à Fátima que está pedindo para que façamos a exclusão dos alunos que não nos pertencem mais. Dear Fátima: desde a semana passada estou tentando cadastrar os alunos novatos na nossa escola que são aproximadamente 200 alunos mas, o antisistema Simate não funciona dez minutos seguidos. Hoje o “nefasto” só me permitiu cadastrar 6 alunos de 11:30 até agora. Por enquanto, ao acionar o “Coisa Ruim” ele diz “ERRO AO CONECTAR TENTE MAIS TARDE”. Enquanto o “Bestial” não permite, vou fazer o meu serviço normal da Escola pois se eu ficar esperando a vontade desse “troço” eu não brinco de Simate e nem faço o serviço de verdade. Desculpe Dear Fátima o seu problema é o mesmo de todos os torcedores dos times mineiros, que trabalham em secretaria de Escolas Estaduais Mineiras.Inté!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Batista Ribeiro disse:

    Estou mematando no SIMATE. Trabalho dobrado. Ensiro dados no SIMATE, e ele, não me responde.Não consigo gerar nem um HISTÓRICO. Ai!!! tenho que fazer tudo no sistema convencional. E olha que estou em dia com o SIMATE.

  • LEANDRO disse:

    LEANDRO ANGELANDIA DISSE.
    QUE BOM QUE TODA MINAS GERAIS ESTÁ RECLAMANDO DO SIMADE OU MELHOR SIMATE, POIS AQUI ESTE PROGRAMA NÃO ANDA , DESCANÇA O DIA TODO É LENTO QUE NEM O NOSSO SALÁRIO, ESTÃO QUERENDO COLOCAR A CULPA NOS ATBS PORÉM NEM ELES SABEM SOLUCIONAR O PROBLEMA.

  • FÁTIMA disse:

    Por favor esolas de Minas Gerais , excluam as matrícula dos alunos que foram transferidos de sua escola. Liguem para o 0800 do “simate” e perguntem como fazer. Tenho vários alunos que não consigo enturmá-los porque ainda estão matriculados em outra escola. Os alunos que ” não me pertencem mais” já estou liberando para vocês. Agradeço, irá me ajudar muito se atenderem ao meu pedido.

  • gordinha disse:

    E aí nós temos tanto trabalho , tantas obrigações e nosso salário nenhuma notícia de aumento? Será o que o sindicato dos funcionários da educação estão fazendo por nós? Alguém sabe alguma coisa a respeito? Sou ATB a 06 anos e ganho salario mínimo, sem mencionar o desconto de 11% do IPSEMG .Fico indignada , a gente ganha mal, ou seja uma miséria e não podemos trabalhar em outro cargo. Que pela lei federal somente professor e médico podem ter dois cargos. Ou seja o médico por exemplo ganha bem, o que ganhamos em um mês eles ganham em poucas horas, por isso eu acho injusto. Essa lei federal poderia ser alterada, pois na minha cidade há outros funcionários que já são aposentados e que não poderiam ter dois cargos mas tem.Sou a favor da mudança da lei para aqueles que realmente precisam, Estabelecendo , criando uma lei que venha propíciar uma vida mais digna para o funcionalismo estadual.Principalmente para o ATB e os ASB que por sinal a siuação deles é caótica.

  • Assunção- ATB disse:

    VEJAM QUE SITUAÇÃO!!!!!!!!!!!!
    A E. E. DR ARTHUR BERNARDES, SETE LAGOAS, MG, tem aproximadamente 60 turmas, é uma excelente escola que procura estar sempre em dia com a SRE. funcionários e alunos agora passa dificuldades em manter compromissos através do programa do SIMADE. Desde 2002, temos todos os dados necessários para atendermos as necessidades de nossos ex-alunos e de 1999 a 2001, os históricos do Ensino Médio informatizados no programa do CONSULTE SAE que nos fornece suporte sempre que necessário.
    Hoje a SEE quer que abandonemos e percamos tudo o que foi feito no CONSULTE nos obrigando a trabalhar com o SIMADE,um programa que não funciona conforme a necessidade da escola, sendo que também não temos funcionários suficientes para tanta perca de tempo.
    Peço que olhem com carinho a situação, pois, querer que trabalhemos com um programa que não atende a demanda da escola é desumano e falta de respeito com a nossa classe.
    Desde já agradeço e aguardo respostas.

  • Christina disse:

    O negocio do SIMATE é processaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E esperaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar e depois é so começar a choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar!!!!

  • Escola de BH disse:

    Para aqueles que insistem em afirmar que os ATBs estão com pouca vontade de trabalhar. Aqui vai o depoimento de alguém que acha que a teoria do SIMADE é ideal, mas o método utilizado pelos programadores, para a realidade atual das escolas estaduais é absurdo. Experimentar e testar o programa a ser utilizado concumitantemente com a nossa demanda cruel de trabalho diário é desumano. Estamos sob teste desde 08/07/2008, com muita dificuldade e precariamente fizemos o que foi possível para atualizar o sistema, pois não temos formação adequada o programa até hoje tem falhas enormes e os atendentes do call center não podem resolver todos os problemas apesar da simpatia, enviamos um relatório a nossa met. B e a solução do problema caminha a passos lentos, se é que já não parou. Fomos informados pelo pessoal do Caed, que o levantamento de dados do ano de 2009, deu muito problema e deveríamos ignorá-lo… E aí todo o trabalho perdido… “Penssemos agora em 2010″! Mais uma vez para quem acredita que não temos boa vontade: como saberíamos de tudo isto se não estivessemos dispostos a trabalhar e ver o nosso trabalho facilitado, por um programa funcional e eficiente. Possível é pois existem programas no mercado que funcionam, porquê não nos utilizamos deles que já funcionam a mais tempo e são utilizados por muitas escolas. Nesta escola utilizamos o SisLAME, que mesmo precariamente nos tem atendido e para nos precionar disseram que será desativado e retirado de nossa única máquina (arquivos alimentados desde 2005). Que pouca visão é está?
    Senhores responsáveis por este programa, pensem nas pessoas e esqueçam-se dos próprios bolsos!
    Não nos identificamos, por medo de represálias. Mas valeu o desabafo!

  • tidi disse:

    O Simate é maravilhoso!,meu salário é divino, nosso governador é o máximo!!!, nosso vice- governador é fenomenal, nossa Secretária de Educação é tri- legal, o que está faltando para tudo ficar perfeito é o Professor Pardal inventor dos quadrinhos do Walt Disney, aparecer aqui na escola com sua máquina duplicadora e apontar para cada funcionário da Secretaria, disparar seu raio multiplicador regulado para três cópias de cada funcionário e acionar o botão.Com as cópias funcionando e cada uma delas recebendo este salário divino e tendo o número de funcionários ideais para fazerem os serviços aí é a glória!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Laércio disse:

    já tinha dado um pitaco a respeito desta coisa chamada simade que eu e mais algumas pessoas colocamo-lhe o devido nome que é simate, mas minha revolta é de tamanha monta, que não resisto a me pronunciar de novo. trabalho em secretaria de escola a 17 anos e nunca, nem naquele tempo nefasto do nilton cardoso, do eduardo azedo, do helio manguaça garcia, nunca vivi ou melhor sobrevivi à uma situação tão calamitosa no serviço público estadual, desde o salário(salário???) a opressão, as chantagens a que somos submetidos, a ponto de me sentir assediado moralmente pelo sistema que me faz ir para casa com vontade de nunca mais voltar para este lugar que se tornou um verdadeiro inferno, onde só recebemos noticias ruins, cobranças e mais cobranças, onde não podemos mais nem tirar as férias que antes eram premios e hoje viraram férias castigo. Amanhã se eu estiver sobrevivido, volto a desbafar.

  • MARIA SILVA disse:

    SOU ATB E NAO SEI MAIS O QUE FAZER COM O TRABALHO DO SIMADE. JA FAÇO A ESCRITA UMAS CINCO VEZES SOBRE CADA ALUNO NAQUELA REPETIÇÃO DE DADOS DA ESCRITURAÇÃO. AGORA NO EDUCACENSO E TAMBEM NO SIMADE QUE POR SINAL NAO FUNCIONA MESMO. E É UM TAL DE VAI E VOLTA QUE NADA DA CERTO E FECHA PAGINA PARA ABRIR OUTRA E PESQUISA, E REMANEJA, E ABRE , E SALVA E DA ERRADO E MAIS ERRADO. SE AO MENOS PUDESSE PESQUISAR O ALUNO E RESOLVER AS SITUAÇLÕES DENTRO DA PAGINA. O PROBLEMA MAIOR E QUE NEM AS MAQUINAS ENTENDEM ESTE VAI E VOLTA E TRAVAM, FICA CARREGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDO SEMPRE. GANHO UM SALARIO MINIMO E TENHO QUE TRABALHAR TRES VEZES( PASTA ESCRITA, SIMADE E EDUCACENSO) COM OS 230 ALUNOS QUE A RESOLUÇÃO DETERMINA. FICO INDIGNADA COM A DESVALORIZAÇÃO NÃO SOMENTE SALARIAL, MAS TAMBEM COM O DESCASO NO SERVIÇO. E AINDA TEMOS CONTAGENS DE TEMPO, BOLSA FAMILIA, ARQUIVO PERMANENTE DAS ESCOLAS, EXPEDIÇÃO DE DOCUMENTOS, ATENDIMENTO AO PUBLICO, ATAS , ATAS E ATAS. SEM CONTAR QUE O MAL FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS ATRAPALHAM MUITO A ANDAMENTO DAS SERVIÇOS DAS SECRETARIAS, POIS OS RESULTADOS NUNCA CHEGAM EM DIA. E SAO COBRANÇAS E MAIS COBRANÇAS. ALGUEM DIZ QUE BRASILEIROS SO RECLAMAM, MAS NÃO ESTAMOS APENAS RECLAMANDO E SIM BUSCANDO FALAR, POIS NUNCA SOMOS OUVIDOS. OS ATBS SAO OS FUNCIONÁRIOS QUE MAIS TRABALHAM NAS ESCOLAS E MENOS RECEBEM EM DINHEIRO E VALORIZAÇÃO. SE RECLAMAMOS E PORQUE ESTA ERRADO MESMO. PARA QUE UM SISTEMA ESTADUAL QUE NÃO FUNCIONA SE TEMOS O EDUCACENSO, QUE E FEDERAL E FUNCIONA MUITO BEM. ESTAMOS FAZENDO PRATICAMENTE A MESMA COISA, ALIAS, FAZENDO NAO, TENTANDO FAZER, SE E QUE CONSEGUIREMOS NO PRAZO DE MAIS OU MENOS SEIS MESES. EU ACHO QUE NÃO. ACHO ATE QUE O PESSOAL QUE CRIOU ESTE SISTEMA NAO TEM A MINIMA IDEIA DE COMO FUNCIONA UMA ESCOLA, OU FORAM EM ALGUMA ESCOLA MODELO PARA FAZER LABORATORIO NA MONTAGEM DO SIMADE. ATENDEM MUITO BEM QUANDO LIGAMOS PARA TIRAR AS DUVIDAS, E VERDADE, POREM AS SUGESTOES DELES TAMBEM NÃO FUNCIONAM NA PRÁTICA. ATE AS SUPERINTENDENCIAS NÃO SABEM COMO PROCEDER. NOS TAMBEM NÃO. DEIXO AQUI MEU DESABAFO EM MEU NOME E EM NOME DAS CINCO COLEGAS QUE TENHO NESTE TRABALHO.TENMMOS QUE TOMAR CALMANTES PARA NAO ENLUOQUECERMOS.

  • Andreia disse:

    Alguém aí, conhece o SISAD?
    Acho que ele é primo do SIMADE,
    É lento como uma tartaruga……

  • Brasileiro disse:

    É verdade…

    ” Tá ” Reclamando do Lula? do Serra? da Dilma? Do Arrruda? do Sarney? do Collor? do Renan? do Palocci? do Kassab? do seu Prefeito? DO SIMADE??
    E você?
    Brasileiro Reclama De Quê?

    O Brasileiro é assim:
    1. – Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
    2. – Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
    3. – Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
    4. – Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
    5. – Fala no celular enquanto dirige.
    6. – Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
    7. – Para em filas duplas, triplas em frente às escolas.
    8. – Viola a lei do silêncio.
    9. – Dirige após consumir bebida alcoólica.
    10. – Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
    11. – Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
    12. – Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
    13. – Faz “gato” de luz, de água e de TV a cabo.
    14. – Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
    15. – Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto.
    16. – Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
    17. – Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota fiscal de 20.
    18. – Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
    19. – Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
    20. – Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
    21. – Compra produtos piratas com a plena consciência de que são piratas.
    22. – Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
    23. – Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
    24. – Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.
    25. – Freqüenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.
    26. – Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis…. como se isso não fosse roubo.
    27. – Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.
    28. – Falsifica tudo, tudo mesmo… só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.
    29. – Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.
    30. – Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.

    E quer que os políticos sejam honestos…
    Brasileiro reclama de quê, afinal?
    Vamos dar o bom exemplo!
    Espalhe essa idéia!

    “Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos…”

    Amigos!
    A mudança deve começar dentro de nós, nossas casas, nossos valores, nossas atitudes!

  • Margarida disse:

    #$%&@#*&%¨ PERDI TODA A ENTURMAÇÃO QUE ESTAVA FAZENDO HÁ MAIS DE DUAS HORAS.
    O $% CAIU! NEM CONSIGO FALAR NADA. TRABALHAR NISSO SÓ COM UM ANSIOLÍTICO.

  • Margarida disse:

    Acorda SIMADE!

  • Gevane disse:

    E.E.Francisco Sales – Capim Branco
    Relatorio de Hj 02/03/2010
    Entrei no programa do SIMADE as 08:00 h, tentei fazer enturmação, coloquei todos os alunos na turma, quando fui gravar o programa mostrou erro e voltou pra tela inicial (1h de serviço perdido). Fui pro programa de excluir matricula, para matricular o aluno em outra turma, quando fui gravar, erro novamente e voltou pra tela inicial. Liguei pro Simade, me disseram pra tentar mais tarde, e num deram nenhuma explicação. Conclusão : A Secretaria com acumulo de serviço, e eu até agora sem fazer nada, só a disposição do SIMADE que não funciona, mas se não tiver tentando, o sistema vai acusar que a escola não esta fazendo e a escola poderá ser punida, conforme orientações dos atendentes do SIMADE. Por isso vou registrar neste site todos os dias, quando não conseguir trabalhar no SIMADE.

  • Márcia Aparecida disse:

    Quanta bobagem dizer que o SIMATE vai dar certo…só as pessoas que estão ganhando com ele e que estão gostando…estamos todos estressados,ficamos trabalhando horas por dia, finais de semana em casa e nada de conseguir terminar o trabalho.Hoje trabalhei com os 2º anos são só 9 turmas, mas sabem o que aconteceu eles progrediram alunos reprovados, transferidos e desistentes e ai fica tudo mais difícil..remove…encerra…reativa outra vez… e grava,ai processa….processa…. e F5….perde tudo…começa tudo outra vez…
    Fica aqui o meu desabafo!

  • Kkkkkkkkkkkkkkkk disse:

    Robson, vc disse tudo que é sério e que eu gostaria de dizer, que trabalhamos na consulte e brincamos no SIMADE, quando não temos mais nada de importante a fazer, e nem isso estamos querendo mais brincar, pois serviço é que não falta na secretaria. Rtec vc me fez chorar de rir! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc foi d+ na sua piada e o pior é que tudo que tá lá coincide direitinho com o programinha. Já repassei sua piada para minhas colegas ATBs e vamos a luta. BOICOTE AO SIMADE JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ROBSON disse:

    Pessoal,
    Vejam só o que Paulo de Tharso S. Castro, ex-Diretor de Recursos Tecnológicos da Secretaria de Educação de MG disse e tirem suas próprias conclusões:
    “A Secretaria de Educação faz esta opção todos os anos, bypassando o parecer técnico contrário da DTEC utilizando-se de inexigibilidade. Não conseguimos reverter esta decisão. E tem muito mais nos outros contratos terceirizados de TI, custos elevados e benefícios parcos. Os softwares terceirizados Sigespe e Simade de custo elevadíssimo serão dois elefantes brancos e exigirão muito esforço ainda para sua adequação. Ficarão obsoletos antes de funcionarem. O tempo dirá.”
    Não sei se este site aceita links externos, se não aceitar pode apagar a referência abaixo. Abs!!!
    fonte: http://dicademusica.blogspot.com/2009/10/desabafo-do-ex-diretor-da-dtecsee-roupa.html

  • ROBSON disse:

    Depois de passados 15 dias de trabalho no SIMADE a secretária de nossa escola pediu um levantamento do número de alunos que já haviam sido cadastrados, matriculados e enturmados para termos uma idéia de quando o serviço ficaria pronto. O resultado foi o seguinte:

    15 dias úteis, trabalhando 15 horas diárias (de 07 às 22:00 h) com pelo menos um funcionário em cada turno trabalhando exclusivamente com o SIMADE = 203 alunos (cadastrados, matriculados e enturmados).

    Isso quer dizer que: 203 alunos / 15 dias = 13,5 alunos por dia.

    Como são 15 h de trabalho diário temos: 13,5 alunos / 15 h = 0,9 alunos por hora.

    Ou seja, gastamos em média mais de 1 hora para cadastrar, matricular e enturmar cada aluno.

    Temos 1870 alunos em nossa escola então precisaríamos de 1870 horas para fazer todo o serviço.

    1870 h / 15 h (por dia) = 124 dias úteis para cadastrar, matricular, enturmar todos os alunos.

    Se um mês tem normalmente 22 dias úteis temos: 124 / 22 = 5,6 meses para fazer tudo. Ou seja, 6 meses seria um prazo razoável para cobrarem o término do serviço, pois existem escolas com mais alunos que a nossa.

    Reparem que nem estou me referindo ao cadastro de notas, faltas e outras coisas estou falando apenas de CADASTRO, MATRÍCULA E ENTURMAÇÃO do aluno.

    - O mesmo serviço no CONSULTE-SAE levou 03 semanas: gasta-se pouco mais de 1 minuto para cadastrar, matricular e enturmar cada aluno, sem falar que é tudo feito de uma só vez.

    - No último EDUCACENSO (2009) levamos 1 mês e meio para fazer o mesmo serviço.

    Comparando o mesmo serviço feito em três programas diferentes:
    Consulte/SAE – 3 SEMANAS
    EDUCACENSO: 1 MÊS E MEIO
    SIMADE: 5 MESES E MEIO.

    Quem está elogiando o programa do SIMADE e ridicularizando os ATBs com brincadeiras do tipo: “vão fazer um cursinho de informática antes” pode explicar como o mesmo serviço pode ser feito com 03 semanas em um programa, 1,5 meses em outro e 5,6 meses no SIMADE? Se fôssemos tão incompetentes assim teríamos que ser com os 03 programas, não acha? No SIMADE devidos aos erros e perda de dados, precisamos fazer 03 cadastros para valer um. Isso não é nem um pouco razoável.

    Quem está defendendo o SIMADE para integração com o EDUCACENSO precisa informar ao governo federal que aqui em MINAS os dados só serão entregues após 06 meses do início do aluno letivo, se eles quiserem esperar então está tudo bem.

    Conclusão se dependêssemos do SIMADE para fazer os diários, boletins, históricos e outras coisas estaríamos perdidos. Aqui na nossa escola brincamos com o SIMADE e trabalhamos com o CONSULTE/SAE, ou seja, temos que fazer o mesmo serviço 2 vezes, aliás 3 porque já, já… vem o EDUCACENSO.

    Abraços a todos!!!

  • Lucia disse:

    Esse comentário do hahahaha é de gente lá de dentro mesmo, está na cara. Onde já se viu um ATB com seu juizo mental perfeito, elogiar o SIMATE?????? O amigo hahahaha, vc trabalha em qual escola?? Identifique-se, pois os ATBs precisam te conhecer, para vc dar as dicas prá gente. Quem sabe vc já conseguiu emitir um simples boletim, heim? Mostre já prá gente? Com esse programa, a minha escola até hoje não conseguiu nada… Ano passado nós enturmamos mais de 40 turmas, configuramos os pacotes, e nada deu certo. Então em 2010 estamos desanimadas de mexer no SIMATE de novo, pois temos nosso tempo reduzido com os vários serviços rotineiros de uma secretaria de escola com mais de 1600 alunos. Não podemos ficar brincando de enturmar alunos, pois temos que fazê-los em outro sistema bem mais funcional, né? Então me mostre resultados, já que vc está só elogiando o sisteminha: poste aqui ou em qualquer lugar um boletim, uma ata de resultado final, um histórico escolar no modelo oficial da SEE (pois o que vcs tem lá, não é modelo oficial e nem tem todos os modelos, exemplo do curso normal, que é diferente). Se vc me mostra isso, posso até mudar minha opinião, pois não vejo vantagem nenhuma em ter que aceitar as imposições da SEE, num programa tão ruim desse. Desabafei……………

  • Osnildo disse:

    Margarida querida e colega, vc tem razão quando diz que tem gente sdo SIMATE na área, isso inclusive pelos comentários dá-se para notar que é o melhor programa do mundo, e inclusive nos criticando muito à respeito de nós não querermos aceitar este, mas não sabendo aqueles que temos conhecimento suficiente para sabermos distinguir um programa que funciona com um que não funciona e até mesmo saber-mos que tudo novo em fase de implantação tem de ser devagar e com ajustes, mas pelo que percebemos são pessoas que querem de qualquer forma fazer com que este funcione, mas como:? URGENTEMENTE PARA SERVIR DE PRETEXTO P/ ESSES POLÍTICOS FAZEREM CAMPANHAS (2010) EM CIMA DE ALGO QUE NÃO FUNCIONA?

  • Osnildo disse:

    Estamos preocupados com a implantação dos dados de nossa escola.
    O problema é que não estamos tendo suporte ou até mesmo como inserir os dados, principalmente quando estes ainda não conclusos no caso fechamento do ano 2009, NÃO SE PODE FAZER MATRÍCULAS( P/ 2010) NO SIMATE SEM FECHAR O ANO 2009, COMO FAZ SE AS MATRÍCULAS SÃO DEZ/JAN, E PROVAS DE RECUPERAÇÃO ANUAL É TBÉM EM JANEIRO, ESSAS MATRÍCULAS C/ SERIAM FEITAS Não entendo SEI QUE EM QUALQUER OUTROS PROGRAMAS DE ESCOLA ISSO FUNCIONA INDEPENDENTEMENTE SEM TER QUE ESTÁ FECHADO O ANO ANTERIOR, certamente os desenvolvedores deste programa tem muito ainda que aprenderem a MONTAREM um BANCO DE DADOS P/ QUE POSSAMOS IR PUXANDO OS ALUNOS MATRICULADOS E IR ENTURMANDO-OS, É ASSIM QUE FUNCIONA. INCLUSIVE CRITICO MUITO ISSO DE TER QUE PEGAR ALUNOS NÃO ENTURMADOS E TÊR QUE JOGAR P/ UM TAL ARQUIVO PERMANENTE, E TANTOS OUTROS DETALHES QUE SÓ FAZEM COMPLICAR INCLUSIVE NO QUE DIZ RESPEITO TBÉM A Nº PRONTUÁRIOS, QUE NO CASO CAMPO DO ALUNO NÃO ACEITA. Ex. Rodrigo de Oliveira (P- 4520), todo e qualquer programa que conh~ço aceita e aí tenho que ir em aluno e pesquisar p/ saber o seu nº pront. conforme anotados em campos outros. Há é muito trabalho com pouca objetividade, ou seja DEVERÁ ACEITAR, POIS ASSIM QUE EMITIREMOS AS RELAÇÕES DAS TURMAS DOS ALUNOS, EM FRENTE AO SEU NOME ESTARÁ A PASTA (OU SEJA O Nº DO PRONTUÁRIO), pois sem mais esta facilidade prática onde o site fica sempre fora do ar; quando conseguimos inserir algum dado ele fica processando e não conclui. (FICA MUITO DIFÍCIL O TRABALHO) ISSO PARA AGILIZAÇÃO DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

  • Rtec disse:

    SIMADE parece piada, mas é a pura realidade. Quem usa sabe:
    • O SIMADE chegou para resolver problemas que antes não existiam
    • Se o SIMADE não der problema reclame com o CAED
    • Murphy baseou toda sua pesquisa no SIMADE
    • O SIMADE é tão lento, tão lento, que não tem tempo de resposta, tem é prazo de entrega.
    • SIMADE: faz tudo que o CONSULTE-SAE faz e ainda te dá tempo de ler o jornal.
    • A diferença entre o vírus e o SIMADE: o vírus funciona
    • SIMADE: estranha forma de vida capaz de transformar comandos em mensagens de erro.
    • Uso SIMADE porque a pressa é inimiga da perfeição
    • O SIMADE não é ruim, é só esperar ele ficar pronto.
    • SIMADE: se o seu não dá problema é porque você não sabe usar
    • SIMADE não tem versão, e sim aversões!
    • Mensagem de erro no SIMADE – aluno cadastrado com sucesso!!!
    • Masoquista: ATB usando SIMADE com um sorriso.
    • No filme independence day não foi vírus que os americanos colocaram no computador da nave dos alienígenas… Eles instalaram o SIMADE.
    • Porque não dá pra cadastrar aluno no SIMADE. Porque usaram todo o espaço pra cadastrar as mensagens de erro.
    • Mensagem de erro no SIMADE: pressione a tecla F13 para continuar
    • Lema do SIMADE: quanto mais inútil o programa, maior o manual.
    • Lema do SIMADE: devagar e nunca.
    • SIMADE é que nem carroça: sempre tem um burro na frente.
    • Auto destruição em 5, 4, 3, 2, 1… Bem-vindo ao SIMADE!
    • Vivo perigosamente: ando de moto sem capacete e uso o SIMADE para fazer diários, boletins e históricos.
    Só pra descontrair um pouquinho, abraços a todos!!!

  • Margarida disse:

    Colegas ATBs! Vocês já viram que tem gente(?) do SIMATE na área?
    Esses comentários “maravilhosos” a respeito do SIMATE só podem estar saindo de lá. Tamanha falta de respeito com quem está trabalhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando e com quem está tentando trabalhar e não consegue chegar a lugar nenhum. Eles deveriam é ver que realmente não tiveram competência ao criar o programa.
    E ainda são maldosos ao comentarem favoravelmente a respeito do péssimo programa deles, com grandes erros de português (nos criticando)tentando com isso nos desmoralizar.
    ATBs, fiquem alerta! Ninguém em sã consciência elogia esse programa.

  • Roberto Tostes disse:

    Muito engraçado esse pessoal que acabou de postar aqui em baixo, temos aproximadamente 170 comentários sobre a precariedade do sistema SIMADE, de seu mal funcionamento e como ele deixa a desejar comparado com qualquer outro sistema de gerenciamento escolar.
    Está na cara que esse pessoal comentando a favor é de dentro do CAED (UFJF) pois quem realmente trabalha com SIMADE sabe que é limitado e ruim.
    Sobre o comentário do nosso “amigo” Hahaha (que não tem personalidade nem para colocar o próprio nome) de que a maior dificuldade na implantação deste sistema é a resistência da grande maioria dos ATBs, esse sim é com certeza o mais ignorante, pois se ele realmente trabalhasse com o SIMADE saberia que mesmo com a maior boa vontade do mundo e a melhor capacitação, ainda assim seria muito dificil, pois o programa não é funcional, não é pratico e muito menos objetivo.

  • Gevane Celma de Deus Corrêa disse:

    Trabalho na secretaria da escola, e sou responsavel pelo simade na escola. Em janeiro de 2009 fizemos um treinamento (3funcionarias) com o programa no computador. em março de 2009 os dados foram migrado para o programa onlaine. esta mudança gerou muitas duvidas e a necessidade de um novo treinamento. liguei e pedi um novo treinamento, me disseram q as dúvidas seriam tiradas por telefone. Na internet tirei uma apostila passo a passo, que não funcionou. Em julho recebemos outra apostila, com novas mudanças, muito ruim, tudo que iamos fazer tinhamos que ligar. Custamos a fazer a enturmação 2009 até o final do ano, pois o programa é muito ruim, lento, fica só processandooooooooooooooo, e cai, tem que começar tudo de novo. Entramos 2010, nada foi melhorado no programa, muito pelo contrario, o programa cada dia pior. A secretaria nos cobra prazo pra fazer matricula e enturmação. Temos 36 turmas e não conseguimos fazer nenhuma turma completa por dia. O programa cai toda hora, sai do ar, e fica lento o tempo todo. Temos ir fazendo e gravando, e a maioria das vezes no gravar ele cai e agente perde tudo que fez. O programa é estressante, nos leva a varios ataques de nervos, o serviço da secretaria esta acumulado. Precisamos de solução urgente, por parte do simade e pela secretaria de educação.

  • Csoares disse:

    Quem não tem conhecimento suficiente para lhe dar com sistemas, sai fora.Cede o espaço pra outro. Estou doida atrás de uma designação e vcs ai reclamando do Simade.
    Pra conhecimento de todos. Todo sistema qdo muito acessado é uma bosta, quem fala que o simade é uma bosta não entende de sistema ou não gostam de mostrar serviço.
    Literalmente, se vc não quer mais usar a privada sai dela. Deixa que ocupo o assento para lhe dar com a bosta.

  • Hahaha disse:

    Por enquanto o nível de abstração do SIMADE pelo visto é bem baixo mesmo. O SIMADE será o censo escolar. GENTE ACORDA. Toda implantação de sistema e adaptação ao mesmo é complicado, durante o processo não tem como evitar essas coisas de lançar no SIMADE e fazer o Censo. Pois vejam, se a escola resiste a lançar dados no SIMADE no dia a dia escolar e deixa pra fazer em cima da hora os dados lançados não serão confiáveis o bastante para tal CENSO. Então enfatizo, não façam tudo de ultima hora por que assim vai ficar complicado mesmo. Se todas as escolas lançarem os dados direito o Censo vai ser feito pelo SIMADE.
    Ana Paula –> Desvio de Verba é o que algumas escolas fazem em ter GASPARZINHO na chamada vc naum acha isso?
    Volto a dizer sobre a resistência ao programa da grande maioria dos ATBs. Isso não vai adiantar. Porque usar o SIMADE so quando a SEE cobra alguma coisa? porque não passa a utiliza-lo diariamente? se todos fizessem isso acho que os problemas de lentidão concerteza iriam ser bastante reduzidos.

  • Carolina disse:

    Para que o SIMADE se temos o Educacenso?.. nós ATBs estamos fazendo trabalho dobrado.

  • Ana Paula disse:

    SIMATE…
    Mais um programa para o governo desviar dinheiro isso sim….

    Joseph… pesquise antes de dizer algo.

    Conheço inumeras pessoas que eram importantes no Caed e que largaram o programa por falta de suporte… viram que o programa é só fachada.
    Foi criado em uma plataforma que não suporta a complexidade do mesmo e o número de servidores para rodarem o site que fica no Caed é o minimo.
    É um programa desumano, que foi criado apenas para aparecer na midia.

  • HUGO CHAVES disse:

    EU SOU O HUGO CHAVES DE MINAS( NÃO É O PRESIDENTE DA VENEZUELA), TRABALHO COM SECRETÁRIO EM UM COLÉGIO DA REDE ESTADUAL, E PEÇO PARA OS(AS) SECRETÁRIAS(OS), NÃO FICAREM LIGANDO PARA O SUPORTE SIMADE POR DÚVIDAS BOBAS(“ERRO AO CONECTAR, TENTE MAIS TARDE”), PORQUE AGENTE TENTA LIGAR PARA RESOLVER ALGO SÉRIO E NÃO CONSEGUE O CONTATO COM O SUPORTE(TEL OCUPADO). PEÇO A COLOCABORAÇÃO DE TODOS COMPANHEIROS(AS) DE TRABALHO.

    OBRIGADA PELA ATENÇÃO E COMPREESÃO

  • Hahaha disse:

    Acho interessante que esses comentários mostram o desinteresse da maioria dos ATBs em relação a inovação tecnológica. Tanto é que alguns so reclamam mas não tentam fazer nada. A maioria destes que reclamam do sistema e falam que querem boicotar o SIMADE é do tipo que só consegue fazer quando tem acompanhamento de alguem e não quer aprender a mexer no sistema. Uma das maiores dificuldades na implantação deste sistema é a resistência da grande maioria dos ATBs

  • Angelim disse:

    Acho que ao invés de ficar comentando essas bobeiras a respeito do SIMADE, deveriam começar a fazer o que foi proposto, que o programa tem falhas isso nao podemos negar, mas acho que ja esta na hora de sair da era pré-historica e começar a pensar na inclusao digital das secretárias.
    Site fora do ar, isso eu entendo, pq deixamos para fazer as coisas no final do prazo, so quando somos pressionados resolvemos fazer algo, e o que acontece ??? Sobrecarga de acesso, isso acontece com qualquer site, quem nao se lembra da confusao que foi para os alunos do ENEM fazer a matricula no ProUNI ??? Acho que deveriamos ter mais paciencia pois o sistema esta aqui para nos ajudar, e os atendentes do suporte tambem, pois sao muito antenciosos comigo, aposto que com vcs tambem.

  • Ahahahahah disse:

    Denise acho que vc esta equivocada com relação a sua afirmativa de ” sem suporte”, existe um número especifico para o atendimento e ainda é 0800 (gratuito!) o suporte é muito bem treinado para auxilia-las da melhor maneira em relação a dúvidas sobre o sistema e de como realizar as atividades e não para consertar os erros e sim para relatá-los ou repassa-los a equipe de desenvolvimento.Qualquer dúvida sobre procedimentos entre em contato com o 0800 garanto que terá um bom atendimento.

  • Marluce disse:

    Com certeza se funcionasse seria ótimo, mas, está dificil conseguir dar andamento no serviço em tempo hábil, o programa é lento demais, demora processar e gravar, isso, quando não trava e se perde tudo que foi feito, na escola em que trabalho já usávamos um programa e estamos tentando aderir ao SIMADE, resumindo…com a demora em conseguir essa adesão total ficamos sobrecarregadas, porque temos que fazer tudo em dobro,afinal, a escola não pode parar… olha! ninguém merece mesmo!

  • Marcia Aparecida disse:

    Valdete você trabalha para o SIMATE? Ou está ganhando algo em troca? Deixa de ser besta cara…acho que você não existe…é um fatasma! Eu até já troquei o dia pela noite…trabalho a noite e durmo de dia é o único jeito que tá para conseguir fazer alguma enturmação.Você é o único que está gostando…acorda Valdete!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carina disse:

    O Valdete,vc tá louca? O melhor programa que vc já usou? Me mostre então um boletim impresso pelo SIMADE,uma Ata de resultado final, um livro de matrícula, uma ficha individual, etc… Duvido que vc tenha conseguido tirar pelo menos um desses itens. Fora SIMADE

  • Ana Paula disse:

    O SIMADE mudar para melhor??? Impossível! – Fora SIMADE já!!!!

  • Marluce disse:

    Olha! tá complicado ainda trabalhar com o SIMADE, continua muito lento e não são os computadores e a equipe de trabalho da escolas os responsáveis por isso, trabalho tbem com o educacenso e flui o serviço, não sei o que acontece com o SIMADE!

  • Marcia Aparecida disse:

    Hoje consegui fazer a enturmação do Ensino Fundamental, mas já são 02:09 e eu ainda estou trabalhando.
    O pessoal do SIMATE progrediu todos os alunos, mesmo aqueles que já tinham sido desistentes, transferidos…e olhe que eu andava em dia com os registros diários…não adiantou nada! Essa enturmação está sendo mais difícil que a de 2009.Fico pensando na de 2011…quanto sofrimento! O pior de tudo é que o Governo inventa cada coisa pra gastar tanto dinheiro…A prova( PAAE) que o Governo manda aplicar no 1º ano do ensino médio, uma no início e outra no final do ano… também é uma berrazão… sem sentido e não mede conhecimento nenhum… por causa da gripe não aplicamos a do final do ano … A SEE pediu que deixasse para ser aplicada agora no início…e ai a coisa complicou….tenho que lançar gabaritos turma por turma e o programa também não é bom…tenho até o dia 28 de fevereiro para terminar este trabalho..E o Governo só cobrando! Na Escola que trabalham também aplicam essas provas?

  • Didi disse:

    Vamos pedir ao CAED para colocar uma pessoa deles em cada escola para fazer esse serviço por conta deles. Quero ver sair alguma coisa… É ruim heim? Os ATBs merecem respeito!
    Caso contrário vou continuar com boicote. Fora SIMADE!
    Se o governo paga ao CAED para fazer esse programinha de merda, porque tb não pode pagar um salário de fome para um funcionário de dentro do CAED trabalhar em cada escola, só prá inglês ver, né? No final das contas também não vai sair nada, pois nem eles do CAED sabem fazer programas nem operá-los…

  • rsrsrsrsrs disse:

    Eu acho que primeiramente vcs deveriam fazer um curso de informatica básica no joseph para depois criticarem o sistema.

  • Valdete disse:

    O Simade é um otimo sistema de gerencia escolar e está de parabens.
    Melhor sistema que ja usei.

  • Anonima disse:

    A minha escola nem começou esse serviço e nem vai começar. Peço aos idealizadores desse programa que embolsem o dinheiro que pagam ao CAED e livrem a secretaria desse programa péssimo que é o SIMADE. Vamos boicotar geral!!!!!!!!!

  • DENISE disse:

    OI! POR FAVOR GOSTARIA QUE OLHASSEM COM CARINHO OS COMENTÁRIOS SOBRE ESSA MATÉRIA NO LINK ABAIXO.ESSE PROGRAMA REALMENTE NÃO FUNCIONA, AQUI VAI A OPINIÃO SOMENTE DE ALGUNS MAS TODA ESCOLA QUE PERGUNTAMOS TEM A MESMA RESPOSTA SIMADE LENTO, NÃO CARREGA, SEM SUPORTE, OS TREINADORES SÃO INSEGUROS, AS VEZES SE DESCOBREM ERROS DENTRO DO PROGRAMA QUE O SUPORTE TECNICO SEQUER TEM CONHECIMENTO E TÃO POUCO SABEM COMO SOLUCIONAR… POR FAVOR ESTE PROGRAMA ESTÁ NOS DEIXANDO, ATB’S, ESTRESSADAS. MUITO SERVIÇO NA SECRETARIA E MUITA PERCA DE TEMPO COM ESSE PROGRAMA. DÊ NOS UM RETORNO , POR FAVOR. SE FUNCIONASSE O PROGRAMA CONCERTEZA TODO O SERVIÇO ESTARIA PRONTO EM TEMPO HÁBIL. NÃO ADIANTA NOS COBRAR E NOS PUNIR POR ALGO QUE NÃO FUNCIONA E ISSO NEM É JUSTO. TEMOS UM PROGRAMA DE ESCRITA ESCOLAR NA NOSSA ESCOLA QUE FUNCIONA MUITO BEM MAS ESSE… NUNCA FUNCIONOU E PELO ANDAR DA CARRUAGEM NUNCA VAI FUNCIONAR!!!! AGUARDAMOS RETORNO URGENTE!

  • Marcia Aparecida disse:

    Hoje não consegui fazer nada no SIMATE… site está fora do ar!!!!!!!!!!

  • Márcia disse:

    Solange-E.E.Edite Furst-Sete Lagoas adorei, disse tudo!

  • ATB MARIA disse:

    GOSTARIA DE DIZER QUE APOIO TOTALMENTE TODOS OS E-MAIL ACIMA.O SIMADE É REALMENTE UM SIMATE.E O SALÁRIO IGUAL SÓ PROCESSSSSSSSSSANDO E NADA.

  • Solange-E.E.Edite Furst-Sete Lagoas disse:

    O que acontece é para todos, os funcionários das secretarias das escolas estaduais nem existem para qualquer benefício, somos meros “objetos” invisíveis…recebemos mal, não temos reconhecimento por nenhuma categoria …mas na hora de executar TRABALHOS, somos cobrados,como verdadeiros “BURROS DE CARGAS”…Quando ousamos pensar em reclamar, ouvimos: é, mas tem que fazer! Simade: propaganda política do governo, criado para debochar dos funcionários da secretaria das escolas. È um absurdo pois, nossa escola, mesmo com todas as dificuldades…uma de nossas funcionárias levou pra casa e lá executou tudo que foi solicitado em 2009,(os computadores da escola, são carroças, a internete hum hum,o acesso ao Simade, sem comentários) até chegar no ponto onde o suporte do SIMADE não permitia continuar. Fizemos vários contatos com eles, tudo registrado, mas alguém que nunca veio à secetraria de uma escola estipulou prazos que nem o pessoal do Simade poderia atender e…acreditem…nossa escola FOI PENALIZADA na Avaliação de desempenho… não seria uma forma do governo dar com uma mão e tirar com a outra??? A Lei Áurea ainda não vigora na SEE/MG…Um salário mínino é o que recebe, hoje, uma ATB, auxiliar de secretaria de Escola estadual/MG…há, ainda recebemos um “montante” de míseros R$ 30,00 de vale transporte para virmos trabalhar, (na minha cidade R$3,70/dia-uma ida e uma volta) por 22 dias… quantos dias a pé??? Há… também tem o vale refeição…R$ 50,00 pra 22 dias…desnutridos…é brincadeira. Mas o pior de tudo é que depois de escrever isto tudo, tenho certeza que pessoal do SR. AÉCIO não vai perder seu precioso tempo para ler o desabafo de uma coitadinha de uma auxiliar de secretaria de escola.

  • Marcia Aparecida disse:

    Estava cadastrando e o SIMATE saiu do ar!!!
    E o prazo é só até amanhã!!!!E agora?

  • Elizabeth disse:

    Essa história de ter um determinado tempo para digitação no SIMADE é o bicho, pois a coisa não funcuiona, eu acedito que teremos que fazer essa tal de enturmação e ainda digitar os diários para ser impresso de outra forma, pois quando será que vai ser o treinamentodo pessoal para fazer isso. Até concordaria se o trabalho fluisse. mas essa moda de gafanhoto de andar para traz é de amargar.
    E que pressão para que o povo engula o que não presta. Faço um apelo para a inteligência de nossos governantes, o povo ao contrario do que vocês pensam sabe das coisas.

  • Márcia disse:

    Estamos servindo de cobaia de teste do SIMADE, o que não funciona eles tentam consertar.

  • Márcia disse:

    Estou sofrendo com o SIMADE, passo um tempão com o sistema só processando. Estou na escola com vários outros trabalhos parados sem poder fazer tentando fazer enturmação no SIMADE. Deveria ser contratada uma pessoa em cada escola para ficar so por conta desta nova “maravilha”.

  • Márcia Aparecida disse:

    Sou responsável pelo SIMADE na escola que trabalho,estou entrando em pânico,meu strees está no limite e o Estado só cobrando,e o programa só processando….processando.
    Gostaria muito de cumprir a tarefa estipulada pela SEE mas não vamos conseguir!O programa é muito lento…
    Sr.Governador o senhor já sentou e tentou cadastrar um aluno e ver como é o funcionamento do SIMADE ou deixou nas mãos de um qualquer que também não entende de programa nenhum!Acho que não teve tempo né.Então pedimos por favor olhe com carinho e procure conhecer esse programa e vai perceber porque tanta reclamação.

  • ATB insatisfeita disse:

    Li todos os comentarios e concordo com a maioria. Trabalhei com o simade no ano de 2009 em uma escola q tinha 1500 alunos do 1° E F ao 3° EM e Eja , PAV , nao conseguimos fazer quase nada ate agosto. Agora estou em uma escola localizada na Zona Rural, e internet? Só a minha ,na minha casa. Ou seja vou fazer todo o cadastro em casa á noite ( provavelmente) pois existe so eu como ATB na escola , e o serviço da secretaria nao é so SIMADE, tem muito serviço manual (braçal) . Nos deram dois mese para inserir os dados, com o salario q estou ganhando vou fazer ele em Dois anos. Pois não vou sacrificar minha saude, minha familia por essa profissao q ninguem olha por ela , trabalhamos seis horas, e na maioria das vezes ficamos a dispocisao da escola para socorrer prazos determinados pela SEE. Fica aqui uma insatisfação grande de uma funcionaria que gosta da sua profissação, mas q ao mesmo tempo não vê satisfação nenhuma mais no q faz.

  • Ilza Lopes e Maria de Fátima disse:

    Infelizmente a Escola Estadual Maurilo de Jesus Peixoto da cidade de Sete Lagoas, não pode dar continuidade a um Sistema que não atende no momento as necessidades da escola. Não estamos aqui para criticar a precariedade do Sistema, mas a impossibilidade de viabilizar a inserção dos dados no tempo hábil.
    A Escola trabalha há 15 anos com o Software ConsulteSae e vem dando certo durante todo este tempo, diante disto não vejo porque sacrificar as funcionárias deste estabelecimento, dobrando de turno para realizar tarefas que já foram feitas em outro sistema.
    1º A Secretaria de Educação não dispõe de funcionários para isto.
    2º A Secretaria não paga hora extra.
    Acreditamos que a pessoa responsável pelo Simade não tem conhecimento do trabalho que é desenvolvido dentro de uma secretaria de escola. É inviável e desumano o que a Secretaria de Educação quer, somos humanos, não somos máquinas.
    Acreditamos sim na eficácia das escolas em rede, se isto acontecer será muito válido. Mas antes de jogar qualquer coisa para ver se vai dar certo, procure pessoas capacitadas e que conheçam a relidade de uma secretaria de escola e principalmente que entenda de software para a realização de um Sistema de grande porte como este. A 1ª coisa é procurar pessoas que sejam capazes de fazer a conversão de dados de um sistema para outro.

  • WANDERLEY disse:

    Infelizmente está impossível trabalhar com do SIMADE. É muito bonito na teoria, mas na prática!

  • Márcia Aparecida disse:

    O SIMATE entrou em pane nesta quinta-feira,não fizemos nada!
    Quanta gentileza da parte dos governantes prorrogou o nosso trabalho para o dia 23/02…tinha que ser na mesma época do senso ou final de março,se o programa fosse melhor é claro(acho que daria prazo…sem importância vamos perder tudo outra vez em 2011,ou quando outro governador entrar, pois vai perceber que é um programa ultrapassado… que só processa e muitas vezes perdemos tudo, tendo que refazer o trabalho muitas vezes…que stresss ).Gostaria de deixar uma sugestão…aumenta o nosso salário e larga de ficar fazendo testes com esse programa que não vai dar certo… o Sr. é inteligente o suficiente para poder perceber o mal que está fazendo com o funcionalismo que está diretamente ligado ao SIMATE! Na escola que trabalho só responsável pelo SIMADE e confesso… já entrei em desespero!!!!!

  • maoca disse:

    Antes de ter implantado o SIMADE nas escolas, deveriam ter feito uma revisão, porque além de atrasar o serviço emtoda a escola, ainda não funciona, pelo amor de Deus dá um jeito, né assim não pode…

  • Vaninha disse:

    Após 5 dias de carnaval com muita animação, (aqui na minha cidade o carnaval começa na sexta-feira) e uma quarta-feira de cinzas para descansar, (ninguém pensou que eu iria trabalhar no carnaval, eu, Assistente Técnico da Educação Básica que recebo um mísero salário mínimo?…nem pensar!…). O Senhor Governador, a Senhora Secretária de Educação, muito menos os senhores deputados (todos que recebem altíssimos salários) não trabalhariam… Então, hoje, 18/02, muito disposta a “enfrentar” este SIMADE (SIMATE), liguei o computador, e… bomba!!!! Eis a mensagem: “O sistema encontra-se temporariamente indisponível. O prazo para entrega da enturmação 2010 foi prorrogado pra 23/02. Tente novamente mais tarde”. Será que vamos ter que trabalhar todo o final de semana? Eu, não!…. É hoje18, 19,22 e 23/02, se não der tempo, não tô nem aí, eles não estão nem aí pra nós.Temos que boicotar!… E ainda dizem que podemos ser penalizados se não cumprirmos os prazos, deveríamos sim, é ser gratificados, só por ter que aturar este programinha que é uma bela porcaria, este sistema que não funciona… FORA SIMADE, as escolas precisam voltar a funcionar, tudo manualmente, funciona muito melhor!

  • EE Temistocles Eutropio disse:

    Gostariamos de agradecer a atenção para com este estabelecimento de ensino, na questão da enturmação e outras questões.

    Agradeço desde já a coordenadora e todos desta grande equipe que é o SIMADE.

    EE Temistocles Eutropio – Boa Família
    Muriae/MG

    Simone Silva Carvalho – ATB
    Alcione Aparecida Alves da Silva – Diretora

  • Maria Gabriela disse:

    Consegui cadastrar somente 30 alunos.Não vou ter descanso vou trabalhar!!!!
    Abraços

  • Maria Gabriela disse:

    Neste momento estou cadastrando os alunos novatos e tirando os alunos do 9°ano que eles mandaram para o PERMANENTE que é muito pior do que cadastrar, pois quando mando gravar tenho que entrar….documentos do aluno e tirar os pontinhos…documentos do pai e tirar os pontinhos….documento da mãe e tirar os pontinhos,ai você já sabe né…. enquanto processssssssssssssssssssssaaaaaaaaaaaaa entrei aqui e deixei meu desabafo!!!
    Abraços aos que estão penando com esse SIMATE!!!!

  • ELDER disse:

    ESSE POVO INVENTA COISA D+ E NÃO ESTÁ NEM AI P GENTE!

  • Silvana e Lêda disse:

    Porque vocês não refazem este sistema para que ele fique realmente funcional, coeso, de maneira que nós, pobres criaturas exploradas da secretaria, que ficamos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito além do horário, de graça. NÃO SOMOS PALHAÇOS para ter que fazer, refazer,fazer novamente e ver tudo desaparecer como mágica e ficamos a ponto de um infarto, derrame , aneurisma de tanto estress com prazos curtos para entrega.Vocês não conhecem a realidade de uma escola, temos muito outras atividades urgentes, exigidas pela Superintendência, que temos que cumprir.Em nossa escola temos número reduzido de funcionários, além do mais temos um único computador na secretaria e não temos uma funcionária só para este serviço.Temos que ter que trabalhar até 4:00 horas da manhã, isso é um absurdo!!!!! Onde estão nossos direitos?! Meu Deus ! E agora quem irá nos ajudar? Será o CHAPOLIM COLORADO?!

  • Laércio disse:

    Eu tenho uma opinião: Ou se faz uma coisa bem feita ou não se faz nada! para quem já trabalhou com “Programa”, como o Consulte Sae, este (Simate) é uma piada e daquelas pesadas sujas e cabeludas. Mas, quem critica na minha opinião tem o dever de apresentar soluções, aconselho aos nobres “Criadores” desta Anomalia, que contrate uma Equipe Especializada para elaborar um programa de computador ao nível do Consulte Sae, e depois deste Programa criado, convidar funcionários das escolas Estaduais para com a experiência adquirida a custo de muito suor e sangue para dar ou sugerir alterações que visem facilitar a execução dos passos do programa e depois disto, coloquem a mão na consciência se é que tem, e contratem mais servidores para as secretarias das escolas pois atualmente nós, estamos trabalhando por três e recebendo por meio, metade 1/2. Entenderam? E tenho dito!!!

  • HSD disse:

    Quem se preocupa com esse tal de SIMADE?
    Temos mais o que fazer.

  • Maria Gabi disse:

    CONCORDO E RESOLVI COPIAR….opa é PROCESSARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR…….CAIUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
    Aqui na nosssa escola também usamos o SAE que por sinal é otimo, concordo plenamente com o comentáro acima. O que eles nos deram : Diga-se de passagem” SIMADE” um presente de grego.
    O que devemos fazer? Ludibriar de que o SIMADE é ótimo? Simular um bom trabalho com o recurso de que o programa nos oferece ? Ou então entregar para Deus para que ele dê um jeito?
    É difícil caras colegas, mas nós temos que nos manisfestar, quem sabe assim eles nos ouçam e nos ajude a sanar estes problemas existentes neste programa .
    Acho que tô sonhando!!!!!
    Abraços
    O SIMADE é como uma corrida na qual damos um passo para frente e dois para atrás.

  • Maria Gabriela disse:

    FICA AQUI O MEU LAMENTO ” O ESTADO PAGA MAU PARA FAZER UMA VEZ, AGORA ESTAMOS TENDO QUE FAZER DUAS OU MAIS VEZES A MESMA COISA COM O MESMO PAGAMENTO”.Concordo ………………….VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS!!!! E SAIR PRA GALERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ABRAÇOS

  • Maria Gabriela disse:

    Não é SIMADE …. é SIMATE!!!
    Uma porcaria…programa só caindo…vai processando…processando …….caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu….começamos tudo de novo… vamos receber para poder trabalhar no carnaval????É uma covardia,como pode estar acontecendo isso! Qual é a penalização que vamos receber? Ou o que vamos receber como gratificação?Vamos instituir o dia nacional do SIMADE…dia 19/02/2010….Fora SIMADE…..

  • Mariana disse:

    Carla, vc deve trabalhar para o Caed, pois achar que o SIMADE é bom, só pode ser pessoa lá de dentro…
    Sai fora, Carla, ou vc não trabalha com o Simade numa secretaria ou está louca de dizer que essa porcaria presta. Se manca!
    Estou com vcs ATB’s, vou boicotar o SIMADE e num quero nem saber…

  • Manoel disse:

    O SIMADE não é ruim, precisa-se de uma melhor organização por parte dos executores, por exemplo: mulheres brancas que fazem aniversário no primeiro semestre dos anos ímpares, solteiras e com uma pintinha do lado esquerdo da boca, devem usar o SIMADE entre 2 horas e 3h25min da madrugada, nas 2.ª, 4.ª e 6.ª feiras, apenas mulheres com está descrição devem usar o Sistema neste horário, do contrário, o sistema pode travar. Fazemos parte de um sistema neoliberal de governo, têm que se resolver o problema do sistema(Estado) não dos funcionários. Ou o funcionário se adequa ao SIMADE e realiza o trabalho; ou pede demissão, deixa o lugar para outro, existem várias pessoas querendo o seu emprego, não existe possibilidade de negociação, que isso fique bem claro…esta é a cartilha básica do neoliberalismo…ou Libertar o Palácio da Liberdade…

  • Pássaro Azul em crise - Gurinhatã disse:

    De todos os SI’s do Governo de Minas Gerais, este SI é o mais PU…, DES…,@#$#$¨$&%¨*&¨%*#$%$%¨%&…..
    PU… que PA…. Desculpem os palavrões, mas é para poder expressar a indignação de ter que engllir uma tecnologia tão jurássica!!!!

    Funcionários de Secretaria têm tantas, mas tantas coisas para fazer e ainda tem que aturar as cobranças de tempo do SIMADE, é o fim!!!!!

    Deveríamos, todos nós nos recusar a trabalhar com este sistema tão HORROROSO, LEEEEEEEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNTTTTTTTTTTTTTTTTO, COMPLICADO, ETC, ETC, ETC…

    PESSOAL, ACORDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS REAGIR!!!!!!!!

  • Esequiel - Machado disse:

    - Olha gente, o negócio não é brincadeira não, temos + de 2.200 alunos em nossa escola, pode-se dizer que nossa escola é uma das maiores de Minas Gerais fizemos quase tudo que eles pediram e o resultado estamos colhendo. Tudo foi perdido digitação de Notas/Faltas enturmações etc, etc. Nossa escola pertence ao projeto “Escolas Referência” então temos no 2º Grau diversos cursos tais como Exatas, Biológicas, Humanas, Magistério de 4 anos, Magisterio de 6 meses, Projetos de Aceleração (2 anos em 1).A complexidade de nossa escola é enorme. Achamos que este SIMADE fosse resolver parte desta complexidade, trabalhamos para morrer e o resultado? Perdemos tudo nem as Avaliações e frequência foram para os famingerados “HISTÓRICOS DO SIMADE” confesso que perdi vários fins de semana digitando notas/faltas cadastro enturmação e chegou no dia 31/01/2010 tudo foi para o espaço. Temos caso de alguns de nosso colegas que mais dias menos dias sairão de licença por “LER” pois estamos tendo de fazer manutenção em 2 programas pois já temos um prog. “@ula” de BH que deste de 1998 que já faz grande parte da adm. da vida escolar dos alunos tais como Diversas Listagens, Boletim para Alunos, Ficha individual, diversas Declarações, Diversos Gráficos de produtividas, Mapas de Notas, Atas de Resultados, Livro de Matrículas, etc, etc, etc., além de diversas Planinas do exel que eu crieu para ajudar no dia a dia. Este ano 2010 se não me engano já vai fazer 2 anos de SIMADE e ele até agora não conseguiu imprimir nem um boletim de aluno, é brincadeira, não é? Quando o mesmo nos foi apresentado com toda a pompa achei que iria substituir logo de início o que temos, pois perguntei se o mesmo estava sendo desenvolvido com ajuda de pessoas ligada diretamente a secretaria de escola e me respoderam que sim, mas….Será que teremos que fazer tudinho denovo e em 2 programas? Ao meu ver este simade deveria começar com as escola de 1º ao 5º trabalhar uns 5 anos com elas para depois passar para as que tem do 6º ao 9º uns outros 5 anos e só depois começar no 2º grau onde o “BICHO PEGA” PRÁ VALER. Como já vi anteriormente, somente apelando para o nosso Bom Deus para ver se Ele ilumine as cabeças de quem está desenvolvendo este frankstein e o coloque realmente funcionando pois se continuar como está nossa classe irá ficar AINDA MAIS DOENTE e o IPSEMG e Sr. Aécio não estão nem aí com a nossa classe pequena e sem força. FICA AQUI O MEU LAMENTO ” O ESTADO PAGA MAU PARA FAZER UMA VEZ, AGORA ESTAMOS TENDO QUE FAZE DUAS OU MAIS VEZES A MESMA COISA COM O MESMO PAGAMENTO”.

  • Carla disse:

    Primeiramente boa tarde a todos.

    O SIMADE (Sistema Mineiro de Administração Escolar) ainda precisa de algumas melhorias, algumas adaptações para acabar com os problemas existentes no mesmo assim como todos o sistemas de informática.

    Por outro lado, se compararmos a versão do sistema de dezembro de 2007 com a versão atual de 2010 perceberemos que o sistema sofreu grandes melhorias.

    Isso me faz acreditar que apesar de ter demorado bastante o SIMADE está se concretizando.

    Acredito que devemos dar mais uma chance para o Simade no ano de 2010, pois agora o sistema está completo e desta forma teremos sucesso.

    Att

    Carla

  • Manoel disse:

    Existe vida após o SIMADE?????

  • FÁTIMA disse:

    O simade caed, deveria dividir as 1.736 escolas integradas a ele por 04 grupos, então daria 434 escolas trabalhando em um certo período e o sistema não ficaria sobrecarregado.
    Por favor, apesar das reclamações temos boa vontade e estamos trabalhando muito, mas nossa paciência está se esgotando. Nosso trabalho na secretaria é muito difícil pois temos que atender tudo ao mesmo tempo.O SIMADE não é o unico serviço que fazemos, por favor compreendam, nos VISITEM e fiquem um dia pelo menos, aqui como ATB , vocês vão ver como funciona uma secretaria de escola. A verdade é que o pessoal do CAED recebe a bolada sem dar o devido suporte às escolas e o pessoal da Secretaria (ATB) tem que adivinhar o serviço; morrer de quebrar cabeça. ANTES DE FAZER ESTE PROGRAMA, A EQUIPE DO SIMADE DEVERIA TER FEITO ESTÁGIO COM A EQUIPE DO EDUCACENSO OU CONSULTE. A TROCA DE EXPERIÊNCIAS PODERIA EVITAR ESTE DESGASTE PARA NÓS DAS ESCOLAS.

  • WANIA disse:

    CONCORDO PLENAMENTE COM TODOS OS COMENTÁRIOS, DEVERIAMOS NOS UNIR PARA TENTAR ACABAR COM ESTE PROGRAMA QUE NÃO NOS LEVA A LUGAR NENHUM, SÓ TEMOS O TRABALHO DE FAZER O SERVIÇO DUAS VEZES E FICAR PARADA HORAS E HORAS NA FRENTE DO COMPUTADOR ESPERANDO: PROCESSANDO PROCESSANDO PROCESSANDO.

  • Leila disse:

    E ainda estão mandando enturmar tudo até 19/02/10… Brincadeira… Li o email mandando fazer isso e deletei na hora. É ruim da secretaria da minha escola pegar nesse programinha esse ano… Pode crer, ano passado fizemos papel de idiotas enturmando os alunos e chega no final do ano não deu em nada, pois não liberaram os tais pacotes… E ter que fazer essa merda toda de novo? Temos mais serviço Senhora Secretária de Educação. Temos que fazer os diários para os professores, e milhares de serviços mais importantes. Não temos tempo prá ficar brincando com SIMADE não. Vamos continuar fazendo nosso serviço no SAE, pois senão os alunos ficam sem boletins, históricos, e os professores matam a gente se a gente não entregar seus diários… O SIMADE fica prá escanteio, como em todas as escolas, que vcs mesmo sabem… Só fingem que está dando certo, mas muito pelo contrário… É um elefante branco que o estado de Minas pagou caro, e não terá retorno algum…
    Vamos fazer uma campanha ATBs de Minas Gerais. Vamos boicotar o SIMADE…
    Se todo mundo se engajar nesse boicote, quero ver alguém nos segurar.
    Portanto mandem esse link para todos os ATBs que vcs conhecem e o lema é “ESCOLA SEM SIMADE, É ESCOLA NOTA 10″

  • Escola Caxias disse:

    Por que a SEE junto com as SRE insistem em fingir que Simade está dando certo!!!!!!
    Simade só serviu para acumular serviços dentro da secretaria. O jeito agora é pedir ajuda de Deus, só ele ou talvez nem ele pode nos ajudar.

  • Cida Duarte disse:

    Conucordo em número gênero e grau com tudo que eu li, mas pelo menos estou aliviada por ver que não sou só eu que tenho grandes problemas com este Sistema Bomba, que eles ensistem em nos fazer engolir.

  • ZEZINHO disse:

    FORA SIMATE E AÉCIO NEVES…………………………………………………..

  • kaká disse:

    DEUS QUE ME LIVRE DESSE SIMADE. NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO FAZER QUASE NADA E O QUE É FEITO TIPO A ENTURMAÇÃO DESAPARECE… ESSE SIMATE É U BIXU!!!!!!!!!!!!!!!! A MINHA ESCOLA TEM 1600 ALUNOS IMAGINEM SE VAMOS CONSEGUIR FAZER ESSE TRABALHO.ACHO QUE O GOVERNO IMPLANTOU ESSA COISA PESSÍMA PARA MATAR O PESSOAL DA SECRATARIA DA ESCOLA.

  • João disse:

    Olá Fatima, não concordo com vc, pois senão teremos que fazer esse serviço todo de cadastro, matricula e enturmação de novo, prá chegar no fim do ano não dar em nada…
    Acho que a SEE deveria revogar a resolução e acabar logo de vez com esse fantasma que é o SIMADE…

  • Fátima disse:

    Eu queria propor à Secretaria da Educação que começasse o ano de 2.010 do zero, ou seja, CADASTRAR OS ALUNOS, MATRICULÁ-LOS, ENTURMA-LOS E FAZERMOS DESSE ANO DE 2.010 UM APRENDIZADO PARA O SUPORTE CAED. O SUPORTE CAED VIVENCIAR O FUNCIONAMENTO REAL DE UMA ESCOLA E ASSIM, APRENDER E, REALMENTE PODER DAR-NOS SUPORTE. Trabalhar no SIMADE lento deste jeito é perda de tempo, não vou conseguir fechar o ano de 2009. Como já disse prefiro começar o 2010 do zero, quem sabe né?

  • Vania disse:

    A intenção e muito boa…. mas o processo de colocar um programa desde porte para rodar e muito dificil….
    e a SEE só quer cobrar dos funcionarios uma coisa que não depende de nós…. uma vez que o programa não funciona.

  • da Redação disse:

    Olá Maria!
    Infelizmente já tentamos contato, como você pode ter visto em comentários anteriores.
    Mas nossos pedidos e as centenas de comentários publicados aqui foram ignorados pela SEE.
    Infelizmente nos sentimos de mãos e pés atados tanto quanto vocês.
    Agradecemos o contato.
    Atenciosamente,
    A Redação.

  • Maria disse:

    Olha Metropoli, tente prá gente da secretaria das escolas uma forma desses comentários chegarem na Sônia Andère Cruz, chefe da Subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais da SEE, pois acho que eles devem estar loucos de achar que esse SIMADE tem alguma condição de ir prá frente… pelo amor de DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou desesperada de ver esse programa não funcionar. Peça a ela para tentar ao menos mudar o programa para o consulte e tenho certeza que esses comentários negativos vão acabar…

  • Juliamaria disse:

    Meu Deus! Eu já vi coisa ruim, más, igual a este SIMADE, não creio que exista.
    Este é um programa ineficiente, desesperador, horrível, desclassificado.
    O tempo que vocês perdem com este “programinha” vagabundo, porque não pagam
    uma firma de qualidade tipo “Consulte” para as escolas poderem trabalhar com a
    efeciência que nos é cobrada.
    Outra coisa, para que levar tanto tempo PROCESSANDO,PROCESSANDO, PROCESSANDO.
    Deve ser para a gente ficar desesperada, né?

  • MARIA GOMES MOTOSO ROCHA disse:

    Sou Diretora da Escoa Estadual Dr.Tancredo Neves,há 10 anos nunca encontrei um serviço que nao conclui como está sendo o SIMADE. Estou muito preocupada porque até hoje não conseguimos encerrar todas as matriculas da escola devido algumas dúvidas e a morosidade do sistema. Os funcionários responsáveis estam chateados porque todos os dias alguma coisa não dá certo, dúvidas não são sanadas e o processo dos dados são lentos.Não foi possível inserir as notas na data limitada 20/01/2010.

  • karla disse:

    Gente, lancar como se o sistema vive fora do ar. A Secretaria de Educacao ta e doida. Claro eles estao descansand, viajando, curtindo, ou atras das mesas e nos e que sofremos. O sistema e lento, nao funciona e a equipe do suporte e pessima, ninguem atende direito. O dinheiro gasto a toa.

  • HSD disse:

    O “SIMADE”, baixou nova versão e simplesmente fez sumir o meu serviço: algumas turmas que já estavam fechadas e lançadas a freqüência e avaliação, simplesmente sumiram. A gente liga para o “suporte” e eles querem fazer com que acreditemos que o erro é nosso. Como essa “turminha do caed” é competente! Eu tenho outros erros imensos já denunciados à SRE, desde agosto de 2009 e até hoje não tive solução. Agora imagine esse “SISTEMINHA” com essa “TURMINHA DE ATENDENTES” no dia-a-dia de qualquer escola? Voce precisando dar resultados imediatos e eu aqui a quase seis meses ainda sem solução. A gente “abre chamada” (e eu abri inúmeras vezes para o mesmo problema) e até hoje estou sem solução. Eu queria propor à Secretaria da Educação que começasse o ano de 2.010 do zero, ou seja, CADASTRAR OS ALUNOS, MATRICULÁ-LOS, ENTURMA-LOS E FAZERMOS DESSE ANO DE 2.010 UM APRENDIZADO PARA O SUPORTE CAED. O SUPORTE CAED VIVENCIAR O FUNCIONAMENTO REAL DE UMA ESCOLA E ASSIM, APRENDER E, REALMENTE PODER DAR-NOS SUPORTE. OBRIGADO. HSD

  • Máh... disse:

    Gente o SIMADE processa demais da conta!!!
    E o pior é que na minha escola eu que faço tudo no SIMADE, tá certo que a escola é pequena, mais é triste viu……..
    Sou contratada e agora por exemplo ao invés de estar curtindo minhas férias de janeiro estou aqui pelejando com o danado do SIMADE…lançando as notas e frequência…deram um prazo até hj….não sei se consigo terminar não viu……
    Se alguém quiser conversar sobre o SIMADE pode me enviar e-mail ou add no msn…mafoca01@gmail.com
    De repente a gente pode ir trocando idéias sobre isso sempre…porque dúvidas sempre vem a tona…….rsrsrs….
    Abraço Galera!
    Aproveitando pra desejar um 2010 realmente 10!!!

  • L disse:

    Acho que ninguém acabou 2009 não, e se alguém tiver acabado, pode postar aqui, pois será um milagre….

  • Ricardo Tavares disse:

    Acho que estamos abandonados. O SIMADE não funciona mas Eles não aceitam de jeito nenhum. Colocam aculpa na internet ou no uso inadequado. Alguém cosegui terminar 2009? rtjabo@yahoo.com.br

  • maria do socorro disse:

    Espero que a SEE tome alguma providência com relação ao SIMADE. A verdade é que o pessoal do CAED recebe a bolada sem dar o devido suporte às escolas e o pessoal da Secretaria (ATB) tem que adivinhar o serviço; morrer de quebrar cabeça; ligar no 0800 e ouvir de cada um que atende falar uma coisa diferente sobre o mesmo assunto……… e o que é pior, RECEBER UMA ESMOLA para fazer um serviço de tamanha responsabilidade, sem orientação. O SISAD, por exemplo, funciona muito bem. O ATB insere todos os dados no site…… O que o ESTADO DEVE FAZER É PAGAR UM SALÁRIO DECENTE PARA O ATB, QUE FAZ TODO O SERVIÇO COMPLEXO DA ESCOLA… O ATB é a categoria mais explorada da see/mg.

  • Marilena = vespasiano disse:

    O projeto SIMADE no papel foi um sucesso, mas na prática só nos deu dor de cabeça, não funciona. È muito lento, o site sai fora do ar. Na hora de inserir da erros é verdadeiramente uma loucura.Todo o nosso trabalho de matricular os alunos foi ralo abaixo e ninguém no SUPORTE CAED consegue nos explicar o acontecido. Disseram ser possível erro no sistema, que nos tenhos que refazê-las. Além do telefone do SUPORTE não nos atender, está sempre sobrecarregado. Exigimos providencias imediatas desde sexta- feira o sistema está fora do ar.

  • patricia disse:

    O site do SIMADE é leeeeeeeeeeeeeeeento e perdemos muito tempo.Os dados nem sempre ficam gravados e temos que refazer todo serviço. Apelo para o bom senso dos coordenadores que contratem pessoas capacitadas para dar suporte e melhorarem esse programa que tem tudo para ser eficaz. Peçam ajuda ou contratem os que trabalham e desenvolveram o SAE, tenham humildade para reconhecer que do jeito que está não dá para ficar. Temos prazos para entrega do serviço, seremos penalizados caso o serviço não seja completado, mas como querem eficiência se o programa não é eficiente, é lento , vive saindo do ar, não grava os dados inseridos. Queremos trabalhar, queremos ser eficientes, queremos um programa mais rápido, eficiente e sobretudo suporte. Governador Aécio Neves, está faltando pessoas capacitadas para resolver esses problemas, mais atenção com essa equipe.

  • Maria José disse:

    Realmente não estamos tendo nenhum suporte do simade, e não temos condições de desenvolver sozinhos se funcionasse tenho certeza que seria ótimo.
    O programa necessitaria ter uma base de suporte com pessoas que dominasse o sistema e que não fosse tão lento.

  • Andreia Lima disse:

    Como fazer o cadastro de 2010, se não conseguimos terminar 2009?
    O sistema fica fora do ar ou então muito lento. Alguém pode resolver esta situação?

  • da Redação disse:

    Olá Laura!
    Estamos verificando se o sumiço dos comentários neste matéria seria uma falha do sistema ou um erro de configuração. Todos eles continuam aprovados e em nosso arquivo.
    Agradecemos o contato.
    Att.,
    A Redação.

  • Laura disse:

    Eu também Bruno

  • Laura disse:

    Cadê os comentários???? Sumiram???

  • Bruno Galhado disse:

    Prefiro catar cada grão de terra da avalanche em Angra do que mexer com o SIMADE,lá termino mais rápido.

  • colega de sofrimento disse:

    Na verdade ,estou lutando com este programa que dizem inovador, e não consigo concluir nunca este trabalho,o simade,é a maior roubada,ninguém se adapta,o suporte é péssimo,o salário é pior ainda e esta exigência da conclusão de um programa lento, que não funciona e nos faz perder um tempão com algo que não vai pra frente,nem ajuda o nosso trabaho e nada adianta na nossa vida profissional.

  • Lia disse:

    Aqui na minha escola, nós nadamos nadamos e morremos na praia com esse SIMADE. Fizemos a nossa parte da matriculça, cadastros, enturmação, mas na hora de lançar as notas, não deu porque os tais pacotes não deram certo, não tivemos suporte nenhum, e enfim fizemos papal de otárias, pois jogamos fora todo serviço de 2009 no LIXO. Só falta agora em 2010, eles obrigarem a gente a fazer isso tudo de novo… Eu não faço essa merda mais não. Nem morta! Se a nossa escola não tivesse o SAE, estaríamos todas a ver navios, sem poder imprimir a ata de resulados finais, boletins, diários, ata de matricula, históricos, etc, tudo que um programa de escola deve fazer sem muitos problemas e transtornos. Pessoal da SEE, Senhora secretária Vanessa Guimarães, Governador de Minas Aécio, pelo amor de Deus, repensem nesse investimento que vcs estão fazendo em vão, pois eu até hoje não conheço nem uma escola que está satisfeita com esse programinha ridículo e também não conheço nem uma escola que está trabalhando com ele. Em todas as escolas que pergunto as minhas colegas me dizem que tá tudo parado. Porque vcs não enxergam e realidade e pelo menos tentam colocar o SAE para as escolas fazerem uma votação??? Tenho absoluta certeza que o SAE ganha disparado, pois eu trabalho com ele há mais de 10 anos e tudo funciona. Não deixa a gente na mão. Lá no SAE, existem pessoam que já trabalharam em secretaria de escola e sabem a realidade da escola, sabem do que realmente uma escola precisa, diferentemente desse SIMADE.

  • M disse:

    É verdadeiramente um fracasso esse tal de SIMADE. Para o ano que se aproxima não tem como.

  • vianamtz disse:

    A questão que envolve este sistema é bem simples: decidiram sem consultar as pessoas que diretamente trabalharão. O Suporte não existe, apesar das pessoas serem muito simpáticas, são incompetentes.

  • M disse:

    Sistema inadequado. Não aprovo o sistema. Aprendam com o Consulte. Este sim é o sistema adequado às escolas.

  • E.E.JOSÉ JOAQUIM LAGES disse:

    MOLE! MOLE! MOLE!
    SEM SUPORTE, IMPOSSÍVEL TRABALHAR.
    ACABA COM A PACIENCIA, A TOLERÂNCIA.
    DESENVOLVIDO PARA QUÊ????????????????????
    É TRISTE CONSTATARMOS QUE HÁ INVESTIMENTO, MAS NÃO HÁ UM PROGRAMA DE QUALIDADE.
    CADA CADASTRO HORAS E MAIS HORAS AGUARDANDO A BOA VONTADE DO SISTEMA PROCESSAR.
    SÓ EXIGÊNCIAS E NADA DE RETORNO.
    ESPERAMOS QUE O ANO QUE SE INICIA ILUMINE AS METAS PARA REPENSAR ESSA IDÉIA.

  • gordinha disse:

    Aqui na nosssa escola também usamos o SAE que por sinal é otimo, concordo plenamente com o comentáro acima. O que eles nos deram : Diga-se de passagem” SIMADE” um presente de grego.
    O que devemos fazer? Ludibriar de que o SIMADE é ótimo? Simular um bom trabalho com o recurso de que o programa nos oferece ? Ou então entregar para Deus para que ele dê um jeito?
    É difícil caras colegas, mas nós temos que nos manisfestar, quem sabe assim eles nos ouçam e nos ajude a sanar estes problemas existentes neste programa .
    O SIMADE é como uma corrida na qual damos um passo para frente e dois para atrás.

  • Funcionária revoltada disse:

    Aqui na nosssa escola também usamos o SAE que por sinal é otimo, concordo plenamente com o comentáro acima. O que eles nos deram : Diga-se de passagem” SIMADE” um presente de grego.
    O que devemos fazer? Ludibriar de que o SIMADE é ótimo? Simular um bom trabalho com o recurso de que o programa nos oferece ? Ou então entregar para Deus para que ele dê um jeito?
    É difícil caras colegas, mas nós temos que nos manisfestar, quem sabe assim eles nos ouçam e nos ajude a sanar estes problemas existentes neste programa .
    O SIMADE é como uma corrida na qual damos um passo para frente e dois para atrás.

  • Laura disse:

    Beto, vc tá com toda razão. Na minha escola trabalhamos com o Consulte SAE e tudo funciona perfeito. Sem muita complicação. Muito ágil em tudo o que vc precisa.Sem comentários esse SIMADE que não atende a realidade de uma escola, no qual é todo trabalho é corrido e precisamos de coisas que realmente funcionam com rapidez e praticidade. Não para o SIMADE!!!!!!!!!!!! E sim para o Consulte SAE. Atenção pessoal da SEE, dêem uma olhada no programa SAE,no qual várias escolas de Minas usam inclusive as SREs de BH, e se vcs acharem esse SIMADE melhor que o SAE, pq vcs não vem para a escola só uma semaninha para mexer no SIMADE prá vcs sentirem na pele??? Horrível programa. Tudo de ruim… Façam uma simples comparação que vcs verão qual programa é melhor… SAE x SIMADE. 1000 a 0 para o SAE, é lógico!

  • BETO disse:

    Que programa ruim, nossa nunca vi um programa de gestão educacional tão ruim. Para quem conhece o SAE, sabe que não estou mentindo.

  • Vania disse:

    SOU FUNCIONÁRIA DA E.E. JOAQUIM DE FREITAS, E NÃO ESTOU CONSEGUINDO EXCLUIR OS ALUNOS REPETIDOS OU TRANSFERIDOS, COMECEI A INSERIR AS AVALIAÇÕES E A FREQUENCIA , MAS NÃO CONSIGO DAR CONTINUIDADE POIS AS ETAPAS NÃO BATEM COM A REALIDADE DA MINHA ESCOLA: 1º BIMESTRE : 20 PONTOS. 2º BIMESTRE: 20 PONTOS. 3º BIMESTRE: 30 PONTOS E 4º BIMESTRE: 30 PONTOS, SÓ QUE O SISTEMA NÃO ACEITA E EU ESTOU MUITO PREOCUPADA, TIVE QUE PARAR O MEU SERVIÇO, POIS O 3º BIMESTRE É DE 30 PONTOS E O SISTEMA NÃO ACEITA MAIS DE 25 PONTOS , ME AJUDE POR FAVOR, LIGUEI PARA O SUPORTE TECNICO E ELES ME PASSARAM ALGUMAS EXPLICAÇÕES, MAS FOI MUITO VAGA, NÃO CONSIGO MUDAR OS PACOTES, POR FAVOR ENVIE ALGUEM PARA NOS INSTRUIR…

    AGUARDO A PRESENÇA DE ALGUM INSTRUTOR.

    VANIA. ESPINOSA/MG

  • Malo disse:

    Esse simade é uma BOSTA!!!!

  • Funcionária revoltada disse:

    Aqui em nossa escola (Lavras Sul de Minas) também utilizamos o programa simade, tudo o que foi descrito acima está acontendo conosco. O SIMADE ficou um bom tempo fora do ar e agora voltou com a mesma precariedade de antes,ou seja a gente lança uma nota ele continua processando, processando e nada, muitas das vezes na hora de gravar perdemos tudo. Pior é que hoje vieram com uma conversa de que teremos de fechar todas as notas até 31 de dezembro. Isso será verdade ou será que só uma brincadeira de mau gosto que estão fazendo conosco?
    SIMADE não é sonho e sim um pesadelo para nós auxiliares de secretaria. Querem que seja feito de qualquer jeito, há pessoas que não estão entendendo a dificuldade que o sistema está nos proporcionado só estão exigindo os resultados para que possam aparecer diante de seus superiores.

  • Escola sem SIMADE disse:

    Ola colega de classe, vamos unir nossas forças e tentar achar um caminho para podermos acabar de vez com esse Simade. Que tem o email da secretária Vanessa posta aqui por favor… E o salário, ohhhhhhhhhh!

  • Que se f*** o SIMADE disse:

    Na minha escola, na data de hoje ainda não conseguimos a liberação dos pacotes que eu cadastrei… Temos 1300 alunos… O que está liberado eles devem ter tirado de trás das orelhas, pois não é nada daquilo que eu cadastrei. Sem suporte e sem ânimo fica impossível trabalhar.
    Espero entrar em 2010 sem ter a OBRIGAÇÂO de fazer toda essa porcaria de novo.
    Feliz natal e feliz ano novo sem SIMADE (ou seja SIMATE) kkkkk

  • BILI disse:

    Realmente tudo o que está escrito nos desabafos dos colegas é o que está acontecendo na nossa escola. Quando chegamos na etapa de lançamento de avaliação e frequência esbarramos nos pacotes e nossa!! Que tristeza! Muita lentidão, a página expira.Muitas vezes acabávamos de lançar as notas, e na hora de gravar o computador ficava processando, processando e de repente, a página expirava e perdíamos tudo. Enfim, o que pude observar é que o SIMADE não está totalmente estruturado para atender às escolas, pois você tem prazos para entrega do serviço e o sistema não está habilitado para tal. A gente liga para o suporte e quando eles atendem pouco resolve. O que percebo é que até os atendentes estão sem saber o que fazer para nos ajudar. Até eles estão tendo dificuldades, pois as respostas dadas por telefone não nos ajudam a resolver os problemas.

  • Colega da classe disse:

    Também estamos enfrentando a maioria dos problemas descritos aqui. Concordo com todo desabafo da Monica (18/11- Salário ) e da Colega (20/11- SIMADE ), aliás eu chorei de rir. A cada linha que lia enxergava a cena do “teatro” que estamos vivendo. Pensei que estávamos sozinhas nesse barco. Realmente passamos o ano inteiro no vermelho com o salário baixo, menor que o salário mínimo, com os descontos e sem vantagens dignas como vale transporte e vale refeição. Não temos aumento desde 2002 quando na época, o salário mínimo era R$250,00. Então na lógica deveríamos estar recebendo dois sálarios mínimos nos dias de hoje. Então pergunto. Será que nosso governador não tem conhecimento disso? Será que teremos algum aumento? Quando seremos valorizados como funcionários que tem muitas responsabilidades, prazos a cumprir e muita cobrança? Agradeço muito a DEUS por ter achado esse site hoje e ter podido RIR e DESABAFAR. Confesso que estava precisando MUITO de fazer as duas coisas…

  • Não quero Simade disse:

    Pessoal! Descobri que existe um sistema de uma empresa privada com uma solução muito inovadora. A empresa está disbribuindo login e senha para acesso gratuito. Eu estou experimentando e aprovo. http://www.gestaoemrede.com.br Achei esse sistema muito completo. Aqui na escola poderemos controlar biblioteca e a contagem de tempo de funcionário. Esse sim caiu do céu!!! Vale a pena, façam a experiencia.

  • MARA disse:

    Além de encontrar o problema do simade-caed que é lento levo quase 1 horas para cadastrar um aluno,enfrento vários problemas dentro do sistema de informática da escola,pois não há recusrso tecnico para trabalhar…a situação esta ficando mais difícil a cada dia que passa só piora.Trabalho 6 horas, tenho outras tarefas a ser executadas, agora estou tendo recurso proprio pois estou pagando uma operadora para fazer essa implantação dos alunos em casa, trabalhando horas e mais horas além da minha carga horaria obrigatória na escola e recebendo um salário minimo….Isso é estafdo em que vivo…Minas Gerais…..

  • Odeio o SIMADE disse:

    GENTE, imagina se a escola dependesse do SIMADE para emitir os boletins, Históricos Escolares, Declarações, etc… A escola com esse programa, não tem autonomia de nada… Tudo tem que ser aprovado pela SRE… Por exemplo, a minha escola ainda nem começou o lançamento das notas do ano 2009, pois a SRE não aprova os pacotes. Já solicitei as mudanças há mais de 1 mês e meio e nada. Conclusão: o ano tá acabando e vamos ter que encerrar sem as notas no sistema, pois agora não dá mais tempo de inserir notas desde o 1º bimestre até o 4º bimestre, nem que a vaca tussa, pois devido a erros e a lentidão, será impossível. Se não tivéssemos outro programa, que é mil vezes melhor do que esse, a escola estaria parada… Sem condições de emitir um simples boletim. AGORA, o serviço de enturmação que lutamos prá fazer, vai cair por terra, pois 2010 vem aí, e serão outras turmas, outros alunos, outras notas, etc. FIZEMOS PAPEL DE TROUXAS, PALHAÇOS. Vamos novamente começar 2010 com as obrigações de ter que matricular, enturmar tudo de novo, pois as notas que dependem da aprovação da SRE, vão ficar no vácuo de novo, pois lá dentro daquele sistema nada funciona direito. ENFIM, ESTOU DESABAFANDO AQUI NESSE SITE E PEÇO UNIÃO DOS MEUS COLEGAS NISSO. VAMOS MANDAR ESSE LINK COM ESSES COMENTÁRIOS PARA O FALE CONOSCO, PARA A IMPRENSSA, PARA O AÉCIO (que deve estar pagando caro por esse SIMADE), PRÁ VANESSA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO, PARA OS DEPUTADOS, PARA O PAPA, PARA O LULA, e se não resolver VAMOS MANDAR Para O PANICO NA TV, PARA CASSETA E PLANETA, PARA ZORRA TOTAL, pois isso sim é uma comédia. Falei!

  • Monica disse:

    Concordo com todos os comentários em número, gênero e grau. O Sislame bate de mil a zero no Simade. E estará em versão web para 2010 somente para as escolas municipais. Se o objetivo é ter acesso aos dados das escolas através de Escolas em Rede, o Sislame podería ser considerado uma solução ou opção para as escolas estaduais também. Oportunamente, mando uma mensagem a classe, dizendo que já passou da hora de lutarmos por um salário digno. Não aguentamos mais passar o ano inteiro no vermelho com uma salário base, abaixo da crítica. Nosso salário dentro do Brasil só é melhor do que o Piauí. Temos o nosso valor! Trabalhamos pesado. E as escolas só funcionam devido a nós. Somos na grande maioría concursados e devemos sair dessa posição de ostracismo e reivindicar uma vida mais digna. Sabemos que dentro da escola, além do nosso serviço, somos obrigados a ser TUDO, até disciplinários. O que acontece? Por quê todos são vistos e apenas nós esquecidos? Por quê? Merecemos uma vida melhor! Uma vida, que ao menos nós permita honrar nossos compromissos.

  • Indignada com o SIMADE disse:

    Vamos votar no próximo governador que revogar a obrigatoriedade desse programa. A minha escola tem um programa que é excelente CONSULTE INFORMATICA. Isso sim é um programa feito para a secretaria da escola ficar na paz. Funciona tudo perfeito e não dá erros nem fica lento. Só prá ter uma idéia já trabalhamos com o consulte desde 1998. Porque temos que mexer no time que tá ganhando??? Temos mais de 5 mil históricos escolares cadastrados e querem nos obrigar a mudar. Isso é um absurdo!!!! Esse SIMADE não foi programado por quem entende de secretaria de escola. Eles não tem experiencia alguma com isso e criaram um programa muito complexo e difícil. Como pode esse negócio de pacotes?? Ridículo. A gente mesmo que tem que configurar de acordo com a escola e não a SRE. Lá eles nao sabem nada disso… ABAIXO AO SIMADE E UM SALVE PARA A CONSULTE(ISSO SIM É UM SOFTWARE QUE UMA ESCOLA PRECISA)

  • keila disse:

    Prezados colegas do SIMADE-CAED, o site está tendo grave problemas e muitas das escolas não conseguem inserir os seus dados, o governo não nos paga hora extra para trabalharmos em casa, pois na escola o serviço já é bastante puxado sem tempo para uma dedicação maior ao SIMADE uma vez que ele é bastante lento e vive tendo problemas. Peço à vocês que busquem uma solução, pois a escola e nem os funcionários devem ser penalizados por um problema que eles próprios não podem resolver.Vocês foram capacitados para isso e não conseguem sanar as dificuldades. Quem será os incompetentes nesta história,heim?

  • E.E. Washington Xavier Mendes disse:

    Estamos numa localização no extremo norte de Minas, na zona rural e atendidos pela internet Web Rural. Gostaria de informar que a nossa escola não está conseguindo abrir a página, pois o usuário e senha está sempre inválido. Comuniquei o suporte trocamos senha, foi feito o acesso pelo portal em Belo Horizonte, abre imediatamente, mas aqui dá usuário e senha inválidos. Até que dia iremos ficar acessando de minuto em minuto para conseguir pelo menos entrar no ambiente. Por favor peço-lhes uma soloução o mais rápido possível

  • MARIA IZABEL LOPES DOS SANTOS disse:

    Nós funcionárias da escola não sabemos mais o que fazer você gasta 6 horas para cadastrar apenas dois alunos e temos mais ou menos 1600 matriculados na escola. O sistema processa, processa, processa… e quando termina a página expira.
    O sistema está lentíssimo e o telefone de suporte só dá sinal de ocupado,infelismente não é o recurso da internet que esta lento mas sim o programa.Nos temos muitas vezes que levar pasta de alunos para casa para ver se conseguimos agilizar,mas não tem dado muito certo.

    Atenciosamente,

    Izabel

  • E.E.Professor Abgar Renault disse:

    Foi pedido para que agilizásemos a inserção dos dados no SIMADE, porém estamos esbarrando na burocracia, uma vez que a liberação do pacote depende da SRE e até hoje a mesma não fez a liberação para podermos dar continuidade aos trabalhos. O que devo fazer para apresá-los?

  • Fatinha disse:

    Sou funcionaria da escola Estadual Professor Teodorinhao Fernandes – Itamarandiba-MG. Estou muito insatisfeita com o programa SIMADE é um programa que não te auxilia em nada.É um programa muito lento, fica processando toda vida e não grafa o que já estava feito. Estou na 3ª etapa que é avaliação esta pessimo. Ve se voces melhoram este programa pq não tem como encerrar nas datas previstas. Precissamos de uma grande ajuda de vocêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeees…….. Coloca um programa tipo o educacenso. Ai sim vamos dar conta do serviço na data estipulada pela SRE.kkkkkkkkkkk

  • Miriam Nunes Caldeira Cunha disse:

    ANTES DE FAZER ESTE PROGRAMA, A EQUIPE DO SIMADE DEVERIA TER FEITO ESTÁGIO COM A EQUIPE DO EDUCACENSO. A TROCA DE EXPERIÊNCIAS PODERIA EVITAR ESTE DESGASTE PARA NÓS DAS ESCOLAS.

  • Gláucia disse:

    O que vamos fazer com tantas exigências para cumprir, principalmente, relacionadas a prazos. Se para cadastrar, matricular e enturmar alunos está uma dificuldade!
    Como será quando estivermos cadastrando o Histórico Escolar dos alunos? Vários dados, campos que serão preenchidos por “carregamento”, já estou ficando muito preocupada!
    Ou técnicos dão um jeito nisso ou larga este programa pra lá!
    Quem poderá nos ajudar?

  • FUNCINÁRIOS disse:

    SOMOS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DA ESCOLA ESTADUAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, SITUADA NA CIDADE DE BELO
    HORIZONTE (MG) E TAMBÉM ESTAMOS PREOCUPADOS COM ESSE SISTEMA SIMADE QUE NÃO FUNCIONA.
    NOSSA ESCOLA É GRANDE, NÃO ESTAMOS TENDO SUPORTE ALGUM, E SE CONTINUAR DESSA FORMA SERÁ IMPOSSÍVEL ENTREGAR TODO O SERVIÇO PEDIDO NO PRAZO DETERMINADO.
    O SISTEMA É MUITO DEVAGAR, FICA HORAS PROCESSANDO E QUANDO A GENTE VOLTA NÃO GRAVOU NADA TEMOS QUE DIGITAR TUDO NOVAMENTE. FIQUEI UMA TARDE TENTANDO E SÓ CONSEGUI MATRICULAR 04 ALUNOS NO SISTEMA.
    SE NÃO HOUVER UMA SOLUÇÃO POR PARTE DOS ÓRGÃOS COMPETENTES ESSE SISTEMA NÃO VAI FUNCIONAR.
    E AÍ COMO É QUE FICA? GOSTARIA DE TER UMA SOLUÇÃO.

  • jeanne disse:

    Eu gostaria muito de poder falar que conosco é diferente mas vejo que os meus problemas são os mesmos de toda escola descrita aí em cima….. fazer o quê né? Vamos ficar esperando o suporte funcionar e poder nos ajudar….. estou tentando passar um email para o suporte do smade e não consigo…. tá difícil viu gente…. estou solidária com todos vocês.

  • JEANINE PRATES FONSECA DE SOUZA disse:

    ATE HOJE!!!!!!!!!! NÃO COMEÇAMOS A TRABALHAR COM O SIMADE,PORQUE ATE HOJE NÃO RECEBEMOS A SENHA, EU ESTOU MUITO PREOCULPADA COM ESSA SITUAÇÃO.O TEL, NÃO FUNCIONA,DIZEM QUE A SENHA SERÁ ENVIADA POR E-MAIL, OU PELO CORREIO, E ATÉ AGORA NADA,,,,,,,,,PELO AMOR DE DEUS!!!!!QUE FALTA DE RESPEITO COM O SERVIDOR.E AINDA FALAM DE PRAZO!!!!!!!!!!!

  • Cleonice disse:

    Caso a SEE não tomar medidas, é impossível trabalhar com o SIMADE. O nosso tempo precisa ser bem aproveitado, e este só nos faz perder tempo. Horas a fio para tentar enturmar os alunos, o sitema só processando e no final… página expirada. Pelo amor de Deus, já que criaram mais esse serviço, dê suporte. Lembrando que o que temos, não pode ser assim chamado, não conseguimos falar nele, e quando conseguimos, não temos informações precisas.A teoria é maravilhosa, mas na prática, misericórdia!!! Que programa maravilhoso que é o SIMADE. Parabéns pela nova criação da SEE.

  • Cleonice disse:

    Infelizmente a SEE inventou mais um serviço para as escolas. Na teoria o SIMADE é fantástico, a prática que é o problema.Fiz cadastro, matrícula, enturmação, enfim, tudo o que era para ser feito, descobrindo por conta própria, pois o que chamam de suporte, passa longe. Ao ser transferido para o sistema on line, perdi serviço de meses. Alguém levou vantagem nessa invenção de programa. Comeram o filé, agora as pelancas ficaram para as SRE, e o osso, claro, para as Escolas. Acreditam que fico 4 horas para enturmar 4 alunos?E o sistema só processando… è brincadeira!!!!

  • Juliana oliveira disse:

    Olá, vejo que não é só minha escola que se encontra com dificuldade de trabalhar com este programa, porque não estou conseguindo cadastra os alunos da escola.
    o sistema cai, fica processando por muito tempo e não consigo finalizar, quando abre, ligo no 0800 para um suporte, mas só fica ocupado e não tem niguem que possa dar um suporte é lamentavél.
    Aguardo uma solução e um contato.

    Grata

  • DELMA disse:

    SÃO FRANCISCO DE SALES-MG,31/08/2009.

    GOSTARIA MUITO DE SABER DE COMO ENCERRAR O SIMADE OS DADOS EXIGIDOS JÁ ESTÃO LANÇADOS PORÉM NÃO SEI SE ESTÁ CORRETOS, GOSTARIA DE QUE O SUPORTE TECNICO FIZESSE UM ANALISE E RETORNASSE VIA EMAI.
    UM ABRAÇO BRUNO CHAGAS.

    DELMA.

  • Beatriz Santos Miranda Rocha disse:

    Sou funcionaria da Escola Estadual “Maurício Augusto de Azevedo” – JanaubaMG. escola com 42 turmas 1.506 alunos matriculados. Com relação ao SIMADE, nossa escola também se encontra em atraso com as informações a serem fornecidas, recebemos o treinamento do multiplicador Inácio dia 25/08/09 , sendo que o prazo para enturmação se encerraria dia 14/08/09 onde foi prorrogado para 30/08/09, Não temos pessoal na secretaria para fazer o serviço no manuscrito e na internet. O montante de atribuições à secetaria triplicou e o pessoal continua no mesmo, temos de fazer todo este trabalho manualmente e on-line (Educacenso, SIMADE, bolsa família. departamento de pessoal) O sistema está lentíssimo, a INTERNET cai a todo momento, o telefone de suporte técnico só dá sinal de ocupado impossibilitando assim dar uma sequência aos trabalhos. Diante dos problemas supracitados fica difícil informar os dados em tempo hábil. Precisamos de uma solução. O porque não apreveitamos os dados que foram informados no EDUCACENSO, pois são os mesmos.

  • Terezinha disse:

    Sou funcionária da E.E. Professor Carvalhais do Município de Divinolândia de Minas – MG. Todos os dias tento entrar no SIMADE durante o dia, à noite e às vezes de madrugada. Quando consigo, faço a matricula de um aluno e no mais o sistema fica horas e mais horas “processando”. O que fazer? O prazo está se esgotando?

  • Metropoli disse:

    Olá Débora!
    Como você pode ver nos demais comentários, não conseguimos nenhum retorno para a resolução do problema com o SIMADE.
    Sugerimos que vocês procurem alguma emissora de TV para que seja feita uma reportagem a respeito.
    Infelizmente, o Governo ainda não dá muito ouvidos às coisas que são faladas sobre eles na internet.
    Agradecemos o contato.
    Att.,
    A Redação.

  • DEBORA disse:

    gOSTARIA DE SABER COMO PREENCHERO O SIMADE,SE AQUI NA ESCOLA ELE NAO ABRE DE JEITO NENHUM,COLOCAMOS A SITUAÇÃO PARA O 0800 E ELES ME FALARA, QUE PARA ELES NAO INTERESSAVA O PROBLEMA E QUE SE FIZESSE EM OUTRO LUGAR ,MAS TINHA QUE FICAR PRONTO,PORÉM A RESPONSABILIDADE EM NOS DAR O SISTEMA FUNCIONANDO É DO SIMADE ,NAO DAS AUXILIARES DE SECRETARIA

  • Madalena Morais Bonin disse:

    Além das mesmas reclamações das colegas acima, nós também não estamos conseguido cadastrar as turmas e fazer a turmação. Favor nos orientar. Agradeço.

  • ROSANGELA disse:

    NAO ESTOU CONSEGUINDO FALAR NO SUPORTE DO SIMADE POR TELEFONE, PRECISO DA SENHA PARA ACESSAR PELA INTERNET,FAVOR ENVIAR ATRAVÉS DESDE E-MAIL NOVO: escoladrroberto@hotmail.com
    TEREMOS A VISITA DA DENISE DA METROPOLITANA C DIA 24/08/09(SEGUNDA-FEIRA),PELA MANHÃ, POR ISSO PRECISO COM URGENCIA A SENHA.

    ESCOLA ESTADUAL DR. ROBERTO BELISÁRIO VIANA -PEDRO LEOPOLDO-MG – 31 3661-2917

    OBRIGADA.

  • MARIA APARECIDA RODRIGUES HONÓRIO disse:

    O programa SIMADE é bastante interessante. Se não fosse a dificuldade apresentada por parte das secretarias das escola em utilizar o programa por FALTA DE TREINAMENTO (Recebemos Email pedindo que fosse feito a enturmação dos alunos até o dia 14 de agosto). Não havíamos sido treinadas e não conseguíamos falar com e CAED UFJF ( o telefone só dá sinal de ocupado). Não temos pessoal na secretaria para fazer o serviço no manuscrito e na internet. O montante de atribuições à secetaria triplicou e o pessoal continua o mesmo (em nº insuficiente para tanto serviço (Educacenso, SIMADE, bolsa família. departamento de pessoal, além, de termos que fazer toda a escrituração do aluno manualmente e on-line pois o SISTEMA ainda não funciona a contento (não podemos confiar 100% nele). Desculpe o Desabafo, mas não estamos satisfeitas.
    OBS: Nós, como somos inteligentes, fomos trabalhando no programa de maneira experimental até conseguirmos fazer a programação das turmas e a enturmação dos alunos SEM NENHUM SUPORTE.Mas isso não se faz com funcionário.Não sabemos adivinhar e o tempo que perdemos tentando descobrir como um sistema funciona é precioso demais para ser desperdiçado.Reinvidicamos liberação de mais funcionários para a secretaria da escola. O serviço está muito para tão pouco pessoal.

    Obrigada pela atenção.

  • Creuza - Uberândia 21/08/2009 as 08:43 disse:

    Sou funcionária da Escola Estadual do Bairro Jardim das Palmeiras de Uberlândia – MG. Também estou muito insastifeita com a falta de suporte técnico para realizar os trabalhos em tempo determinado pela secretaria.
    Cobram prazos mas não dão assistência, sistema falho, telefone não atende, o que fazer???

  • Sulêde Porto de O. Macedo disse:

    Gostaríamos muito de poder cumprir os prazos, mas está difício pois o sitema não ajuda. Está muito lento e muitas vezes nem abrir o SIMADE é possível, antes da página carregar já aparece “concluído”.

  • Escola Estadual Júlia Camargos disse:

    Nós funcionárias da escola não sabemos mais o que fazer você gasta 6 horas para cadastrar apenas dois alunos e temos 1218 matriculados na escola. O sistema processa, processa, processa… e quando termina a página expira.
    O sistema está lentíssimo e o telefone de suporte só dá sinal de ocupado, não conseguimos, cadastrar, pesquisar, nada, nada, nada. Depois vocês só determinam data para exportar os dados e não querem saber se o sistma está funcionando normal, se estamos conseguindo desenvolver o serviço, temos bastante serviços para ser desenvolvido na escola com data limite também.
    Precisamos de uma solução URGENTE…….

  • Vilma Lacerda Lourenço disse:

    Sou funcionaria da Escola Estadual “Álvaro Scherre” – Mutum-MG. Com relação ao SIMADE, nossa escola também se encontra em atraso com as informações a serem fornecidas ao sistema pois temos uma internet sem recursos e o telefone de suporte técnico só dá sinal de ocupado impossibilitando assim dar uma sequência aos trabalhos. Na presente data recebemos um ofício da Subsecretária de Informações e Tecnologias Educacionais de BH, informando que todas as escolas devem providenciar a matrícula e a enturmação de seus alunos até 14/08/09, data em que recebemos a informação. Diante dos problemas supracitados fica difícil informar os dados em tempo hábil. Precisamos de uma solução.

  • SOU FUNCIONARIA DA ESCOLA ESTADUAL ANITA GARIBALDI DE “POCRANE MG” EU GOSTARIA DE SABER COMO RESOLVER A QUESTÃO DO SIMADE QUE TEM PRAZO ESTIPULADO PARA SER ENTRGUE MAS NÃO TEM JEITO DE SER FEITO EM ESCOLA ALGUMA , E AÍ COMO FICA ESTA QUESTÃO ?

  • INFELISMENTE A NOSSA ESCOLA POSSUI UMA INTERNET SEM RECURSOS E NÃO ESTAMOS CINSEGUINDO FAZER EM TEMPO HÁBIL O NOSSO SIMADE

  • Metropoli disse:

    Olá Lena!
    Infelizmente são várias pessoas precisando de ajuda para utilizar o SIMADE e nós da Metropoli, tentamos várias vezes mas não conseguimos respostas nem dos desenvolvedores do projeto e nem da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais.
    Vocês precisam recorrer a eles ou até mesmo a órgãos de impressa de massa, como TV, para expor este problema e ver se a SEE dá uma solução.
    Agradecemos o contato.
    Att.,
    A Redação.

  • LENA disse:

    LENA, SOU DA E.E. IMACULADA CONCEIÇÃO DE SÃO JOSÉ DO GOIABAL, ESTOU MUITO PREOCUPADA COM O SIMADE DA MINHA ESCOLA DESDE QUE PASSOU PARA A NET. O PROGRAMA É ESTA MUITO CARREGADO SEMPRE E NAÃO ESTA ATENDENDO AS SOLICITAÇÕES DAS SRES PARA COM AS ESCOLAS.
    COM AJUDA DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA MINHA ESCOLA OU DE COLEGAS DE OUTRA ESCOLA, JÁ FIZ TODOS OS CADASTROS E AS MATRICULAS DOS ALUNOS E TAMBÉM ALGUNS HISTÓRICOS, EMBORA NÃO TENHA FEITO A EXPORTAÇÃO DOS DADOS COMO FOI PEDIDO. ENTRE OS VÁRIOS PROBLEMA, NÃO CONSIGO FAZER ALTERAÇÕES, EXCLUIR OS ALUNOS EM DUPLICATAS E …QUANTO A ENTURMAÇÃO DOS ALUNOS DOS QUE FOI SOLICITADA ATÉ 14/08/09, AS TENTATIVAS ESTÃO SENDO EM VÃO, A PÁG EXPIRA,ERRRO DE PAGINA OU A PAGINA NÃO PODE SER EXIBIDA. QUANTO AO LOGIN E SNHA QUE NOS FOI PASSADA SEMPRE APARECE “USUÁRIO E SENHA INVALIDOS”. O 0800…RARAMENTE ATENDE.
    POR FAVOR, PRECISO DE ASSISTÊNCIA URGENTE. AGUARDO RESPOSTA SATISFATÓRIA URGENTE PELO EMAIL DA ESCOLA.

    ATENCIOSAMENTE

  • jose osmar disse:

    este site do simade é uma vergonha, não consigo cadastrar uma turma por dia!!, Quem tem que ser penalizado é estes inrresponsáveis que coloca este site vagundo para ser trabalhado com dados tão sério.

  • Patrícia disse:

    Estou com dúvidas sobre como matricular os alunos do PAV, uma vez que não se encontra no campo de série o PAV – Projeto de Aceleração de Aprendizagem – Acelerar para vencer. O Projeto EJA aparece, mas o PAV não. Como devo efetuar a matrícula ? Aguardo resposta urgente pois o tempo está esgotando.

  • elcy mara xavier disse:

    nós estamos tentando fazer a enturmação e não conseguimos o que fazer?somos da Escola Estadual Professor Jose Américo em Mato Verde.obrigada

  • E.E.MARIA GUILHERMINA PENA disse:

    Sou novata no simade, pois a funcionaria que fazia foi para outra escola, eu não estou conseguindo fazer o que foi solicidado, pois o sistema não abre deacordo com o que foi solicitado pois o 0800 também só da ocupado.
    Gostaria de saber o que fazer, pois o meu prazo esta esgotando. Espero contar com a ajuda de vocês.
    Dando uma olhada nas pendências pude observar que existe varios alunos que não pertencem a nossa escola quero saber também o que fazer.
    Obrigada, aguardo resposta com urgencia
    Zenaide, secretária desta escola.

  • E.E. Professor Carvalhais disse:

    Não estamos conseguindo trabalhar no ambiente virtual do SIMADE. Nosso prazo esta se esgotando. Pedimos orientações/soluções.

  • Marcos Rilley disse:

    Boa Tarde, Sou da e. E do Povoado de Águas altas, Município de Cachoeira de Pajeú/MG. Fizemos o treinamento de inserção de dados no Simade e nos deram o prazo de 60 dias para fazer todas as matrículas e enturmação referente ao ano de 2009 só que até o momento não recebemos a 3ª carta com a senha do portal para a formação dos pacotes de turmas e disciplinas. Se iniciarmos as matrículas sem criar os pacotes teremos que fazer o seviço por duas vezes.

  • MÁRCIA disse:

    Infelizmente o sistema SIMADE não esta resolvendo que esta proposto. Pergunta para que tanto serviço de fornecimento de dados sendo que estamos penando com um bendito Censo que é quase a mesma coisa . Marquem datas vocês mesmos dá jeito neste programa bichado.
    O Censo e Simade são quase idêntique para que tanto retrabalho, se estamos na era da informatica porque não fazer um sistema único completo e funcional. Chega de EDUCAÇÃO DE PAPEL E DE ESCREVER QUANDO temos muito mais outras coisasIMPORTANTES para resolver e também URGENTE COMO SEMPRE.
    SIMADE E CENSO PODE MUITO SER UNIFICADO.
    GRATA.

  • Ana Maria da Rocha Rodrigues disse:

    07/07/09 às 19:42

    Estou tentando a 2 dias realizar meu trabalho no SIMADE e o programa está fora do ar.
    Estou preocupada com prazo de entrega espero a Escola não ser penalizada por atraso.
    Sou da Esc. Est. “Adelaide Bias Fortes”- Barbacena.

  • E.E. NILO MAURICIO T. FIGUEIREDO disse:

    JÁ TEM, MUITOS DIAS ESTAMOS TENTANDO ENTRAR NO SISTEMA E NAO CONSEGUIMOS , O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

  • E. E. Júlia Camargos disse:

    Nós funcionárias desta escola estamos com a mesma dificuldade: sistema lentíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimo, a cada aluno a ser cadastrado lá se vai meia hora de serviço o que fazer se temos 1.218 alunos e os outros serviços que também são urgentes a serem realizados? Esperamos que seja solucionado o problema no sistema o mais rápido possível!!!Depois não tem o direito de nos penalizar.

  • flaviane-E.E. Orlando Tavares disse:

    Ainda não coseguimos cadastrar nossos alunos. O site está sempre fora do ar. Tentamos solucionar o problema pelo 0800 . As respostas são sempre as mesmas. Como a Escola pode ser penalizada se não conseguimos realizar este trabalho?

  • Maria Aparecida, E.E.Nadim Noman disse:

    Estou super preocupada, só falta inserir o calendário escolar e não estou conseguindo, alguém poderá me ajudar me dando algumas instruçóes.Obrigada.

  • Daiane Gomes Bahia disse:

    Ainda não iniciamos nosso trabalho no simade, pois a senha para entrar no sistema não chegou em nossa escola. Mas já estamos preocupados com tanta reclamação.

  • Daiane Gomes Bahia disse:

    Ainda não iniciamos nosso trabalho no simade, pois não temos ainda a senha para entrar no sistema . Mas já estamos preocupados com tranta reclamação.

  • escola tranquilino dias brito /mg disse:

    Não estamos conseguindo inseri os dados pois o sistema, toda hora sai do fora do ar sem contar que esta dando muito aluno similar. Foi inseir uma turma de 26 alunos só consegui inseri 8, estamos perdendo tempo porque o sistema não funciona é só cobranças mas não oferece condiçoes para trabalhar e a escola tem outros serviços com data marcada tambem. O sistema está péssimo!

  • Maria das Dores disse:

    Estou muito desesperada!!!!!!!!!!!
    O site do SIMADE não abre de forma alguma.
    Como realizar estes trabalhos, sabendo que o prazo está esgotando.
    Me dê informações precisas.Obrigada!

  • Maria das Dores disse:

    Estou preoculpada !
    Não consigo abrir o site do SIMADE
    O QUE FAZER?????

  • Lucimere disse:

    Não Consigo acessar a página do Simade há dois dias e ficam nos pressionando para exportar a matrícula de 2009….Como podemos enviar se não conseguimos cadastrar/matricular. Este problema precisa ser resolvido.

  • andreia disse:

    O sistema ,em geral é bom,mas a assistência por telefone é muito ruim.Os telegones passados pra gente,não atendem.Se tivermos alguma dúvida, fica impossível prosseguir.Precisa ter mais disponibilização de funcionários para atendimento em todos os horários,para entregarmos o que nos é solicitado na data correta.O gerenciamento ( a assistencaia) é mais importante que o próprio treinamento.

  • fabio disse:

    Nao estamos conseguindo cadastrar nos alunos na E.E.Adriano Jose Costa-Contagem-MG pois o sistema é lento sem contar que na maioria das vezes não conseguimos conectar o site para o cadastramento.

  • oranizia freitas da cunha disse:

    Turma do SIMADE!A nossa insatisfação é a mesma de muitos outros que já comentaram aqui. Um treinamento pequeno, mixuruca, em apenas um dia, com dois funcionários por máquina, não dá pra aprender quase nada. E a assistência posterior, péssima. Só cobrança, e mais cobrança, quando a Secretaria não dispõe de tantos funcionários credenciados. Eu, por exemplo, recebi treinamento, mas não disponho de tempo para dedicar-me ao bendito SIMADE. O atendimento numa Secretaria de Escola absorve todo o nosso tempo; muitas vezes, nem tempo para sentar a gente tem. Levar serviço de informática do Governo pra fazer em casa, jamais. Quem paga a energia que gastamos? Já basta o que levamos de escrita.

  • Escola Estadual Deputado Simao da Cunha disse:

    Precisamos cadastrar mais de 1500 alunos e nao sabemos como fazer, uma vez que o sistema cai toda hora, ficando impossível executar nosso serviço. Por favor, gostariamos que alguém conseguisse colocar este site em funcionamento. Impossível realizar o cadastro com a data prevista.

  • Metropoli disse:

    Olá!
    Infelizmente não obtivemos nenhum retorno satisfatório da SEE. Provavelmente a nossa mensagem nem foi lida.
    Segue a resposta que recebemos do “Fale Conosco” do site da SEE:

    SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS

    RELATÓRIO DE MENSAGENS RECEBIDAS PELO FALE CONOSCO

    Encaminhamos a resposta para sua mensagem:

    Prezado(a) Usuário(a),
    Simone Souza / Metropoli Online

    se ainda houver dúvida, gentileza fazer novo contato ou ligar para o Disque-Educação: 0800 9701212

    Número do Protocolo: 2009017569

    Resposta:
    Prezada Simone,

    Agradecemos sua mensagem e analisaremos a sugestão.

    Atenciosamente,

    Walmiki Dolabella B. Jr
    Coordenação das SRE\\\’s
    (31) 3379 8480

    Atenciosamente,
    Subsecretaria de Informações e Tecnologias Educacionais

    Agradecemos a todos os contatos e desejamos assim como vocês que o problema seja solucionado!
    Att.,
    A Redação.

  • Escola Estadual Presidente Juscelino Kubitschek disse:

    assim como as outras escolas estamos tentando realizar os trabalhos, mas é impossível, pois cada vez que inserimos um dado do aluno o sistema fica processaaaaaaaaaaaaaaaaaaando…assim tá difícil e de quem é a responsabilidade???

  • Arlindo disse:

    Li os comentários das outras escolas e está acontecendo a mesma coisa conosco. QUE VERGONHA…

  • Metropoli disse:

    Olá!
    Mais uma vez tentamos contato com a SEE. Dessa vez conseguimos gerar um protocolo para atendimento.
    Esperamos que o próximo comentário aqui postado por nós seja com boas notícias para todos vocês que estão tentando realizar o cadastro dos alunos.
    Agradecemos o contato de todos e continuem buscando soluções.
    Att.,
    A Redação.

  • Naélia disse:

    Olá SIMADE, estamos sofrendo para inserir nossos alunos e não conseguimos nada fazem 2 meses. Agora então nem conseguir entrar estamos conseguindo, pois aparece na tela que usuário e senha são inválidos. Por favor, entre em contato conosco se possível por telefone. Não aguentamos mais.
    Naélia (Secretária do CESEC SAO GERALDO – BERILO) E IRIS AMARAL (DIRETORA)
    19-05-2009.

  • sonia disse:

    em nossa escola nao temos internet. Faço alguma coisa em minha casa, nas horas vagas do trabalho. como fazer esse trabalho se o site nao funciona? Cobram da gente, mas ninguem vem nos visitar ou informar o que está acontecendo que ainda nao fizemos nada. Mas como? Podem nos mandar uma resposta de como iremos cadastrar nossos alunos? Quando ? Como? aguardamos resposta.

  • Metropoli disse:

    Olá Sergimara!
    Infelizmente tentamos vários contatos com a SEE e com os responsáveis pelo SIMADE, mas não obtemos resposta. Também foram várias as pessoas que nos mostraram a real situação e ainda nada foi feito.
    Apoiamos vocês e pedimos que continuem cobrando justificativas, pois se não o programa não tinha um suporte capaz não deveria ter sido disponibilizado e aplicado num cadastro tão necessário.
    Agradecemos o contato.
    Att.,
    A Redação.

  • Sergimara Guimarães disse:

    Não entendo nada… A gente recebe cartas e mais cartas mas ninguém sabe nos informar nada. No momento estamos fazendo toda a escrita em um outro programa (particular ) que se chama BSW, muito melhor que este SIMADE. No SIMADE veio um técnico nos ensinou mais ou menos e sumiu, nunca mais veio ningûém, nem a superintendência sabe nos informar alguma coisa. Esse programa é UMA FRIA.

  • Infelismente, nós também estamos tentado todos os dias cadastrar nossos alunos, mas, não conseguimos. Ufa! Oque fazer? O nosso treinamento foi bom, não temos o que reclamar. Nós precisamos de recursos que realmente funcione. Só não acredito que as escolas serão penalizadas por não ter feito este trabalho.

  • Metropoli disse:

    Olá!
    Tentamos contato tanto com a UFJF, que hospeda o site do SIMADE, quanto com a SEE, porém nenhum dos dois nos deu alguma resposta.
    Caso você ache interessante, entre em contato com a SEE, através do link “Fale Conosco”.
    Agradecemos o contato.
    Att.,
    A Redação.

  • E.E. Solon Ildefonso disse:

    Mais uma semana se inicia, viemos com a esperança de obter o funcionamento normal do sistema. Mas, nada. O que podemos fazer além do que demonstrar nossa disponibilidade e interesse para com o serviço? A nossa vontade seria de já ter terminado com as tarefas incumbidas, isto é, o que nos foi exirgido, mas só nos resta preocupações. Quando será que normalizará este site, para que possamos dar andamento no nosso trabalho? Tenhamos paciência e compreensão de orgão superiores. Qual seria o parecer da SEE a respeito desse acontecimento???

  • Metropoli disse:

    Olá Luzia!
    Infelizmente não obtivemos nenhum retorno do SIMADE e não sabemos se eles já tem conhecimento do número de comentários recebidos aqui na Metropoli. Esperamos que as escolas não sejam penalizadas e que os profissionais possam completar o trabalho da forma mais rápida possível.
    Att.,
    A Redação.

  • LUZIA RAMOS disse:

    Por Jesus Cristo tenham pena de nós, este sistema não está funcionando …Preciso inserir no sitema mais de 400 alunos não cadastrei e nem nada…..Nenhum ….Quem vai se responsabilizar pelo não cumprimento do prazo estipulado sou eu , por favor só escuto estamos fazendo reparos para melhoria do sistema ,mas, até agora nada ….Mudei de horário de serviço para ver se funcionava em outro horário e nada…Por favor nos ajude …Estou entrando em pânico porque não demora temos que fazer o censo eletrônico e aí? Não a cabeça que aguente….

  • José do Carmo Oliveira disse:

    Concordo com todas as reclamações. Até hoje, conseguimos acessar o site somente uma vez. Tentamos solucionar o problema pelo 0800, também não conseguimos, já que ninguém atende.O site está sempre fora do ar, e as vezes, não aceita a senha. Na Esola Estadual Farmacêutico Soares aqui em Vermelho Novo, não cadastramos nenhum aluno até hoje, 07/05/09. O que fazer?

  • DINA CAETANO SILVA disse:

    PELO AMOR DE DEUS, NÃO CONSIGO FAZER MEU TRABALHO ATRAVES DE STE PROGRAMA, TIVE CONTATO SOMENTE UMA VEZ, NAS FÉRIAS ESCOLARES COM ALGUEM QUE NOS PASSOS RAPIDAMENTE COMO ACESSAR, ETC…. E NO MAIS( QUE SE VIRE SOZINHO)!!!!!!!!!!!!!!! GOSTARIA DE ESTAR INFORMANDO AO SIMADE QUE MEU TRABALHO NÃO SE LIMITA SOMENTE NO CADASTRO DO SIMADE. SOU SECRETÁRIA ESCOLA R E TENHO DESZENAS DE OUTRAS ATIVIDADES QUE PRECISAM E TÊM DATA PARA SEREM ENTREGUES, FAÇO TODA PARTE DO ,ALUNO(MNATRICULA, BOLSA- FAMILIA, CENSO FINAL , CENSI INICIAL QUADRO DE TURMA, FOLHA DEOAGAMENTO, HISTÓRICOS. ATENDIMENTO A TODA HORA AO PUBLICO, ETE, ETEC, ETEC, ETEC, ETEC, ETEC, ETEC.
    ALIÁS , TODOS QUE COMENTARAM NESTE SITE. POXA VIDA, DÁ PARA FACILITAR NOSSO TRABALHO!
    PRA SER SINCERA, PREFIRO MIL VEZES, OMJEU TRBALHO MANUAL, DO QUE TER QUE FICAR DEPENDENDO DE UM COMPUTADOR QUE TRABALHA O DIA QUE QUER……SE ME PEDIREM PRA FAZER ESTE SERVIÇO TODO MANUSCRITO, PODE TER CERTEZE QUE SERÁ DE PRIMEIRISSIMA QUALIDADE E COM M UJITO PRAZER QUE IREI FAZER , POPIS ALÉM DE SER SECRETÁRIA SPOU PROFESSORA E GOSTO DO QUE FAÇO……FALEI E DISSE.

  • Gilda disse:

    Nós também não estamos conseguindo cadastrar nossos alunos. Li os comentários das outras escolas e está acontecendo a mesma coisa conosco. Por favor, ajude-nos.

  • Metropoli disse:

    Olá!
    Enviamos um e-mail para o setor de comunicação da UFJF, que hospeda o site do SIMADE, porém, até então não recebemos nenhum retorno dos problemas e falhas ocorridos no site.
    Assim que recebermos uma resposta, ela será informada, em forma de comentário, nesta mesma matéria.
    Agradecemos o contato de todos e continuem bucando providências.
    Att.,
    A Redação.

  • E.E.Clélia Bernardes disse:

    Nós da E.E.Clélia Bernardes do município de Sericita estamos preocupados, pois temos data marcada para cadastrar e matricular os alunos e o SIMADE não funciona, ainda falta mais da metade para fazer.O erro não é nosso , espero não sermos prejudicados na avaliação de desempenho por isso.O que fazer?

  • E.E.Antônio Novais Rib.Vermelho disse:

    Também estamos preocupados com a implantação dos dados de nossa escola, o site fica sempre fora do ar; quando conseguimos inserir algum dado ele fica processando e não conclui.
    Pedimos também que vocês, responsáveis pela implantação do Programa SIMADE, tenha um pouco de consideração e envie para as escolas, não penalizações e sim soluções.

  • Metropoli disse:

    Olá!
    A Metropoli concorda e apóia todos vocês que estão com dificuldades para utilizar o site do SIMADE – http://www.simade.caed.ufjf.br. Reafirmamos que vocês precisam entrar em contato com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do http://www.ufjf.br e comunicar as falhas.
    Hoje, 04 de maio de 2009, entramos no site que está no ar, porém não realizamos nenhum teste nos comandos de cadastramento de dados.
    Agradecemos os contatos realizados e incentivamos que vocês busquem respostas e peçam providências.
    Att.,
    A Redação.

  • A escola não pode ser penalizada por algo que não depende dela, falo do site, pois o mesmo sai do ar a cada momento que agente inseri cada aluno. Por favor verique o site porque assim não da para trabalhar.conto a colaboração de voces para que possamos continuar nosso trabalho.

  • Geralda disse:

    O SITE DO SIMADE NÃO FUNCIONA , O SITE ESTÁ SEMPRE FORA DO AR . PRECISO INSERIR OS DADOS DE MATRÍCULA , CADASTRAR OS ALUNOS DA ESCOLA ONDE TRABALHO , MAS É IMPOSSÍVEL . TEMOS ATÉ DIA 06 DE MAIO PARA CADASTRAR E MATRICULAR MAIS 06 TURMAS . COMO FAZER ?
    PORQUE O SITE DO SIMADE NÃO FUNCIONA ?

  • Hérica disse:

    Estamos preocupados com a implantação dos dados de nossa escola.
    O problema é que não estamos tendo suporte ou até mesmo como inserir os dados, o site fica sempre fora do ar; quando conseguimos inserir algum dado ele fica processando e não conclui.
    Pedimos um pouco de atenção, que vocês, responsáveis pela implantação do Programa SIMADE, tenha um pouco de consideração e envie para as escolas algum comentário ou solução para nossas queixas.
    Obrigada!!

  • marilene otoni disse:

    CONCORDO COM O QUE FOI DITO PELO FUNCIONÁRIO DA ESCOLA KENNEDY . ACHO QUE O SAITE TERIA QUE FUNCIONAR TAMBÉM NOS FINS DE SEMANA. CHEGA EM FERIADOS E NÃO PODEMOS TRABALHAR NEN EM CASA PORQUE NÃO FUNCIONA. MINHA ESCOLA É A ESCOLA ESTADUAL SÃO JOAQUIM DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

  • Metropoli disse:

    Olá Diego!
    Verificamos a sua reclamação e realmente o site do Simade – http://www.simade.caed.ufjf.br – está fora do ar. Entre em contato com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), através do http://www.ufjf.br e comunique as falhas.
    Agradecemos o contato e continue cobrando seus direitos.
    Att.,
    A Redação.

  • Diego Amorin disse:

    O Site do SIMADE NÃo funciona, da erros no momento de inserir, e ainda o sai site fora do ar diversas horas do dia, quando não fica fora o dia todo!
    PÉSSIMOO!!

  • Escola Kennedy disse:

    De fato, os dados a serem inseridos, como foi projetado é uma beleza. o problema é que este site sai muito fora do ar. Dizem que a Escola que não inserir os dados vai ser penalizada. Quem deve ser penalizado é o próprio Simade Caed que não deixa os dados serem inseridos!

Deixe seu comentário!