Home Educação Escola Helena Rodrigues Branco receberá a Unidade do Colégio Militar Tiradentes em Sete Lagoas

Escola Helena Rodrigues Branco receberá a Unidade do Colégio Militar Tiradentes em Sete Lagoas

8 min read
0
0

A vinda do Colégio Militar Tiradentes para Sete Lagoas é um valioso ganho para toda a comunidade. Nesta quinta-feira (17), às 10 horas, foi realizada uma importante reunião no gabinete do prefeito Marcio Reinaldo. De acordo com a secretária municipal de Educação, Mércia Souza e o tenente coronel Balsa, da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS) de Belo Horizonte, que participaram da reunião, a Escola Municipal Helena Rodrigues Branco (Bairro CDI) receberá a Unidade do Colégio Militar Tiradentes em Sete Lagoas.

A reunião também contou com a presença dos secretários municipais Sílvio Augusto (Segurança, Trânsito e Transporte) e Kátia Nogueira (Planejamento, Orçamento e Tecnologia), do assessor de gabinete, João Simões, da professora de Ensinos Iniciais do Município, Wilsilane Silva, do diretor da Superintendência Regional de Ensino, Arquimedes de Souza, do comandante do 25° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Antônio Librelon e militares do 25° BPM e da DEEAS.

Segundo a DEEAS, a criação da Unidade do Colégio Tiradentes (CTPM) tem embasamento na Lei n. 20.010, de 5 de janeiro de 2012, que dispõe sobre o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9394 de 1996 e na Resolução do Conselho Estadual de Educação NR 499 de 2002.

Para o diretor da Superintendência Regional de Ensino, Arquimedes de Souza, a vinda do Colégio Tiradentes para Sete Lagoas é muito importante, uma vez que toda a sociedade só tem a ganhar com isso. “Foi uma luta desde o ano passado e que se Deus quiser, vai agora concretizar”, ressalta.

Igualmente o tenente coronel Balsa, da DEEAS, enfatiza que a reunião foi bem proveitosa. De acordo com ele, os protocolos de instalação já estão bem adiantados, havendo a convicção de que em fevereiro de 2017 o Colégio Tiradentes já estará em funcionamento em Sete Lagoas. “A Escola Helena Branco é muito representativa para a cidade. Assim sendo, queremos torná-la mais pujante e que ela fique realmente como um símbolo tanto da cidade, como do Colégio Tiradentes para toda a comunidade local”, manifesta.

O tenente coronel Balsa também explica que o Colégio contempla desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. “No caso de Sete Lagoas, inicialmente o seu funcionamento em Sete Lagoas será com o Ensino Fundamental I e II, ou seja, da 1ª Série do Ensino Fundamental I ao 9º Ano do Ensino Fundamental II. Já para os anos vindouros, a ideia é que daqui a três/quatro anos estejamos funcionando com todo o ciclo escolar, ou seja, do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. ”, completa.

Também a secretária Mércia Souza falou sobre a finalização do importante processo que vem sendo amadurecido há mais tempo. Ela afirmou que trata-se de um ganho muito grande. “Este é mais um legado que o prefeito Marcio Reinaldo vai deixar para Sete Lagoas, tendo aqui o Colégio Tiradentes que conta com uma disciplina e um ensino de muita qualidade e que todos os municípios gostariam de ter. Então é um privilégio para Sete Lagoas ter o Colégio Tiradentes que será o ‘Colégio Tiradentes Helena Branco’. O prefeito desde o início mostrou toda a disponibilidade para que a sua realização fosse possível aqui na cidade. E tantos os alunos, quantos os professores da Escola Helena Branco poderão fazer parte do Colégio Tiradentes, bem como os filhos de militares. Portanto, será um ganho e um grande legado para a comunidade em geral. ”, comemora.

O prefeito Marcio Reinado frisou a relevância do Colégio Militar Tiradentes para Sete Lagoas e enfatizou que a região onde encontra-se localizada a Escola Municipal Helena Rodrigues Branco (Bairro CDI) vai se desenvolver muito, considerando também a Escola Técnica Municipal. “Eu acho que o Colégio Tiradentes é um ganho imenso para Sete Lagoas. Sem dúvida nenhuma, tudo isso é muito positivo para o município. De fato, tanto a vinda do Colégio Tiradentes, quanto da Faculdade de Medicina, são duas grandes notícias e presentes para Sete Lagoas! ”, exclama.

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais Redação
Carregar mais Educação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

Veja Também

Esta semana o Ferro Velho Pub realiza Sexta Mix em prol da APAE

Dia 26 de maio, sexta-feira, a partir das 22 horas, no Ferro Velho Pub, acontece o show em…