Agenda > Festa de Santa Helena
buscar
quinta-feira, 29 de abril de 2010 - 11h33 - da Redação

Festa de Santa Helena


Alterar tamanho da fonte  Aumentar tamanho da fonte Diminuir tamanho da fonte Redefinir tamanho da fonte

“Grandiosa festa em honra da Santa Cruz e Santa Helena” vai até segunda-feira com programação festiva e religiosa na Serra. Foto: Quim Drummond

“Grandiosa festa em honra da Santa Cruz e Santa Helena” vai até segunda-feira com programação festiva e religiosa na Serra. Foto: Quim Drummond

Durante toda esta semana, desde domingo (25), a Serra de Santa Helena tem recebido a população nas tradicionais novenas da festa centenária que acontece em Sete Lagoas no mês de abril/maio. Para este final de semana, entre sexta(30) e segunda(03), a festa promete uma programação festiva, capaz de atrair a população local, muitos romeiros da região e até mesmo de outros estados e países. “Não foi uma nem duas vezes que encontrei estrangeiros tirando fotos e participando da nossa festa de Santa Helena”, comenta Dilermando Cunha, presidente da Irmandade de Santa Helena e da Comissão Zeladora da Capela de Santa Helena.

Dilermando, assim como tantos outros, é um setelagoano que desde pequeno participa da festa, levado pelo seu pai, também devoto de Santa Helena. Segundo o presidente, é muito gratificante participar da organização de uma festa tão importante para a cidade, que consegue reunir, ao todo, mais de 50 mil pessoas em uma expressão cultural, religiosa e turística também. “Somos todos movidos pela fé, temos alegria de servir. Fico entusiasmado por fazer parte dessa festa que transcende a irmandade e vira uma festa da própria cidade”, afirma Dilermando Cunha.

O roteiro da também tradicional procissão das guardas de congo foi modificado este ano. A manifestação religiosa e cultural sairá no sábado (01) da porta do Centro Cultural Nhô Quim Drummond – Casarão, às 17h30, passando pelas ruas Monsenhor Messias, Benedito Valadares, subindo a Jovelino Lanza, em direção à Serra de Santa Helena. Segue abaixo programação do fim de semana e encerramento, na segunda-feira (03).

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira (30/4)

19h – Terço

19h30 – Santa Missa presidida pelo padre Geraldo Carvalho (Pároco do Cristo

Redentor). Participação do Movimento de Cursilhos.

Sábado (01/05)

17h30 – Manifestação religioso-cultural das Guardas Congo, Moçambique com a

bandeira de Santa Helena rumo à Capela de Santa Helena, saindo da Praça

Tiradentes, no átrio do Casarão. Alferes da bandeira: Simone Marota e

Roberto Marota.

18h - Terço

18h30 – Celebração presidida pelo diácono Afonso Moreira (adjunto de Dom

José Lima, bispo emérito).

24h – Vigília. Participação da Renovação Carismática Católica até 6h.

Domingo (02/05)

6h - Alvorada festiva com repique de sino e queima de fogos (alto da Serra)

6h30 – Terço. Responsável: Grupo de Oração Luz Divina.

7h - Santa Missa presidida por Dom Guilherme Porto, bispo diocesano.

Participação do Coral da Paróquia Imaculada Conceição.

9h - Apresentação Banda União dos Artistas

10h – Missa Solene de encerramento presidida pelo padre Antônio Carlos da

Silva (vigário paroquial da Imaculada Conceição). Participação Ministério de

Música Discípulos.

15h - Louvor e adoração.

Segunda-feira (03/05)

19h - Terço. Responsável: Comissão Zeladora da Capela de Santa Helena.

19h30 – Santa Missa presidida pelo padre Roberto Vicente (pároco de São

Pedro). Participação do Coral Ressureição da Paróquia Santana e São Joaquim.

Deixe seu comentário!